Marcos Aurélio (à dir.) Foto: Leandro Cunha |
Por SuperEsportes
Quando chegou ao Sport, Marcos Aurélio ouvia uma velha história de que o clube não dá sorte com atacantes. Muitos jogadores, artilheiros por onde passaram, fracassaram na Ilha do Retiro. Por isso, toda vez que um novo atleta chega, tem como primeiro desafio superar essa “mística”. Com ele não seria diferente, por mais que seu posicionamento não seja o de um centroavante nato. Pelo contrário. Aurélio é muito mais de mobilidade.
A cobrança inicial foi ferrenha. Marcos Aurélio viveu um começo de temporada conturbado, com uma indefinição justamente sobre o seu posicionamento. Foi utilizado como meia, não gostou, quase deixou o Sport. Permaneceu no clube, ganhou espaço e se consolidou como atacante. E então os gols foram saindo. Assim, a escrita começava a ser escrita.
Hoje, Marcos Aurélio é o artilheiro do Sport em 2013, com 28 gols. Número que o deixa na briga pelo prêmio de goleador do ano no Brasil. Atualmente, ele está na quinta posição, a três dos líderes, Hernane (Flamengo) e Magno Alves (Ceará). Um momento que o próprio atacante classifica como “um dos melhores da carreira”. “Estou vivendo um momento maravilhoso aqui no Sport, brigando para ser o artilheiro do ano. Divido isso com os meus companheiros”, disse o jogador.
Exorcizando
A marca de 28 gols já é suficiente para deixar para trás qualquer “maldição”, mas, com seis jogos a disputar pela Série B, Marcos Aurélio pode ir além. Ele pode se tornar o maior artilheiro numa só temporada na história recente do clube. Esse posto, atualmente, pertence a Ciro, que em 2010 marcou 31 gols. “É uma felicidade grande saber disso. É uma história que estou construindo no Sport. Espero poder continuar marcando e quebrando essa escrita”, contou.
Além de ser autor dos gols do Sport, Marcos Aurélio também se destaca por servir. Autor de 18 tentos na Série B, ele deu 11 assistências. Ou seja, dos 54 gols marcados pelo Leão na competição, ele tem participação em mais de metade.
Artilheiros do Sport nos últimos anos
2006 Fumagalli 24 gols
2007 Carlinhos Bala 23 gols
2008 Romerito 15 gols
2009 Ciro 15 gols
2010 Ciro 31 gols
2011 M. Paraíba 16 gols
2012 M. Paraíba 15 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário