Globoesporte.com
Um dia após os incidentes envolvendo as torcidas do Sport e Botafogo-PB, que promoveram cenas de violência nas arquibancadas do Almeidão, o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, reconheceu que o clube pernambucano errou ao não questionar a utilização do estádio. O local passa por reformas e está cercado de entulhos que podem ser usados como armas em caso de confronto entre torcedores.
- Fomos muito bem recebidos pela diretoria do Botafogo-PB e não passamos por problemas algum. No entanto, nós erramos ao não trabalharmos para que o estádio não fosse o Almeidão, que não tem a mínima condição de sediar um jogo de futebol. Nesse ponto, nós pecamos. Acredito que se fosse em outro local, muita coisa teria sido evitada.
Apesar de reconhecer a falha do departamento de futebol, o presidente disse ainda não estar convencido da culpa dos torcedores rubro-negros na confusão no Almeidão.
- Ainda é prematuro para falar em culpa. De onde estava, não vi o início do tumulto e prefiro esperar o posicionamento das investigações. Não posso falar sobre algo sem ter material suficiente para isso.
Martorelli esclareceu que não conversou com o presidente da maior torcida organizado do Sport, mas informou que o vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, teve uma reunião com integrantes da uniformizada.
- A conversa das organizadas foi com Sérgio Kano e ele me disse que tudo ocorreu de forma satisfatória. A obrigação do Sport é com a política de paz e vamos fazer tudo para isso. Vamos convocar os torcedores, sejam eles de organizada ou não, para que possamos identificar e afastar aqueles que não são torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário