domingo, 26 de janeiro de 2014
Visando a reabilitação, Sport encara líder Guarany de Sobral na Ilha do Retiro
Por Futuro Sport
Quantas vezes você ouviu dizer que "o futebol é uma caixinha de surpresas"? A expressão que virou clichê foi inventada pelo comentarista Benjamim Wright, pai do ex-árbitro José Roberto Wright e tão cedo deixaremos de vivenciá-la e escutá-la. Ninguém imaginaria que disputando um mesmo grupo de uma competição, o Guarany de Sobral fosse líder e o Sport, lanterna. É assim que está o Grupo D da Copa do Nordeste.
Com quatro pontos, o Guarany é o primeiro colocado no momento. Em contrapartida, o Sport amarga a última posição após ter empatado com o Botafogo-PB e perdido para o Náutico em plena Ilha do Retiro. A situação se torna delicada para o rubro-negro pernambucano ao se considerar que o time ainda não venceu nesta temporada, incluindo o amistoso contra o Confiança-SE, que terminou empatado.
Alerta ligado e se em time que se ganha não se mexe, o contrário deve ser levado à risca. Ao que tudo indica, o técnico do Sport vai promover três alterações na equipe que perdeu a última partida. A principal delas é cercada por expectativa, já que trata-se da reestreia de um ídolo. O zagueiro Durval está confirmado e será o capitão da equipe. Assim como a entrada do jovem lateral-esquerdo Igor, que entrou no decorrer do último confronto. Quem perde as posições são Ferron e Marcelo Cordeiro, respectivamente. Geninho ainda pode colocar o garoto Everton Felipe de titular para dar suporte a Aílton no meio campo. Dessa forma, sairia do esquema com três volantes, uma vez que quem perderia a vaga seria Naldinho.
Líder do grupo D da Copa do Nordeste com quatro pontos, o Guarany-CE ganhou de virada na última quinta-feira (23) do Botafogo-PB com dois gols de cabeça em sua estreia em casa na competição. Diante da boa fase e invencibilidade, a equipe do Cacique do Vale não terá mudanças para enfrentar o Sport.
Estádio: Ilha do Retiro
Horário: 18h30 (de Recife)
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Lennon Mccartney Farias (ambos de AL)
Sport: Magrão; Patric, Durval, Oswaldo e Igor; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho (Everton Felipe) e Aílton; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Márcio Tarrafas, Elisvaldo e Zé Augusto; Thiago Furlan e Adriano. Técnico: Vladimir de Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário