FolhaPE
Pela primeira vez nesta semana, o técnico Geninho colocou o apito no pescoço e comandou um treinamento no Sport. E já foi um coletivo. Falta só um jogo pela Série B – neste sábado (30), contra o Paysandu/PA – e o tempo é corrido. Visando o último compromisso que o clube tem na competição, o treinador montou uma equipe que terá uma novidade: o zagueiro Vinícius Simon volta à equipe. Ele não atua há cinco partidas porque vinha se recuperando de uma lesão no tendão do joelho esquerdo. A última vez que Simon entrou em campo foi na vitória de 4×2 sobre a ASA/AL, em jogo válido pela 32ª rodada.
O curioso é que, justamente no mesmo dia em que o Sport enfrenta o Paysandu, o contrato de Vinícius Simon com o Leão chega ao fim. “Pois é, meu contrato vai até sábado. Eu sou emprestado, sou do Santos. Minha vontade é ficar, mas não depende só de mim”, afirmou o jogador. Logo após a partida, a direção agradecerá aos serviços prestados por Simon. O futuro ainda é incerto. “Ainda não fui procurado pela direção. Marcos Amaral (diretor de futebol) disse que só a partir de segunda-feira. Só na semana que vem é que ele vai conversar com os jogadores e começar a definir as situações do elenco”, revelou o zagueiro. O certo é que Vinícius Simon deve jogar. Deve atuar ao lado do jovem Oswaldo porque o zagueiro Aílson deve ir para o banco de reservas.
O time que treinou foi composto por Magrão; Patric, Vinícius Simon, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. O próprio Geninho confirmou que não deve mudar muito em relação ao time que vem jogando. “Eu devo começar com o time titular que montei. Estou levando alguns garotos para a concentração e colocando outros que são acostumados a vir jogando, no banco de reservas. Mas não é poupar jogadores. É opção minha mesmo”, afirmou o comandante.
Término
Além de Simon, outros jogadores têm seus contratos encerrando no fim do Campeonato Brasileiro da Série B. São eles: os goleiros Matheus e Magrão; os zagueiros Tobi, Gabriel e Rafael Pereira; o lateral-direito George Lucas; o volante Fábio Bahia; os meias Patrick Silva, Camilo, Lucas Lima e Aílton; além dos atacantes Nunes, Marcos Aurélio e Neto Baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário