![]() |
| Foto: Lucas Liausu |
Globoesporte.com
Faltando cinco rodadas para o término da Série B, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro começa a projetar quantos pontos são necessários para que o Sport assegure o acesso à Série A. Para o jogador, o Rubro-negro, que atualmente ocupa a terceira posição da Série B, com 56 pontos, precisa de mais duas vitórias e um empate para carimbar o passaporte de acesso na elite do futebol nacional.
- Acredito que a quarta vaga seja conquistada com 63 pontos. Olhando a tabela, você nota que, nós últimos cinco jogos, a maioria dos times que buscam o acesso fizeram 10 pontos. Então, se essa média continuar, 63 pontos seria o necessário. Se nos próximos quatro jogos a gente fizer o mesmo número de pontos dos adversários, não precisaremos do último jogo (contra o Paysandu), pois temos mais vitórias que os adversários (18).
De acordo com o jogador, a disputa pelo acesso está aberta e dificilmente será definida antes das rodadas finais.
- Atualmente, até o décimo colocado (Figueirense) disputa o acesso. Temos duas vagas para oito equipes. Esse número deverá ir caindo, mas acredito que essa definição, dos quatro classificados, fique para a penúltima rodada. Mas a nossa ideia é definir isso antes. Não queremos passar por sufoco.
Atento à tabela dos adversários, Marcelo Cordeiro acredita que o fato de o Sport realizar seus dois próximos jogos fora de casa (Ceará e Atlético-GO), não prejudicará a equipe com relação aos adversários.
- Não acho que nossa tabela seja muito diferente da dos rivais. Tirando o Ceará, que joga as duas próximas em casa, os outros também jogarão fora. Então, temos que entrar focados para assegurar, pelo menos, quatro pontos. Com isso, nós traríamos a decisão para a Ilha do Retiro, contra o Paraná. Mas não podemos pensar lá na frente. Tudo precisa ser feito jogo a jogo.
Mesmo reconhecendo que o Sport está próximo de conquistar o acesso, Cordeiro disse que o Rubro-negro não tem condições de se sentir tranquilo na competição.
- Temos a consciência de que estamos perto de conquistar o nosso objetivo. No entanto, não podemos entrar nesse oba-oba. Até porque, um tropeço nos colocaria em uma condição difícil e, as mesmas pessoas que nos colocam como classificados, falariam que o Sport teria problemas. Então, temos que manter o foco. É seguir com a mesma determinação, o mesmo empenho e a mesma concentração, para buscar o acesso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário