Foto: Lino Sultanum |
Por Site Oficial
O vice-presidente de futebol leonino, Sérgio Kano, esteve na Ilha do Retiro para apoiar os atletas rubro-negros às vésperas do Clássico dos Clássicos e aproveitou para pedir paz aos torcedores que irão comparecer à Ilha do Retiro na quinta-feira (23).
"Vamos solicitar aos torcedores do Náutico que venham em paz, assim como já estamos pedindo à nossa própria torcida. Esperamos contar com a colaboração de todos e que a gente possa ver famílias, esposas e crianças assistindo um bom jogo de futebol, como sempre deveria ser", pediu o dirigente do Leão. "O que a gente quer é paz, jogo bonito e que vença o melhor. Lógico que nós queremos vencer, assim como nossos adversários, mas tem que haver o respeito. Não há mais espaço para brigas e confusões no futebol. Temos que limitar isso", acrescentou.
Kano falou também sobre o episódio do último domingo, no Estádio Almeidão, onde alguns torcedores do Sport tiveram que ser atendidos após ação da Polícia Militar da Paraíba. " Eu tenho acompanhado de perto a cobertura da Imprensa brasileira sobre o caso e não vi nenhuma briga. Não tem nenhuma foto ou vídeo mostrando confronto entre as torcidas. Insultos devem ter havido, mas o que eu vi foi agressão da polícia no uso excessivo da força, com tiros de bala de borracha e gás de pimenta. Foi por causa do gás, que foi levado para o campo pelo vento, que o jogo foi paralisado", afirmou. "O Sport fez tudo o que podia para evitar confusão. Nos reunimos com o presidente da Torcida Jovem e fizemos apelos públicos pela paz", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário