quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Depois de 12 anos, Sport faz Clássico dos Clássicos pela Copa do Nordeste
Por Futuro Sport
Após 12 anos, um "Clássico dos Clássicos" volta a ser disputado pela Copa do Nordeste. Semelhante ao que aconteceu àquela época, Sport e Náutico estão no mesmo grupo na competição e vão se enfrentar nesta quinta-feira (23), na Ilha do Retiro. As coincidências não param por aí. As equipes foram reformuladas em relação ao ano passado e os reforços ainda estão chegando.
Por conta disso, estão encontrando dificuldades em obter o tão desejado entrosamento, além do aprimoramento da parte física, uma vez que se reapresentaram há duas semanas ou fizeram poucos amistosos em relação a outras equipes da região. Caso específico do Sport, que jogou apenas uma vez antes de iniciar a Copa do Nordeste. Leões e Timbus também estão empatados no número de pontos no grupo D ao empatarem pelo mesmo placar (1 a 1) em seus respectivos jogos de estreia.
Sobre os times que vão entrar em campo, os treinadores não sabem a quais jogadores recorrer para jogo, pois dependem da situação física e burocrática para os reforços jogarem. No Sport, o preparador físico Eduardo Baptista chegou a dizer que se o técnico Geninho solicitar, os reforços serão entregues, mesmo que não estejam 100%. É o caso dos atacantes Ananias e Neto Baiano. Com os jogadores regularizados, o treinador deu a entender que irá utilizá-los, nem que seja como opção para entrar no segundo tempo.
No Náutico, o zagueiro Romário, com problema no tornozelo esquerdo, não joga. O substituto será Léo Kanu, que entrou em seu lugar ao sair de campo machucado no jogo passado, contra o Guarany-CE. O atacante Marcelinho, o lateral-direito Jackson, o volante Yuri e o meia Pedro Carmona, apesar de apresentados após o último treino antes do clássico, não estão garantidos para jogarem de frente, mesmo regularizados. O técnico Lisca deu a certeza apenas da presença do goleiro Gideão e dos volantes Elicarlos e Rodrigo Possebom. As possibilidades são mais amplas no meio para frente e o treinador mantém o mistério dizendo que João Paulo, Pedro Carmona, Hugo, Marcos Vinícius, Marcelinho, Marinho e Túlio podem jogar de titulares.
Tabu na Ilha
Para o confronto existe um tabu a tentar ser quebrado. Independente de competição a ser disputada, o Náutico não vence o Sport dentro da Ilha do Retiro a quase 10 anos. A última vitória dos visitantes ocorreu em março de 2004. O período equivale ao tempo em que o goleiro Magrão veste a camisa rubro-negra, ou seja, o ídolo rubro-negro nunca perdeu do Náutico jogando em seus domínios.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 21h30 (de Recife)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Bruno César de Alcântara e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho e Aílton; Felipe Azevedo e Sandrinho. Técnico: Geninho.
Náutico: Gideão; João Ananias (Jackson), William Alves, Léo Kanu e Gerley; Elicarlos, Rodrigo Possebon, Dê (Yuri), e Zé Mário (Pedro Carmona); Marinho e Túlio (Marcelinho). Técnico: Lisca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário