sábado, 18 de janeiro de 2014
Na estreia da Copa do Nordeste, Sport enfrenta Botafogo da Paraíba fora de casa
Por Futuro Sport
Agora é valendo. A bola vai rolar na Copa do Nordeste para o Sport, que vai enfrentar neste domingo (19) o Botafogo/PB no estádio José Américo de Almeida, o Almeidão, em João Pessoa. Depois de empatar em amistoso com o Confiança/SE por 1 a 1 na Ilha, no último sábado (11), a luta pelo tricampeonato é um dos objetivos neste ano, uma vez que, pela primeira vez na história, o título da competição regional dará uma vaga na Copa Sul-Americana.
Para chegar lá, o técnico Geninho montou, sem mistério, praticamente a mesma equipe que jogou o amistoso e que treinou durante a quarta e sexta-feira. A exceção foi o garoto Ronaldo, que perdeu a posição de cabeça-de-área para Naldinho. O intuito do técnico Geninho é buscar o quanto antes o entrosamento e dar ritmo de jogo aos atletas.
Dos contratados, apenas Rodrigo Mancha e Ferron reúnem condições para a partida, já que foram regularizados. Razão pela qual foram confirmados no time titular. Durval, Neto Baiano, Ananias, Enrique Meza e Robert Flores ficam de fora por ainda não estarem fisicamente 100% para jogar.
Já o time da casa fez uma pré-temporada de um mês e realizou quatro amistosos, vencendo três deles e perdendo um. O último foi realizado no domingo passado, quando a equipe paraibana venceu o América/RN por 1 a 0 , na casa do adversário. O gol foi marcado através de uma cobrança de falta do volante Pio. Para o jogo contra o Sport, o Botafogo não terá o meia Fábio Neves e o atacante Romarinho, ambos negociados com uma equipe da segunda divisão da Coréia do Sul. No setor de ataque já houve reposição, isso porque o Belo contratou Cléo, ex-Fortaleza e Ceará.
Outro desfalque certo, mas esse vinha jogando de titular, é o lateral-esquerdo Celico. O jogador pegou uma pneumonia e Luciano Amaral treinou em seu lugar durante o último coletivo e deve ser o substituto. O meio-campista Doda também não vai jogar. Ele vai cumprir a segunda das quatro partidas de suspensão, devido à expulsão no segundo embate da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013.
Polêmica dos ingressos
Por conta de uma reforma que já dura quase um ano no estádio Almeidão, a capacidade de abrigar torcedores no local caiu para 8.600. Segundo o Estatuto do Torcedor, o time mandante deve disponibilizar 10% da carga máxima de ingressos postos à venda para a equipe visitante, ou seja, apenas 860 ingressos para a torcida do Sport, levando em conta a capacidade atual do estádio.
Sendo assim, há preocupação da segurança pública no tocante a possíveis ações de violência, uma vez que a distância entre Recife e João Pessoa é de um pouco mais de 100 quilômetros e que a torcida do Sport possivelmente irá ao jogo em número maior que a quantidade de ingressos ofertada a ela.
Alem disso, a Polícia Militar paraibana e o Ministério Público do estado da Paraíba, por meio do procurador Valberto Lira, tomaram a decisão de proibir a entrada de membros de Torcidas Organizadas ao estádio. Sendo assim, não será permitido o uso de instrumentos musicais, bandeiras ou qualquer vestimenta que identifique TOs de algum dos clubes. Quem estiver com algum dos objetos que fazem referência a TO será impedido de ter acesso ao local.
Estádio: Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 16h (de Recife)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha e Adeílton Guimarães da Hora (ambos de AL)
Botafogo/PB: Remerson; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Luciano Amaral; Zaqueu, Hércules, Pio e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini (Warley). Técnico: Marcelo Vilar.
Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho e Aílton; Felipe Azevedo e Sandrinho. Técnico: Geninho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário