sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sport joga pela vitória e torce contra concorrentes para subir neste sábado



Por Blog Futuro Sport

O Sport tem chances de subir à Série A já neste sábado. Para isso acontecer, o time da Praça da Bandeira tem que vencer o Boa Esporte no estádio do Melão, em Varginha, e torcer para uma derrota, ou de Icasa, ou de Ceará, para conseguir o objetivo. As três equipes que lutam por duas vagas tem 59 pontos cada, mas o Leão ultrapassa seus adversários de acesso pelo número de vitórias, o que não tiraria mais a vaga, mesmo em caso de derrota na última rodada para o Paysandu em casa e vitória dos concorrentes.

Ao saber da possibilidade, a torcida rubro-negra foi até ao Aeroporto Internacional dos Guararapes na última quinta-feira (21) para apoiar a equipe durante o embarque, assim como no acesso de 2011. Com gritos de incentivo e muita festa, os jogadores prometeram se doar em campo em busca de uma vitória.

Para o jogo, o Sport terá algumas mudanças em relação ao time que venceu o Paraná na Ilha do Retiro, a começar do goleiro. Saulo vai entrar no lugar de Magrão, já que o experiente arqueiro foi expulso injustamente por Paulo César de Oliveira após saída com os pés fora da área para impedir um gol paranista. O árbitro enxergou uma mão de Magrão na bola durante o lance.

Se Magrão é desfalque, o técnico Geninho tem voltas importantes para compor a equipe titular. O volante Rithely e o meia Lucas Lima voltam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eles entrarão nos lugares de Naldinho e Felipe Azevedo, respectivamente. Outro que volta, mas por motivo de contusão, é o zagueiro Vinícius Simon, mas a princípio o jovem zagueiro será opção no banco de reservas.

O Boa Esporte, pelo motivo de nem subir e nem descer mais, começa a liberar por meio de sua diretoria de futebol alguns funcionários, o que representa desfalques, tanto no time, quanto na comissão técnica. O técnico Nedo Xavier acertou sua transferência para o São Caetano para a próxima temporada e não comanda o time de Varginha nas últimas duas rodadas da Série B. O auxiliar técnico Cesinha é quem vai colocar a equipe em campo. Outro que não figurará mais com a camisa do time é o meia e até então principal jogador da equipe Marcelinho Paraíba, que pediu para ser liberado.

O volante Rodrigo Souza, o meia Petros e o atacante Fernando Karanga também não jogam mais este ano. Um grupo de empresários adquiriu os direitos do trio, que está sendo negociado com outras equipes. Outro desfalque é o atacante Betinho, que recebeu o 3º cartão amarelo na partida contra o Palmeiras e agora cumpre suspensão automática. Para o lugar dele, o auxiliar-técnico Cesinha deve usar Moisés Ribeiro ou Jefferson. Para a partida, uma novidade de última hora. O lateral-direito Sheslon irá estrear pelo Boa, retornando aos gramados após passar 8 meses parado por uma cirurgia no joelho.

Estádio: Melão (Varginha/MG)

Horário: 16h20 (de Recife)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Boa Esporte: Douglas; Sheslon, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Crystian; Éder Lima, Vinícius Hess, Moisés (Jefferson) e Francismar; Malaquias e Luiz Paulo. Técnico: Cesinha (interino).

Sport: Saulo; Patric, Aílson, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário