Foto: André Muzzel |
Por SuperEsportes
Toda a documentação que comprova a utilização de dois jogadores irregularmente pelo Botafogo-PB, no duelo contra o Sport, no último domingo, já foi enviado para o advogado do Leão no Rio de Janeiro, Oswaldo Sestário. A denúncia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deverá acontecer ainda nesta terça-feira. O Fogão paraibano utilizou o meia Pio e o atacante Thiaguinho de forma irregular no empate por 1 a 1, na estreia da Copa do Nordeste.
De acordo com o vice-presidente jurídico rubro-negro Arnaldo Barros, os documentos já estão nas mãos de Sestário. "Vamos entrar hoje à tarde. A petição será do Dr. Sestário, com quem já está uma Cópia do BID e da súmula da partida. Vamos protocolizar tudo nesta tarde, mas ja sabemos que a CBF também fará a denúncia", disse.
Caso seja punido, o Botafogo-PB poderá perder quatro pontos: um ponto do empate contra o Sport, mais três por ter usados os jogadores irregularmente. O Sport, porém, não reaverá os pontos da partida. "O Sport será beneficiado indiretamente, pautando a competição pela moralidade, e também de forma direta, já que um clube rival do grupo terá a perda de quatro pontos", pontuou Arnaldo Barros.
Relembre
Oswaldo Sestário era o advogado da Potuguesa quando o clube foi notificado sobre a suspensão do atacante Héverton, que foi o pivô do rebaixamento da Lusa. Na ocasião, Sestário afirmou que comunicou o clube sobre a suspensão, por outro lado a Portuguesa nega ter sido notificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário