Foto: Paulo Paiva |
Depois das vitórias de Icasa e Ceará ontem, o Sport precisava da vitória diante do Paraná. Qualquer outro resultado deixaria o Leão de fora do G4 ao fim da rodada na Série B. Por isso, Geninho ressaltou a importância da atitude demonstrada pelos rubro-negros em campo. Se tecnicamente o time não foi bem, pelo menos se empenhou e se superou para obter os três pontos. E o técnico diz que quer ver essa entrega nas duas últimas rodadas, para garantir o tão desejado acesso à Série A.
“Acho que o resultado, acima de tudo, era fundamental. Depois dos resultados de ontem, precisávamos do resultado hoje, para que voltássemos aos quatro de cima. Vencer era fundamental”, Geninho começou por dizer na coletiva de imprensa. “Atitude. Muita gente falou das cobranças que fiz depois do jogo de Goiás. Mas o que chamava a atenção era justamente para isso. Atitude. E demonstramos basicamente isso hoje. Tecnicamente não fizemos um grande jogo. Mas tivemos muita atitude. E é assim que vai ter que ser”, enfatizou.
O Sport não foi bem, principalmente no meio-campo, extremamente inconsistente. O treinador, contudo, fez um análise, retirando a responsabilidade dos jogadores. “Fomos para este jogo com uma enorme dificuldade. Tivemos vários desfalques no principal setor do jogo, que é o meio-campo. E tivemos que escalar dois jogadores que não jogavam há algum tempo. O Paraná soube explorar bem isso. Logicamente, depois que ficamos com um a menos, a situação ficou mais delicada e o Paraná tentou pressionar. Mas jogamos muito bem, soubemos marcar”, ponderou.
E Geninho seguiu com sua análise ao jogo. “Nós tivemos bastante dificuldade ofensiva. Porque quem tinha que criar encontrava bastante dificuldade. O nosso meio-campo não tinha entrosamento. Nós não tínhamos uma transição. E o ataque fica meio órfão. Depois da expulsão do Magrão, com aquele volume todo do Paraná, tivemos que buscar a manutenção do resultado”, refletiu.
Para as últimas partidas da Série B, o comandante leonino não espera facilidade. “Todo mundo está aí com um dinheirinho extra. Só espero o nível máximo de dificuldade nestes dois jogos finais. Não espero um Boa em festa. Se puder, eles botam até o ET para jogar”, brincou, referindo-se ao símbolo da cidade de Varginha. “Temos é que dar um jeito de correr atrás desses pontos que faltam”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário