sábado, 30 de novembro de 2013

Sport vai de força máxima no último jogo oficial da temporada



Blog Futuro Sport

A festa continua. Após uma semana de comemorações por conta do acesso à série A, o último jogo oficial do Sport na temporada será em casa e ao lado da torcida, que apesar de saber que o time tenha subido e apenas tenha de cumprir tabela contra o Paysandu pela Série B, promete ir à Ilha do Retiro.

Como retribuição à torcida pelo apoio durante todo o campeonato e presença maciça confirmada no último jogo, o técnico Geninho levará o jogo a sério e promete escalar o que tem de melhor no elenco. Sendo assim, o goleiro Magrão volta à titularidade no lugar de Saulo após ter sido expulso contra o Paraná e, por conta disso, ficou ausente no jogo do acesso contra o Boa Esporte. Outro que vai voltar é o zagueiro Vinícius Simon, após ter se recuperado de contusão. O defensor termina o contrato exatamente neste sábado, dia da partida contra o Paysandu. Com isso, Aílson vai para o banco de reservas.

Já o time bicolor vive em crise. Só um milagre contra o Sport vai tirar o clube da Série C ano que vem. O Papão vai precisar de uma combinação de resultados para escapar: vencer o Sport por seis gols de diferença e torcer por um empate em 1 a 1 entre Atlético/GO e Guaratinguetá.

A difícil probabilidade foi reconhecida pela diretoria do Paysandu, que parece não acreditar mais na combinação. Exemplo disso foi a demissão do técnico Vágner Benazzi e dispensa de nove jogadores com uma rodada de antecedência do final do campeonato, como no caso do ex-Sport Eduardo Ramos. O zagueiro Raul e o volante Vanderson foram expulsos contra o Bragantino e não viajaram para Recife. Situação semelhante Zé Antônio e Djalma, suspensos com o terceiro cartão amarelo; além de Marcelo Nicácio, que está machucado.

Ao todo, são 14 desfalques, o que vai dar trabalho para o técnico interino Rogerinho Gameleira montar a equipe que vai enfrentar o Sport. Diante do fato, o interino chamou sete jogadores da base para compor o elenco, são eles: o zagueiro Eliélton, os laterais Caio e Márcio, os volantes Murilo e Washington Chileno e os meio-campistas Araújo e Jefferson.

Estádio: Ilha do Retiro

Horário: 15h20 (de Recife)

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

Sport: Magrão; Patric, Osvaldo, Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Leonardo D'agostini, Fábio Sanches (Pablo) e Caio; Murilo, Washington Chileno, Jaílton e Araújo (Jefferson); Héliton e Careca. Técnico: Rogerinho Gameleira (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário