Foto: Lucas Barros |
Globoesporte.com
Botafogo-PB e Sport se enfrentarão no Estádio Almeidão no próximo domingo em partida válida pela Copa do Nordeste. Preocupado com a segurança para o duelo, devido às obras que acontecem no palco do jogo, o Ministério Público da Paraíba traçou medidas preventivas. O procurador Valberto Lira divulgou, por exemplo, que a torcida pernambucana terá direito a, no máximo, 860 ingressos, devido à capacidade reduzida aprovada para o jogo.
Isto acontece porque o estádio passa por obras desde o início de 2013 e, após uma recente vistoria, a capacidade do local foi reduzida para 8.600 pessoas, todas exclusivamente na Arquibancada Sol (única que será aberta). Valberto Lira fez questão de ressaltar que não será tolerado um número maior de torcedores do que o permitido. E segundo ele, essa restrição vai valer para qualquer evento que venha a ser realizado no Almeidão.
- Isto vale para qualquer partida que venha a ser realizada no Almeidão. Serão 8.600 torcedores e nenhum a mais – frisou o promotor.
Valberto Lira revelou ainda a preocupação com os torcedores do Sport que possivelmente virão a João Pessoa para assistir a partida. Segundo ele, o Estatuto do Torcedor determina que o time mandante disponibilize 10% da carga máxima de ingressos postos à venda para a equipe visitante. O promotor disse, então, que o Botafogo-PB já foi informado sobre isso e que o clube terá que oficializar junto ao Rubro-Negro da Ilha do Retiro para que eles se manifestem pelo desejo de contar ou não com essa quantidade de ingressos.
- Caso o Sport Clube do Recife não aceite essa carga de ingressos oferecida, eles não terão direito a nada. De qualquer maneira, nós trabalhamos com a possibilidade de se ter a presença de duas torcidas. Se a torcida do Sport vier a João Pessoa, faremos o acompanhamento dos ônibus da entrada da cidade até o estádio e no final garantiremos que a torcida visitante seja a primeira a sair do local da partida. Vamos exigir também que haja a divisão das torcidas no Almeidão.
O promotor disse ainda que, devido às obras, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, a Suplan, irá colocar tapumes e blocos de cimentos para evitar que os torcedores tenham acesso a partes restritas.
- Nossa maior preocupação é em oferecer o máximo de segurança àqueles que procurem nossas praças esportivas. Não podemos ficar na mesmice fazendo de conta que oferecemos condições, restringir o número de torcedores e depois não querer atender a esta recomendação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário