Mostrando postagens com marcador Camilo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Camilo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dez atletas não renovam e deixam o Sport



Blog Futuro Sport

Um dia após à apresentação do Diretor Executivo de Futebol, Nei Pandolfo, e à não-renovação com o zagueiro Tobi, uma vassourada na Ilha do Retiro. Mais dez jogadores que não interessavam ao Sport entraram em acordo com a diretoria e não continuam em 2014.

São eles o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito George Lucas, os zagueiros Aílson, Gabriel, Rafael Pereira e Vinícius Simon, o volante Fábio Bahia, os meias Patrik Silva e Camilo e o atacante Mateus Lima. Antes deles, o atacante Nunes já havia entrado em acordo e fechado com o Santo André/SP.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Depois do gol contra o Paraná, Camilo espera reconquistar espaço no Sport

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Titular do Sport na era do ex-técnico Marcelo Martelotte, o meio-campo Camilo está incomodado com o banco de reservas. Mesmo respeitando – e muito – as decisões do comandante, o jogador, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no último sábado, deixou claro a sua inquietude e afirmou estar na luta pela titularidade.

- Vinha jogando como titular, mas acabei saindo por opção do treinador e respeito isso. Mas em todas as chances que tive como titular, como contra o América-RN, fui bem. Depois passei a ter poucas chances, mas não desisti. Às vezes, quando entramos no calor do jogo é difícil. Mas dessa vez pude entrar e mostrar que posso ajudar o grupo.

Para o jogador, a união do elenco foi determinante para que ele conseguisse manter o foco nos treinamentos, após perder a titularidade.

- Meus companheiros sempre me deram apoio. Todos falavam que eu tinha condições de ajudar. Mas são escolhas e tenho que respeitá-las. No entanto, não desisti. Continuei trabalhando forte e esperando a oportunidade aparecer. Sabia que tinha condições de ajudar.

Apesar do anseio de voltar ao time titular, o jogador entende que o momento é de se fixar em um único objetivo: conquistar o acesso à Série A.

- Faltam dois jogos e temos que ter determinação nessas partidas. É a hora de todos ajudarem o Sport. O nosso foco deve ser só o acesso.

domingo, 17 de novembro de 2013

Camilo: "Só estava esperando a minha oportunidade de jogar"

Foto: Paulo Paiva
Por SuperEsportes

Confiança e determinação. Foi assim que Camilo, autor do primeiro gol do Sport na tarde deste sábado, explicou sua boa atuação diante do Paraná. O jogador, que há muito tempo não atua como titular e hoje pôde entrar aos 15 minutos no lugar de Felipe Azevedo, afirmou que vinha trabalhando forte nos treinos e sabia que quando tivesse sua oportunidade, iria corresponder.

“Faz duas semanas que venho treinando muito bem na equipe reserva - fazendo até gols -, e fiquei esperando essa oportunidade de jogar. Fui bastante feliz”, revelou Camilo. “Claro que a gente não espera ver um companheiro sair machucado. Mas pude entrar e mostrar que posso colaborar com o grupo. Estou disposto a ajudar meus companheiros para a gente chegar à Série A”, ressaltou.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da Série B, Camilo diz que a determinação e o trabalho forte devem ser a tônica do Sport. “Agora temos mais dois jogos e nossa tendência é crescer para buscar o acesso. A gente tem que levar essa determinação de hoje daqui para a frente”, concluiu.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

No Sport, Camilo volta ao time titular para causar boa impressão a Geninho

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Titular durante a gestão Marcelo Martelotte, o meio-campo Camilo mostrou-se ansioso ao ser escolhido pelo técnico Geninho para substituir Ailton no duelo contra o América-RN nesta sexta-feira. Preocupado em reconquistar a titularidade no Sport, o jogador disse que o duelo contra o Dragão será determinante para sua posição no grupo.

- Vejo esse jogo com uma importância muito grande. Quer deixar uma boa impressão para o treinador para voltar ao time. Primeiro eu quero ajudar o Sport, é claro, pois temos mais alguns jogos e precisamos dessas vitórias. Mas quero retomar o meu lugar no grupo. Respeitando meus companheiros, mas buscando o meu espaço.

Sacado da equipe titular ainda sob o comando de Martelotte, Camilo acredita que a sequência negativa da equipe, que passou cinco rodadas sem vencer ( da 17ª a 21ª), influenciou na sua saída do time.

- Os resultados da equipe tiveram um peso na minha saída. Quando a vitória não vem, mudanças acontecem. Venho trabalhando e me dedicando ao máximo para voltar à equipe e vejo nesse jogo essa oportunidade. Participei de 15 rodadas como titular e acredito que conquistei bons resultados.
Apesar de lamentar o fato de ter perdido espaço no elenco, Camilo disse que não vê problemas em ter que ficar no banco de reservas.

- É normal você sair e entrar na equipe. Temos que ficar tranquilos, pois temos 35 jogadores querendo uma posição, mas só 11 jogam. Lógico que fiquei um pouco chateado, mas tenho que trabalhar para voltar.

Com relação ao seu posicionamento na partida contra o América-RN, Camilo afirmou que não vê problema em atuar um pouco mais recuado para ajudar a marcação.

- Já fiz essa função com Martelotte e não vejo problemas. Joguei assim na primeira partida contra o Náutico, pela Sul-Americana e fomos bem. Fico feliz em poder ajudar e de voltar ao time. Não importa a posição.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ninguém para os lugares de Camilo e Pery na Sul-Americana

De São Paulo, o lateral-esquerdo Pery e o meia Camilo não seguirão para Assunção, no Paraguai, para o jogo contra o Libertad, pela Sul-Americana. O primeiro, suspenso, volta para o Recife. O segundo viaja para Florianópolis, onde vai participar de uma audiência. E o técnico Geninho optou por não chamar ninguém para as vagas.

A possibilidade havia sido cogitada pela comissão técnica, mas descartada. Assim, o time viaja para a capital paraguaia nesta segunda, às 12h50, só com um lateral-esquerdo na delegação, Marcelo Cordeiro. Apesar da viagem, os jogadores vão a campo para treinar na tarde desta segunda, no Paraguai.

Confira a delegação do Sport que viaja para Assunção

Goleiros
Magrão
Saulo

Zagueiros
Ailson
Pereira
Vinicius Simon
Toby
Oswaldo

Laterais
Marcelo Cordeiro
George Lucas
Patric

Meias
Rithely
Anderson Pedra
Chumacero
Lucas Lima

Atacantes
Marcos Aurélio
Felipe Azevedo
Nunes
Diego Maurício

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lucas Lima revela conselho 'profético' de Camilo no primeiro gol do Sport

Foto: Aldo Carneiro
Não é só dentro das quatro linhas que o meio de campo do Sport vem mostrando entrosamento. Após a partida, o meia Lucas Lima revelou um conselho bem sucedido de Camilo, seu companheiro de posição no time titular. Autor do primeiro gol rubro-negro, o camisa 19 disse ter assimilado as palavras “proféticas” do parceiro.

- Ele me cobra muito para que eu entre mais na área adversária. Foi assim que saiu o gol hoje. Consegui fazer o que ele disse e nenhum marcador me acompanhou no lance.

Mesmo com o gol marcado, a vitória e o retorno ao G-4, no entanto, o jogador ainda encontrou pontos negativos na atuação da equipe. Para Lucas Lima, o Sport precisa diminuir a quantidade de passes errados. Foram 40 contra o Avaí.

- Erramos muitos passes e não ficamos muito com a bola no pé no segundo tempo. Precisamos corrigir isso. Somos um time rápido e técnico na frente, vamos trabalhar para melhorar.

Com o próximo jogo marcado para o dia 26 de julho, contra o Oeste, na Ilha do Retiro, Lucas Lima espera que a equipe consiga solucionar as falhas do duelo contra o Avaí. Principalmente porque, para o atleta, a competição tende a ficar mais difícil.

- A vitória em casa veio na hora certa, pois teremos uma parada de 10 dias e isso dará tranquilidade para trabalharmos. Vamos trabalhar duro, pois não tem jogo fácil na Série B e precisamos continuar a crescer.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Para Camilo, América-RN se reforçou no recesso e pode complicar o Sport

Enfrentar o 18º colocado em uma competição com 20 clubes geralmente não é uma tarefa das mais difíceis. No entanto, para o meio-campo Camilo, a torcida do Sport não pode esperar uma partida fácil no próximo sábado, quando Rubro-negro encara o América-RN pela oitava rodada da Série B.

- Não pensem que será fácil. O América-RN não vinha fazendo uma boa competição, mas se reforçou durante a paralisação da Copa das Confederações. Eles contrataram o Vinícius Pacheco, que é bom jogador. Além dele, tem Rodrigo Pimpão e certamente será um time mais forte.

Para o jogador, o Sport precisa investir na velocidade para surpreender o adversário.

- Temos que sair rápido para o ataque. Eles vão tentar nos pressionar e vamos usar a velocidade dos nossos jogadores. Creio que se jogarmos dessa forma certamente conseguiremos um bom resultado.

Apesar da preocupação com a evolução do adversário, Camilo acredita que o Sport voltará do Rio Grande do Norte com a vaga no G-4 assegurada.

- Sabemos que temos condições e vencer e isso nos colocaria de volta ao G-4, que é nosso objetivo. No entanto, o que vale será a classificação final. Temos que estar entre os quatro quando o campeonato acabar.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Camilo espera evolução individual no retorno à Série B

Camilo chegou no Sport em uma segunda-feira e já jogou na sexta, 31 de maio. Nesse intervalo, fez apenas três treinos com o grupo do Sport. Pouco tempo para se recondicionar fisicamente e se entrosar com o restante do elenco leonino. Carregou o peso de estrear como titular na partida contra o Figueirense. Derrota. E, até então, atuações medianas nas três rodadas seguintes. Agora, depois da intertemporada no agreste do estado, o meio-campista diz que está mais adaptado e espera participações mais efetivas na equipe.

"Esse tempo (em Chã Grande e Gravatá) foi benéfico. Trabalhamos muito a repetição e vamos voltar com uma dinâmica melhor", afirmou o atleta na coletiva de imprensa da tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. "Quando fiz a minha estreia, tive o receio pela cobrança da torcida, que é muito grande, já que vinha de uma preparação não tão adequada", complementou,

Segundo o meia, o Sport terá já a chance de mostrar como vai, de fato, voltar à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro após a paralisação da Copa das Confederações. A partida será contra o vice-líder Joinville, dia 6 de julho, em Santa Catarina.

"Vai ser um grandes desafio já de cara para a gene. Mas vamos aproveitá-lo para poder mostrar o que foi feito nessa intertemporada", finalizou Camilo.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lucas Lima aprova a entrada do meia Camilo no time do Sport

O meia Lucas Lima vinha, até então, solitário. A responsabilidade de armar as jogadas do Sport recaía sobre os ombros do garoto de 22 anos. Nas duas últimas partidas, uma novidade. Lucas não estava mais só. O recém-contratado Camilo entrou no segundo tempo da partida contra o Figueirense e iniciou o jogo em Guaratinguetá.

- É bom ter alguém para ajudar na armação. Deu certo no segundo tempo contra o Figueirense e no jogo contra o Guaratinguetá. Ele é um jogador técnico e que tem me ajudado bastante.

Deve ser assim também diante do Palmeiras, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. E Lucas espera mesmo dividir a responsabilidade na armação das jogadas. Ele sabe que o jogo será complicado.

- Será nosso compromisso mais difícil até agora, por se tratar de um confronto direto. O Palmeiras também briga para subir, mas nós temos que aproveitar a nossa crescente. Depois de duas derrotas e uma vitórias nas três primeiras rodadas, o Sport voltou a vencer na Série B. A goleada sobre o Guaratinguetá em São Paulo, por 4 a 1, valeu a 7ª colocação.

Meia Camilo comemora boa estreia como titular na equipe do Sport

A estreia como titular não poderia ser melhor. Uma goleada de 4 a 1 fora de casa e com um gol marcado. Os méritos conquistados no jogo inesquecível sobre o Guaratinguetá foi dividido pelo meia Camilo com o restante do time do Sport.

- É mérito do grupo. Agradeço ao treinador por me colocar, mesmo sabendo que eu não estava 100%. Evoluí junto com o time, perdi um gol cara a cara, mas depois eu consegui fazer o meu.

Camilo afirmou que o time do Sport não jogou bem durante toda a partida. Mas destacou os pontos fortes da equipe rubro-negra no embate da última terça-feira diante do Guaratinguetá:

- O resultado dá confiança. Ter o resultado, mesmo não jogando bem, faz com que os jogadores se soltem. Apesar deles acharem um gol no início, tivemos uma grande posse de bola.

Depois da partida, Camilo sentiu dores na perna direita. Saiu para a entrevista coletiva com gelo na coxa mas disse que não era nada preocupante. Afinal, quer aproveitar a fase para embalar na partida contra o Palmeiras, no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

- Agora teremos um jogo digno de Série A. Queremos o nosso torcedor na Ilha e esperamos contagiá-lo novamente jogando bem.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sport dá a volta por cima no segundo tempo e goleia o Guaratinguetá por 4 a 1

Finalmente aconteceu a primeira vitoria do Sport fora de casa nessa Série B. Nesta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, o time rubro-negro veceu o Guaratinguetá, de virada, por 4 a 1 e chegou aos seis pontos na competição. A vitória dá moral para o time que recebe o Palmeiras no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

Diante do Guaratinguetá, o técnico Marcelo Martelotte mandou a campo a mesma escalação que jogou o segundo tempo contra Figueirense e que teve uma boa atuação, em Santa Catarina. Nunes foi para o banco e Camilo entrou de frente. A dupla de ataque ficou a cargo de Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

Maior volume de jogo, o Sport até teve mais do que o adversário, mas criatividade e objetividade passaram longe. Além de não criar na frente, o Leão errou muito na saida de bola E foi assim, que saiu o primeiro gol do Guaratinguetá. Aos 12 minutos, Welton saiu jogando errado e armou o contra-ataque da equipe paulista. Leandro Oliveira recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e tocou para Jonatas Belusso que chegou batendo no canto direito para abrir o placar.

Para o segundo tempo, Martelotte sacou o garoto Welton e colocou Anderson Pedra. Com essa mudança, Rithely foi deslocado para a lateral direita. O time melhorou muito na segunda etapa e, finalmente, chegou ao empate. Aos cinco minutos, Lucas Lima foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Marcos Aurélio cobrou com categoria e deixou tudo igual.

Aos 18, veio a virada, e, novamente, saiu dos pés de Marcos Aurélio. Após uma bola alçada na área, o atacante dominou no peito, em posição irregular, e bateu por baixo do goleiro Saulo. Apesar das reclamações do time do Guaratinguetá, o gol foi validado. O Sport continuou pressionando e ampliou ao 23. Rithely fez bela jogada pela direita e serviu Felipe Azevedo e soltou a bomba no canto direito para fazer 3 a 0. No apagar das luzes, Fabio Bahia lançou Camilo, que recebeu na entrada da área e bateu forte. 4 a 1 e vitória leonina.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 1

Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni (Ruan); Acleisson (Cleiton Pedra), Leandro Oliveira (Alan Dias), Thiago Ulisses e Renato Peixe; Jonatas Belusso e Thiago Silvi. Técnico: Carlos Octávio.

Sport 4

Magrão; Welton (Anderson Pedra), Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Fábio Bahia); Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camillo; Marcos Aurélio (Mauricio) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Francisco Pereira (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Gols: Jonatas Belusso (G); Marcos Aurélio (2) e Felipe Azevedo e Camilo
Cartões Amarelos: Acleisson (G), Anderson Pedra (S)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Camilo é apresentado e deve estrear pelo Sport contra o Figueirense

 A tarde desta quarta-feira foi marcada por despedidas e apresentações na Ilha do Retiro. Pouco tempo depois de oficializar o desligamento de Reinaldo, que deve acertar com o São Paulo, e apresentar o volante Anderson Pedra, o diretor de futebol do clube, Marcos Amaral voltou à sala de entrevistas para apresentar mais um reforço. Desta vez, o meio-campo Camilo, que assinou contrato até o final da temporada.

Destaque do Mirassol durante o Campeonato Paulista, o jogador chega para reforçar um dos setores mais carentes da equipe. Com passagens por Cruzeiro, Ceará e Santo André, o meio-campo acredita que seu estilo de jogo tem tudo para dar certo no Sport.

- Eu me destaquei no Campeonato Paulista e acredito que chego experiente e pronto para ajudar. Sou um atleta que gosta de participar dos jogos e tenho como ponto forte o passe. Então, acho que tenho muito o que contribuir com o Sport.

Relacionado para a viagem para Florianópolis, onde o Sport encara o Figueirense, na próxima sexta-feira, Camilo reconheceu que ainda não está no melhor da sua forma, mas disse que ajudará se for necessário.

- Ainda não estou pronto, mas vou tentar me condicionar o mais rápido possível. Conversei com a comissão técnica e irei para a viagem. Se for preciso, posso ajudar por alguns minutos.

Sobre o desafio de ser o responsável por armar as jogadas da equipe, Camilo disse que precisará de um período de adaptação.

- Será o maior desafio da minha vida. Sei que preciso me adaptar e que isso leva um tempo. Mas a parada para a Copa das Confederações será fundamental para que eu consiga me ajustar na equipe e fazer o meu papel.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sport acerta contratação de meia Camilo


O meia Camilo que no primeiro semestre defendeu o Mirassol acertou sua transferência para o Sport Recife na noite deste domingo (26). Desde as primeiras horas da última sexta-feira, o atleta estava em Maceió (AL), acompanhado por seu empresário, onde participou no fim de semana de um jogo-treino com a camisa do Corinthians Alagoano que enfrentou o Nacional da Madeira (Portugal), no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

A movimentação foi acompanhada por representantes do Sport Recife que ainda no decorrer da partida já iniciaram as negociações para fechar com o atleta para a Série B. Camilo também estava na mira de outros clubes, e seu nome chegou a ser comentado nos bastidores como um possível reforço do CRB, que jogará a Série C do Brasileiro, mas na noite deste domingo, o atleta e seu empresário, aceitaram a proposta do Sport Recife e nesta segunda-feira (27), o jogador já segue para a capital pernambucana.

Camilo fechou contrato com o Sport Recife até o fim da Série B, mas no contrato também ficou estabelecido que em caso de proposta para o Exterior, o jogador deve ser liberado imediatamente após abertura da janela internacional. Caso a transferência para o Exterior seja concretizada, o Sport Recife libera o atleta e será ressarcido com 20% pelo encerramento de contrato e pela taxa de vitrine.