quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Fora da briga pela artilharia, Marcos Aurélio foca na busca pelo acesso à Série A
Por SuperEsportes
Com 29 gols marcados, Bruno Rangel lidera a artilharia da Série B, com nove de vantagem sobre Marcos Aurélio, vice, com 20. A duas rodadas do fim da competição, o atacante do Sport não alcançará mais o rival da Chapecoense. Conformado, o camisa 10 rubro-negro já deixou a briga da artilharia para trás e garante que o foco está todo voltado para o acesso do Leão à Série A.
Não poder mais alcançar a artilharia, no entanto, não indica que Marcos Aurélio vai deixar de buscar fazer os gols. Pelo contrário. Nesse momento, ele sabe que o Sport precisa mais do que nunca dos seus tentos. “Não tem mais como brigar pela artilharia, mas o importante é estar ajudando o Sport, ainda mais nesta reta final, tão importante. Se puder marcar, vai ser muito importante para o clube”, afirmou o atacante.
Bruno Rangel pode ter mais quantidade, mas não há como dizer que algum outro jogador marcou gols mais bonitos que Marcos Aurélio. Quando questionado, o atacante dá risada, concorda e enumera os tentos que ele considera os mais belos. “Teve um contra o São Caetano e outro contra o Ceará. Foram os mais bonitos. E teve o do Avaí também, de falta”, recorda o artilheiro.
Diante do São Caetano, Marcos Aurélio já havia servido o companheiro Neto Baiano, mas caminhava para o término do jogo em branco. No final, porém, veio o lance pela esquerda. Ele dominou a bola de costas, virou, encarou o marcador. Ameaçou o corte para um lado, mas foi para o outro. Deu dois toques na bola e então veio o chute, com o lado de fora do pé, longe do alcance do goleiro.
Na partida contra o Ceará, o Sport perdia por 1 a 0. Jogador que mais finaliza em toda a Série B, Marcos Aurélio resolveu arriscar de fora da área. A bola foi no ângulo, sem defesa para o goleiro Fernando Henrique. Realmente, um golaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário