quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Geninho vai mudar esquema tático do Sport para fortalecer a marcação

Foto: Edvaldo Rodrigues

Por SuperEsportes

O Sport vai mudar para o confronto com o Ceará, sábado, na Arena Castelão. O técnico Geninho revelou nesta quarta-feira que pretende entrar em campo com um esquema tático diferente do utilizado na partida com o São Caetano. Em vez dos três atacantes, ele vai usar três volantes ou três zagueiros, ou seja, terá uma equipe mais focada na marcação.

Por enquanto, a mudança está apenas no planejamento. Geninho vai colocar em prática as opções que tem no coletivo desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Se seguir a tendência utilizada na partida com a Chapecoense, o que é provável, ele deve tirar Felipe Azevedo e colocar o volante Rafael Pereira.

Geninho descartou repetir a formação da última partida. Ele imagina uma equipe mais equilibrada, com uma marcação mais forte, mas sem perder o poder de ofensivo. “Vou tentar ganhar o jogo, mas não vou entrar totalmente aberto. Devemos ir com um time um pouco mais balanceado, com uma boa marcação e um poder de definição forte, diferente da última partida, quando montei uma equipe totalmente voltada para o ataque”, explicou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário