sábado, 11 de janeiro de 2014

Sport faz bom primeiro tempo, mas apenas empata com o Confiança em amistoso

Blog do Torcedor

Claro que trata-se de um amistoso e ainda é cedo para fazer uma avaliação mais profunda por causa da falta do ritmo de jogo. No entanto, não faltou vontade para os jogadores do Sport na primeira apresentação do ano, diante do Confiança, em amistoso, na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro. O placar de 1x1 é o que menos importante. Mais valeu pela movimentação, principalmente no primeiro tempo, quando Os atletas leoninos considerados titulares compensaram a 'perna pesada' com muita disposição e conseguiram criar as melhores chances. Na etapa complementar, as substituições em ambos os lados diminuíram o ritmo do jogo, que apenas se arrastou. Primeiros 45 minutos foram os mais importantes.

O jogo

O técnico Geninho não enviou a campo todos os seus novos jogadores logo de cara. Apenas o zagueiro Ferron e o volante Rodrigo Mancha entraram. O restante da equipe foi formada por caras velhas como Patric e Aílton.  Por conta disso, pareceu fácil para os jogadores do Leão tocarem a bola. O Sport explorou principalmente as laterais e as jogadas em velocidade.

O esquema de jogo inicial do comandante leonino também foi de 2013. Geninho apostou em 4-4-2 com três volantes e com Aílton na criação formando um losango. Felipe Azevedo e Sandrinho ficaram abertos pelas alas. O Leão ficou sem centroavante, mas teve esse espaço ocupado por Aílton em muitos momentos. Não foram poucas as vezes que algum jogador rubro-negro ficou perto de fazer o gol. Todas as chances claras de gol no primeiro tempo foram do Sport - muitas vindas de um trabalho de toque de bola, seja no meio ou nas laterais.

Convém destacar que o Confiança foi uma equipe que pouco ofereceu resistência na primeira etapa. Deu espaços para os donos da casa e pouco agrediu. Limitou-se a defender. Só veio agredir mais no segundo tempo, depois das inúmeras substituições do Leão e uma natural queda de rendimento por conta da falta de entrosamento.

O gol do Sport surgiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Sandrinho cruzou da esquerda e Felipe Azevedo mandou para o fundo das redes na pequena área. Felipe foi um dos destaques individuais ao lado de Rodrigo Mancha, que foi seguro nos desarmes.

As mudanças fizeram o Rubro-negro cair de produção. Muitos jogadores da base em campo desmotivaram a partida. Devido a isso, o Confiança conseguiu o seu gol. Empatou com Altemar de falta. Nada absurdo neste início de preparação leonina. Na semana que vem, porém, o jogo é sério. O Sport duela com o Botafogo-PB, no dia 19 de janeiro, fora de casa.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X1 CONFIANÇA

Sport: Magrão; Patric (Renato), Oswaldo, Ferron (André) e Marcelo Cordeiro (Renê); Rodrigo Mancha (Welton), Rithely (Éverton), Ailton (Naldinho) e Ronaldo; Sandrinho e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Geninho.

Confiança: Jefferson, João Carlos (Valdo), Bira, Vinícius e Pedrinho (Altemar), Raulino (Alenilson), Wallace (Josivan), Geraldo (Éverton) e Marcelinho (Wallace Felipe), Kível (Bibi) e Philco (Gideon). Técnico: Givanildo Sales.

Amistoso. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Diego Fernando. Auxiliares: Marlon Rafael e Rafael Correia. Gols: Felipe Azevedo (S) aos 24 minutos do primeiro tempo; Altermar (C) aos 19 do segundo. Amarelos: Kível (C), Rithely (S), Marcelinho (C), Valdo (C) e Josivan (C). Público: 3.702. Renda: R$ 26.146.

Nenhum comentário:

Postar um comentário