quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bivar diz que Sport está com caixa zerado para próxima temporada

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Quando assumiu a presidência do Sport, Luciano Bivar herdou um orçamento de R$ 10 milhões no caixa do clube. Passados 11 meses do início de sua gestão, o dinheiro, segundo o dirigente, acabou. Segundo o mandatário, a verba foi utilizada para cumprir as obrigações orçamentárias, pois o clube não possui patrocínio master.

- Quando recebemos o clube, o Sport tinha um adiantamento dos direitos de transmissão e isso foi fundamental. Então, tínhamos um caixa de R$10 milhões. No entanto, esse dinheiro foi sendo utilizado durante toda a temporada e estamos zerados. O dinheiro acabou e precisamos nos programar e buscar receitas para a próxima temporada. Tudo o que tínhamos, nós investimos para levar o clube de volta para a Série A.

Preocupado em diminuir os gastos do clube, Luciano Bivar disse que o departamento de futebol foi informado de que não poderá onerar a folha de pagamento para a temporada 2014.

- Já informei ao nosso diretor de futebol que não podemos fazer loucuras. A primeira medida é organizar as contas, para que depois a gente possa partir para contratações, que certamente faremos.

Veículos de imprensa terão que pagar para cobrir o clube

Obcecado por gerar novas receitas, o presidente do Sport decidiu cobrar para que os veículos de comunicação tenham acesso à cobertura do clube. De acordo com o dirigente, o Sport precisa profissionalizar a divulgação da sua marca.

- Encaminhamos um ofício para todos os diretores das empresas de comunicação, para que possamos acertar um contrato de imagem. Se as rádios, os jornais e os canais de televisão querem ter acesso ao clube e utilizar as nossas dependências, o justo é que eles paguem por isso. Isso serve também para que os profissionais que trabalham aqui tenham mais segurança, também. limita e profissionaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário