sexta-feira, 1 de novembro de 2013

No Sport, cálculos para a classificação só depois do jogo com o São Caetano

Por SuperEsportes

Nesta reta final de Série B, cada equipe envolvida na luta pelo acesso faz suas contas. Fazem isso baseados nas médias dos últimos anos, nos resultados do atual campeonato e na perspectiva dos últimos jogos. Tudo indica que os 63 pontos (média de pontos do quarto colocado levando em conta os oito anos de competição nesse formato) serão o ponto de corte em 2013. Bem distante dos 71 do ano passado e um pouco maior que a de 2011, quer era de 61.

No Sport, apesar da situação atual ser bem favorável - com 53 pontos, o Leão precisaria somar mais dez nos seis jogos restantes -, as contas, por enquanto, são evitadas. Pelo menos por parte do técnico Geninho. Ele prefere esperar um pouco mais, já que, na visão dele, a classificação ainda está bastante embolada, com muitas equipes ainda no páreo pelas duas vagas restantes - uma já é do Palmeiras e outra está praticamente assegurada pela Chapecoense.

Após a partida deste sábado, contra o São Caetano, na Ilha do Retiro, aí sim as contas começam a ser feitas. Geninho ressalta a importância da vitória, para que o Sport continue bem cotado na busca pelo acesso. “Não estou fazendo cálculo ainda. As coisas estão muito emboladas. Não há, ainda, uma definição sobre o número base. Muita gente fala em 62, 63 e até 61 pontos. Mas não dá para fazer nada, por enquanto”, afirmou o treinador.

O importante, de acordo com Geninho, é continuar estabelecendo uma vantagem sobre os adversários. “Temos que encarar jogo a jogo, buscar os três pontos contra o São Caetano e esperar a rodada. Dependendo daquilo que acontecer, aí poderemos ter uma margem de folga com relação a quem vem de trás. Aí sim poderemos fazer contas”, alertou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário