sábado, 30 de novembro de 2013

Sport vai de força máxima no último jogo oficial da temporada



Blog Futuro Sport

A festa continua. Após uma semana de comemorações por conta do acesso à série A, o último jogo oficial do Sport na temporada será em casa e ao lado da torcida, que apesar de saber que o time tenha subido e apenas tenha de cumprir tabela contra o Paysandu pela Série B, promete ir à Ilha do Retiro.

Como retribuição à torcida pelo apoio durante todo o campeonato e presença maciça confirmada no último jogo, o técnico Geninho levará o jogo a sério e promete escalar o que tem de melhor no elenco. Sendo assim, o goleiro Magrão volta à titularidade no lugar de Saulo após ter sido expulso contra o Paraná e, por conta disso, ficou ausente no jogo do acesso contra o Boa Esporte. Outro que vai voltar é o zagueiro Vinícius Simon, após ter se recuperado de contusão. O defensor termina o contrato exatamente neste sábado, dia da partida contra o Paysandu. Com isso, Aílson vai para o banco de reservas.

Já o time bicolor vive em crise. Só um milagre contra o Sport vai tirar o clube da Série C ano que vem. O Papão vai precisar de uma combinação de resultados para escapar: vencer o Sport por seis gols de diferença e torcer por um empate em 1 a 1 entre Atlético/GO e Guaratinguetá.

A difícil probabilidade foi reconhecida pela diretoria do Paysandu, que parece não acreditar mais na combinação. Exemplo disso foi a demissão do técnico Vágner Benazzi e dispensa de nove jogadores com uma rodada de antecedência do final do campeonato, como no caso do ex-Sport Eduardo Ramos. O zagueiro Raul e o volante Vanderson foram expulsos contra o Bragantino e não viajaram para Recife. Situação semelhante Zé Antônio e Djalma, suspensos com o terceiro cartão amarelo; além de Marcelo Nicácio, que está machucado.

Ao todo, são 14 desfalques, o que vai dar trabalho para o técnico interino Rogerinho Gameleira montar a equipe que vai enfrentar o Sport. Diante do fato, o interino chamou sete jogadores da base para compor o elenco, são eles: o zagueiro Eliélton, os laterais Caio e Márcio, os volantes Murilo e Washington Chileno e os meio-campistas Araújo e Jefferson.

Estádio: Ilha do Retiro

Horário: 15h20 (de Recife)

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

Sport: Magrão; Patric, Osvaldo, Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Leonardo D'agostini, Fábio Sanches (Pablo) e Caio; Murilo, Washington Chileno, Jaílton e Araújo (Jefferson); Héliton e Careca. Técnico: Rogerinho Gameleira (interino).

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vinícius Simon de volta à titularidade

FolhaPE

Pela primeira vez nesta semana, o técnico Geninho colocou o apito no pescoço e comandou um treinamento no Sport. E já foi um coletivo. Falta só um jogo pela Série B – neste sábado (30), contra o Paysandu/PA – e o tempo é corrido. Visando o último compromisso que o clube tem na competição, o treinador montou uma equipe que terá uma novidade: o zagueiro Vinícius Simon volta à equipe. Ele não atua há cinco partidas porque vinha se recuperando de uma lesão no tendão do joelho esquerdo. A última vez que Simon entrou em campo foi na vitória de 4×2 sobre a ASA/AL, em jogo válido pela 32ª rodada.

O curioso é que, justamente no mesmo dia em que o Sport enfrenta o Paysandu, o contrato de Vinícius Simon com o Leão chega ao fim. “Pois é, meu contrato vai até sábado. Eu sou emprestado, sou do Santos. Minha vontade é ficar, mas não depende só de mim”, afirmou o jogador. Logo após a partida, a direção agradecerá aos serviços prestados por Simon. O futuro ainda é incerto. “Ainda não fui procurado pela direção. Marcos Amaral (diretor de futebol) disse que só a partir de segunda-feira. Só na semana que vem é que ele vai conversar com os jogadores e começar a definir as situações do elenco”, revelou o zagueiro. O certo é que Vinícius Simon deve jogar. Deve atuar ao lado do jovem Oswaldo porque o zagueiro Aílson deve ir para o banco de reservas.

O time que treinou foi composto por Magrão; Patric, Vinícius Simon, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. O próprio Geninho confirmou que não deve mudar muito em relação ao time que vem jogando. “Eu devo começar com o time titular que montei. Estou levando alguns garotos para a concentração e colocando outros que são acostumados a vir jogando, no banco de reservas. Mas não é poupar jogadores. É opção minha mesmo”, afirmou o comandante.

Término

Além de Simon, outros jogadores têm seus contratos encerrando no fim do Campeonato Brasileiro da Série B. São eles: os goleiros Matheus e Magrão; os zagueiros Tobi, Gabriel e Rafael Pereira; o lateral-direito George Lucas; o volante Fábio Bahia; os meias Patrick Silva, Camilo, Lucas Lima e Aílton; além dos atacantes Nunes, Marcos Aurélio e Neto Baiano.

Sport vai escalar time principal na partida contra o Paysandu


Por SuperEsportes

O Sport entrará com força máxima na despedida do time da Série B, sábado, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro. O técnico Geninho avisou que não pretende poupar jogadores da equipe titular, mesmo com o acesso garantido e a chance mínima do adversário em fugir do rebaixamento. Segundo o treinador, as peças que vão entrar no decorrer da partida vão depender da situação do confronto.

No treino da quinta-feira, Geninho comandou um coletivo, confirmando praticamente o mesmo time que venceu o Boa, na rodada passada. As únicas mudanças foram o retorno de Magrão para a saída de Saulo e a entrada de Vinícius Simon no lugar de Ailson. Esta equipe atuou na primeira parte do treino. No segundo momento, o treinador fez alterações, como as entradas de Chumacero, Camilo e Ailson entre os titulares.

Geninho deve levar para o banco de reservas um número maior de jogadores do que o de costume. Ele vai mesclar atletas que já tiveram oportunidades com garotos das divisões de base. A escolha de quem vai entrar dependerá do andamento do jogo. "A entrada de qualquer um vai depender da necessidade da partida. Isso prova que temos muita seriedade. Vou levar alguns garotos, até para a concentração. Se o jogo permitir, de repente, eu coloco eles", contou o técnico.

Internacional dá prioridade ao Sport na negociação de Lucas Lima e Marcos Aurélio


Por Blog do Torcedor

Destaques da campanha do acesso do Sport na Série B deste ano, o meia Lucas Lima e o atacante Marcos Aurélio correm o risco de não ficarem na Ilha do Retiro no ano que vem por conta do fim do empréstimo junto ao Internacional. O Leão terá que negociar outra vez com os gaúchos para ter os dois jogadores em 2014. A tarefa, porém, pode ser menos complicada do que parece. Em conversa com o Blog do Torcedor, o diretor de futebol do Colorado, Luiz César Souto, adiantou que o Rubro-negro terá prioridade na negociação. "Se a nossa comissão técnica liberar, o Sport tem prioridade para ter os dois. Nossa relação com eles é ótima", disse.

Apesar dessa afirmação, Luiz pontuou que o Inter só trata sobre a renovação ou não do empréstimo de Lucas e de Marcos depois do dia 8 de dezembro, quando acaba o Brasileirão. "Nós tivemos um ano difícil e decidimos que só vamos discutir liberação de atletas ou a renovação de empréstimo, que é o caso do Sport, a partir do dia 9 de dezembro. Não posso nem dizer que eles nos procuraram ou outro clube porque não foi levado para a nossa pauta ainda".
Independente da negociação com o Sport ou outro clube, Lucas Lima e Marcos Aurélio deverão se apresentar ao clube gaúcho no dia 8 de janeiro, data do início da pré-temporada do Colorado. Será o momento em que os dois serão avaliados pela comissão técnica e liberados, ou não, para tratar com outros clubes.

Além dos dois atletas, o Leão ainda terá prioridade para negociar com outros jogadores do Inter, caso haja interesse. "Nossa parceira com o Sport funcionou muito bem. É excelente", completou Luiz César.

Lucas Lima e Marcos Aurélio chegaram ao Sport no início da temporada e ganharam destaque durante o ano. O meia esteve em 52 jogos em 2013 e marcou nove gols. Já o atacante esteve em 61 partidas anotando 32 gols.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Oswaldo quer vencer o Paysandu como agradecimento ao torcedor

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Com o acesso à Série A garantido, a tranquilidade tomou conta dos jogadores do Sport. No entanto, para o zagueiro Oswaldo, o elenco rubro-negro precisa manter a concentração para o duelo contra o Paysandu, no próximo sábado.

-O campeonato ainda não acabou. Tivemos o acesso, mas temos que segurar a comemoração e pensar no  Paysandu. É nossa obrigação.

Para o jogador, a partida contra a equipe paraense servirá para que a equipe possa agradecer aos torcedores.

- Nossa torcida nos acompanhou e agora vamos jogar para ela. Será complicado, mas vamos tentar vencer esse jogo como forma de retribuir o que fizeram por nós.

Apesar do tom sério, o jogador reconheceu que não tem como evitar o clima de descontração no elenco.

- Como conquistamos o acesso, ter um relaxamento é normal. Não tem como evitar. Mas vamos tentar segurar isso por mais um jogo.

Bivar diz que Sport está com caixa zerado para próxima temporada

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Quando assumiu a presidência do Sport, Luciano Bivar herdou um orçamento de R$ 10 milhões no caixa do clube. Passados 11 meses do início de sua gestão, o dinheiro, segundo o dirigente, acabou. Segundo o mandatário, a verba foi utilizada para cumprir as obrigações orçamentárias, pois o clube não possui patrocínio master.

- Quando recebemos o clube, o Sport tinha um adiantamento dos direitos de transmissão e isso foi fundamental. Então, tínhamos um caixa de R$10 milhões. No entanto, esse dinheiro foi sendo utilizado durante toda a temporada e estamos zerados. O dinheiro acabou e precisamos nos programar e buscar receitas para a próxima temporada. Tudo o que tínhamos, nós investimos para levar o clube de volta para a Série A.

Preocupado em diminuir os gastos do clube, Luciano Bivar disse que o departamento de futebol foi informado de que não poderá onerar a folha de pagamento para a temporada 2014.

- Já informei ao nosso diretor de futebol que não podemos fazer loucuras. A primeira medida é organizar as contas, para que depois a gente possa partir para contratações, que certamente faremos.

Veículos de imprensa terão que pagar para cobrir o clube

Obcecado por gerar novas receitas, o presidente do Sport decidiu cobrar para que os veículos de comunicação tenham acesso à cobertura do clube. De acordo com o dirigente, o Sport precisa profissionalizar a divulgação da sua marca.

- Encaminhamos um ofício para todos os diretores das empresas de comunicação, para que possamos acertar um contrato de imagem. Se as rádios, os jornais e os canais de televisão querem ter acesso ao clube e utilizar as nossas dependências, o justo é que eles paguem por isso. Isso serve também para que os profissionais que trabalham aqui tenham mais segurança, também. limita e profissionaliza.

Magrão afirma que não deixará o futebol por causa de política



Por SuperEsportes

Se depender das palavras de Magrão, o impasse só existe de um lado. Se existir. Com contrato para vencer no fim do ano, o goleiro deixou claro que as ambições políticas perderam a partida contra o seu desejo de jogar futebol. O atleta e ídolo do Sport reafirma o desejo de seguir no clube por mais uma temporada. Ele, agora, aguarda o início das conversas com a diretoria para assinar um novo contrato.

As dúvidas sobre o futuro da carreira de Magrão surgiram depois que o atleta se filou ao PSB e teve uma possível candidatura a deputado federal ligada ao seu futuro. No começo, o goleiro até evitava tocar no assunto, mas a proximidade do fim da temporada tornou o tema inevitável, ainda mais depois das declarações do presidente Luciano Bivar, deixando interrogações.

“Na verdade, eu já tinha falado com Marcos Amaral sobre isso. A intenção que passei foi de jogar futebol. Eu me filiei, mas, em nenhum momento, saiu da minha boca que seria candidato”, afirmou. “Eu deixei para eles isso (definição sobre contrato). Já faz um mês que tive essa conversa. Fui perguntado sobre essa questão da política, inclusive. Mas eu me sinto em condições de jogar futebol e quero continuar. Vai depender do clube”, acrescentou o atleta.

Nessa quarta-feira, o presidente Luciano Bivar, que também pode ser candidato a deputado federal, deixou o futuro do goleiro em aberto. “Nós temos o interesse, mas é preciso ver o que ele quer. Vai ser difícil conciliar as duas coisas (Sport e eleições), por isso temos que conversar com ele e com a direção do clube”, afirmou o gestor.

Zerado

Bivar ainda avaliou o cenário financeiro do Sport para 2014. Desde já, descartou um investimento no futebol muito superior ao atual. “A gente tinha um caixa de R$ 10 milhões e utilizamos esse caixa durante o ano todinho com o déficit de R$ 800 mil (folha paralela). Este ano (2014), eu não tenho esse caixa de R$ 10 milhões. Estou zerado”, disse.

No Sport, 15 jogadores estão com o contrato já bem perto de se encerrar

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

A diretoria do Sport terá um árduo trabalho para montar o elenco para a próxima temporada. Dos 33 jogadores do elenco profissional, 15 atletas terão seus contratos encerrados no final da Série B. Dentre eles, o goleiro Magrão, os atacantes Neto Baiano e Marcos Aurélio e o meia Lucas Lima. Todos eles são considerados fundamentais na campanha que garantiu o acesso à Série A.

Segundo o presidente do clube, Luciano Bivar, as situações do atacante Marcos Aurélio e do meio-campo Lucas Lima são as que mais preocupam o Sport.

- Já conversamos com Marcos Aurélio e Lucas Lima e falamos que queremos contar com eles, mas sabemos que os jogadores estão valorizados. O lado bom é que eles querem seguir conosco, mas para que isso ocorra, nós precisaremos de uma longa negociação.

Com relação ao atacante Neto Baiano, Bivar afirmou que ainda não conversou com o Goiás, clube que detém os direitos federativos do atleta.

- Trouxemos o atleta quando ele estava em baixa no Goiás. O pessoal do conselho me convenceu a contratar Neto Baiano e assim o fiz. Foi um jogador que deu certo e vamos tentar permanecer com ele. Mas precisamos saber como é que o Goiás pensa em fazer. Isso ainda não foi definido.

Quem também deverá ter uma atenção especial é o goleiro Magrão. Ídolo da torcida, o atleta ainda não recebeu uma proposta para renovação. Segundo o dirigente, o acerto dependerá da vontade do jogador.

- Precisamos saber quais as intenções do Magrão. Vamos ouvir dele quanto tempo ele pretende continuar no Sport e seus projetos. Mas certamente é um jogador com o qual contamos.

Lista dos jogadores que terão seus contratos encerrados

Magrão, Tobi, Neto Baiano, Camilo, Aílton, Patrik Silva, Nunes, Marcos Aurélio, Lucas Lima, Fábio Bahia, George Lucas, Vinícius Simon, Rafael Pereira, Matheus e Gabriel.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Lucas Lima admite interesse do Palmeiras, mas diz que preferência é o Sport

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Destaque do Sport durante a campanha na Série B, o meio-campo Lucas Lima ainda não sabe se ficará no clube para a próxima temporada. Emprestado pelo Internacional-RS, até o fim da temporada, o jogador disse que vem sendo pretendido por outras equipes, mas deixou claro que pretende permanecer na Ilha do Retiro.

- Até o momento, ainda não recebi uma proposta concreta, mas fiquei sabendo de algumas coisas. Uma delas foi o Palmeiras, que procurou diretamente o Internacional. No entanto, o meu desejo é acertar minha permanência aqui, pois me adaptei bem ao clube.

De acordo com o jogador, a escolha pelo Sport é motivada pela visibilidade que o clube lhe deu durante a temporada. Na avaliação de Lucas Lima, o importante ter espaço na equipe.

- Estava no Internacional, mas não jogava. Aqui, eu ganhei chances e joguei. Disputei praticamente todos os jogos e consegui desenvolver bem o meu futebol. Então, isso conta muito e não adianta sair para não ter espaço. Dei um passo importante nesta temporada e quero seguir crescendo na próxima.

Ciente de que não é o único caso de atleta que pode deixar o Sport, Lucas Lima fez campanha para que o clube também acerte com Marcos Aurélio que, assim como ele, pertence ao Internacional.

- Espero que eu possa ficar e Marcos Aurélio também. Fizemos uma boa dupla, fizemos bons jogos e gostaria muito que essa dupla desse continuidade.

Bivar agenda assinatura do contrato com Geninho para próxima segunda

Foto: Elton de Castro

Globoesporte.com

A visita do presidente Luciano Bivar marcou o primeiro dia de treinamento do Sport após o acesso. Acompanhado do executivo de futebol, Marcos Amaral, o mandatário convocou o técnico Geninho para uma reunião, que aconteceu no campo de treinamento da Ilha do Retiro. De acordo com o dirigente, o encontro serviu para alinhar o acerto do novo contrato com o treinador, que deverá ser assinado na próxima semana.

- Conversamos com Geninho e estamos começando o planejamento para o próximo ano. Foi uma conversa produtiva e acredito que, na próxima segunda-feira, tudo estará definido para que possamos dar continuidade.

Para o dirigente, o acerto com o treinador é determinante para que ele possa dar partida na questão que considera mais urgente: reformulação do elenco.

- Não podemos ajustar nada sem o treinador. Mas vamos disputar uma competição dificílima. Temos que contratar. Essa tem sido a minha principal preocupação e vamos, certamente, montar um time forte.

Ainda de acordo com o dirigente, o principal desafio será montar um grupo onde os atletas sejam, de fato, utilizados pelo treinador.

- Pagamos a muitos jogadores que estão emprestados. Isso faz com que a nossa folha salarial fique muito elevada. A nossa ideia é diminuir esse número de atletas que pagamos e não utilizamos, para que possamos investir de forma concreta.

Perto de encerrar contrato com Sport, Tobi aguarda contato para renovação

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Com contrato até dezembro, o zagueiro Tobi espera o contato da diretoria do Sport, para renovar o seu vínculo com o Rubro-negro. No clube desde 2010, o jogador espera ficar na Ilha do Retiro até o fim de sua carreira.

- A minha identificação com o Sport é muito grande. Tenho muito desejo de seguir aqui e certamente farei tudo para continuar e, quem sabe, encerrar minha carreira no clube.

Apesar do desejo do jogador, Tobi revelou que ainda não foi procurado pela diretoria. Situação que não o preocupa.

- Ninguém da diretoria conversou comigo, mas isso deve acontecer nos próximos dias. Isso é normal, até porque ainda temos um jogo.

Feliz com o acesso do Sport à Série A, o jogador comemora a possibilidade de atuar na elite do futebol nacional.

- Tivemos um ano difícil, mas conseguimos o acesso. Agora, é planejar o próximo ano para entrarmos forte na Série A.

"Situação de Magrão terá que ser discutida", diz Luciano Bivar

Foto: Paulo Paiva

Por SuperEsportes

O presidente do Sport, Luciano Bivar, terá uma conversa decisiva com o goleiro Magrão. O assunto é o futuro do ídolo rubro-negro. Com o contrato terminando no fim do ano, a renovação dele será discutida. O dirigente garantiu que há o interesse do clube na permanência do seu camisa 1, mas que isso vai depender das pretensões dele em concorrer nas eleições de 2014.

Ainda não se sabe quando essa conversa deve acontecer, mas tem que ser em breve. Segundo Bivar, o assunto terá que ser discutido, já que ele considera muito difícil conciliar a campanha eleitoral com as atividades no clube. “Nós temos o interesse, mas é preciso ver o que ele quer. Vai ser difícil conciliar as duas coisas (Sport e eleições), por isso temos que conversar com ele e com a direção do clube”, afirmou o presidente.

O goleiro Magrão, por sinal, já manifestou o interesse em atuar por mais um ano pelo clube rubro-negro, porém, deixou a situação nas mãos da diretoria do Sport. Em outubro, ele afirmou que sua intenção é renovar o seu contrato, independente das suas pretensões políticas. “Pretendo ficar mais um ano. Esse é o meu planejamento. Mas não depende só de mim. Depende do clube também”, afirmou, na época, o goleiro.

Inter alerta Sport sobre interesse de outros clubes em M. Aurélio e L. Lima

Foto: Elton de Castro

Globoesporte.com

Destaques na campanha que garantiu acesso do Sport à Série A, o meio-campo Lucas Lima e o atacante Marcos Aurélio, artilheiro da equipe na Série B, com 22 gols, despertaram o interesse de outros clubes. De acordo com o diretor executivo de futebol do Internacional, clube que detém os direitos federativos dos atletas, o Rubro-negro pernambucano terá uma forte concorrência para segurar os jogadores.

- Alguns clubes estão interessados no Lucas Lima e Marcos Aurélio, mas só daremos prosseguimento às negociações quando o Internacional decidir a sua vida na Série A. Claro que a nossa chance de queda é mínima, mas não iremos focar em qualquer outra coisa até essa situação ser definitivamente resolvida – disse o dirigente, lembrando que o Colorado ocupa a 12ª posição, com 46 pontos.

Ciente de que a continuidade dos atletas exigirá trabalho, o presidente do Sport, Luciano Bivar, assegurou que o Sport não medirá esforços para que Marcos Aurélio e Lucas Lima sigam na Ilha do Retiro.

- São dois jogadores importantes para o elenco. Sabemos que, por terem feito um bom trabalho, estão valorizados, mas tentaremos mantê-los. Mas não faremos loucuras para isso.

Apesar da vontade do mandatário leonino, o dirigente do Internacional assegurou que ainda não foi procurado pelo Sport para tratar sobre a situação dos atletas.

- Como disse, são alguns clubes mostraram interesse. Mas não recebemos nenhum contato com o Sport sobre isso. Até o momento, ninguém nos procurou.

Jogadores do Sport curtem praia após acesso

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Gustavo Dubeux fora do futebol do Sport em 2014

Por SuperEsportes

Nos últimos dias, sempre que perguntado sobre seu futuro no Sport, o ex-presidente Gustavo Dubeux desconversava. Passada a euforia da conquista do acesso para a Série A, o dirigente, enfim, revelou que sua missão no clube foi cumprida. Em 2014, o futebol rubro-negro será planejado e tocado pelo presidente Luciano Bivar e sua diretoria executiva. Dubeux está fora.

Convocado na metade da Série B num momento de crise do Sport, Dubeux voltou ao futebol do Sport como membro de um conselho consultivo e, junto com outros nomes de prestígio no meio rubro-negro, como Luciano Monte e Arnaldo Carvalho, conseguiu colocar as coisas de volta aos eixos.

Segundo Dubeux, já estava definido que a missão dele no Sport terminaria com o fim da Série B. “A nossa missão foi cumprida. Era uma coisa que já estava planejada, que tinha início e fim. Nossa dedicação foi intensiva, mas terminou com o fim da Série B”, afirmou o ex-presidente, que não participará do planejamento para 2014, que deve iniciar nos próximos dias com as primeiras reuniões. “Isso ficará a cargo do presidente e da diretoria executiva”.

Dubeux seguirá atuando no Conselho Deliberativo, do qual é presidente. Também vai trabalhar em prol da construção da nova arena do clube, em processo de aprovação na esfera municipal. “Minha missão no futebol terminou. Claro que vou continuar atuando no Conselho, mas também vou dar atenção à minha vida profissional”, revelou o dirigente.

Presidente do Sport pretende renovar vínculo de Geninho com o clube

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

No que depender do presidente do Sport, Luciano Bivar, o técnico Geninho continuará à frente da equipe para a próxima temporada. De acordo com o mandatário, o Rubro-negro apresentará uma proposta para o treinador após a partida contra o Paysandu, no próximo sábado.

- O técnico do Sport em 2014 será o Geninho. Pelo menos, essa é a nossa ideia. Vamos lhe oferecer um contrato de mais um ano.

Com o acesso à Série A garantido, o dirigente afirmou que o momento é para planejar a próxima temporada.

- Estamos nos reunindo com o Conselho Gestor para fechar o nosso planejamento. Decidir quem fica e quem sai, mas isso ficará mais para a próxima semana.

Ainda de acordo com o dirigente, o treinador terá um papel importante na montagem do elenco.

- Só podemos resolver o elenco quando acertamos com o técnico. Espero que seja o Geninho, pois ele conhece o grupo. Mas o certo é que vamos nos reforçar bem.

Oswaldo realiza sonho com o acesso do Sport e mira 2014: 'Vou me firmar'

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

No início da temporada, o zagueiro Oswaldo tinha um sonho: fazer parte do elenco profissional do Sport. Revelação das categorias de base, o ex-técnico de ar-condicionado do clube nem prospectava a titularidade. Para ele, ter um lugar entre os profissionais já seria uma realização. Agora, após o acesso do clube á Série A, o jogador almeja voos mais altos. Prestigiado pelo técnico Geninho, ele espera se firmar na equipe e cravar seu nome na história do Rubro-negro.

- Essa temporada foi um sonho para mim. Não esperava acabar o ano jogando como  titular até porque vinha da base e sei como as coisas são difíceis. Mas trabalhei muito forte e tive a felicidade de ter a confiança do treinador. Olhando para o início da temporada, eu mal consigo acreditar. A ficha vai demorar a cair. Agora, é dar continuidade em 2014 e me destacar na próxima temporada.
Foto: Elton de Castro
Ainda engatinhando na carreira, Oswaldo disse não se importar caso o clube contrate atletas para a sua posição.

- Em todo time, reforço é algo normal. Sei que posso perder a posição, mas também sei das minhas qualidades. Espero que o Sport contrate bons jogadores. Quanto mais jogadores bons houver, melhor para o clube e para mim, que ainda estou começando na carreira.

O discurso humilde, porém, não indica que o zagueiro não tenha pretensões no clube.

- Este ano serviu para eu me ambientar e ver que tenho condições. Ano que vem, certamente eu irei me firmar no Sport. Quero dar uma condição de vida melhor para a minha família e fazer o meu nome aqui. Meu sonho é ter meu nome na história desse clube.

Marcos Aurélio passa Ciro e é o maior goleador do Sport em um ano desde 2006

Foto: Paulo Paiva

Por SuperEsportes

Os gols de Marcos Aurélio foram essenciais para o sucesso do Sport na Série B. Foram 22 gols na competição, que somados a outros dez na temporada somam 32. Com isso, o atacante alcança a marca de maior goleador do Leão num só ano desde 2006. Com os dois gols marcados diante do Boa, na partida que selou o acesso do clube à Série A, ele ultrapassou Ciro, que marcou 31 vezes em 2010.

O número poderia ter sido maior, caso Marcos Aurélio tivesse se encontrado no clube no início da temporada. Ele não conseguiu fazer um bom Pernambucano, muito em parte pela incompatibilização com o estilo de jogo do então treinador, Sérgio Guedes, que chegou a escalá-lo como meia e a colocá-lo no banco de reservas. Com isso, o atacante marcou apenas cinco gols no Pernambucano (em 13 jogos disputados) e quatro na Copa do Nordeste (em sete partidas).

A rendenção veio na Série B. Na competição, Marcos Aurélio assumiu o posto de goleador do time. Estreou marcando contra o Icasa, na primeira rodada. Os gols foram saindo naturalmente. Ele marcou em 16 rodadas. No total, até agora, foram 22 tentos em 34 jogos. O recorde pode ser estendido, já que o Sport ainda tem um confronto a fazer, sábado, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro.

O Superesportes fez um levantamento, antes da partida contra o Boa, dos gols de Marcos Aurélio na Série B. A maior parte dos gols do atacante saem de dentro da área e de perna direita, mas os chutes de longe também são sua especialidade.

Confira o levantamento atualizado com a rodada mais recente

Os 22 gols de Marcos Aurélio

Icasa 2 x 1 Sport
1 gol - Dentro da área - Pé esquerdo
Guaratinguetá 1 x 4 Sport
2 gols
Pênalti
Dentro da área
Pé direito
Joinville 2 x 3 Sport
1 gol
Dentro da área
Pé direito
América-RN 2 x 4 Sport
1 gol
Dentro da área
Pé direito
Sport 2 x 0 Avaí
1 gol
Cobrança de falta
Sport 1 x 2 Chapecoense
1 gol
Cobrança de falta
ASA 2 x 4 Sport
2 gols
Cobrança de falta
Pênalti
Sport 2 x 1 Ceará
1 gol
Cobrança de falta
ABC-RN 4 x 2 Sport
1 gol
Dentro da área
Pé direito
Sport 3 x 2 Joinville
2 gols
Fora da área
Pé direito
Dentro da área
Cabeça
Oeste 0 x 3 Sport
2 gols
Dentro da área
Pé esquerdo
Dentro da área
Pé direito (voleio)
Sport 1 x 3 América-MG
1 gol
Dentro da área
Pé direito (voleio)
Sport 4 x 2 ASA-AL
1 gol
Fora da área
Pé direito
Sport 3 x 0 São Caetano
1 gol
Fora da área
Pé direito
Ceará 4 x 1 Sport
1 gol
Fora da área
Pé direito
Boa 2 x 3 Sport
2 gols
Dentro da área
Pé direito
Cabeça

Artilheiros do Sport nos últimos anos

2006 Fumagalli    24 gols
2007 Carlinhos Bala    23 gols
2008 Romerito    15 gols
2009 Ciro    15 gols
2010 Ciro    31 gols
2011 M. Paraíba    16 gols
2012 M. Paraíba    15 gols

Os números de Marcos Aurélio em 2013

32  gols no total
22 gols Série B  
1 gol Copa do Brasil
5 gols Pernambucano  
4 gols Copa do Nordeste  

Ailton afirma que quer ficar no Sport e defende a dupla com Lucas Lima

FOto: Lucas Liausu

Globoesporte.com

Contratado como aposta, o meio-campo Ailton não esconde o desejo de renovar o seu contrato com o Sport. Satisfeito com o rendimento nos três meses de clube, o jogador acredita que conseguiu deixar uma boa impressão para os torcedores e dirigentes.

- Meu contrato vai até o final do ano, mas a minha intenção é seguir jogando pelo Sport. Tive alguns problemas para recuperar a parte física, mas acredito que consegui fazer um bom trabalho e ajudei o time. Espero que os dirigentes queiram contar comigo, pois a minha intenção é jogar a Série A.

Ciente de que o clube pretende reforçar o elenco, Ailton fez campanha para a dupla formada com Lucas Lima.

- Eu e o Lucas formamos uma boa dupla. Conseguimos bons jogos e certamente temos condições de dar mais alegria para essa torcida. Deu certo agora e certamente dará certo na próxima temporada.

Decidido  seguir no clube, Ailton afirmou que só aceita ouvir outro clube após negociar com o Sport.
- Sempre há alguns clubes interessados, mas o meu foco é o Sport. Vou conversar com a diretoria  e fazer todos os esforços para ficar. Se não funcionar, aí eu penso para onde vou. Mas a ideia é ficar.

Ingressos Sport x Paysandu

Site oficial

O torcedor do Sport interessado em prestigiar o rubro-negro da Ilha do Retiro, neste sábado, às 15h20, contra o Paysandú pela 38ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro já pode adquirir o seu ingresso. Os preços das entradas para a o embate variam de R$ 15 a R$ 70. O Leão convoca seus torcedores a comparecerem em “massa” para empurrar o time a mais uma vitória.

Locais de Venda

- Espaço Sport   - Av. Domingos Ferreira, 2050 - Boa Viagem
- Futebol do Brasil  - Av. Conselheiro Aguiar, 1472 - Boa Viagem
- Carol Esporte   - Lojas Boa Viagem e Areias
- Sport Club Recife  - Sociais (Para Sócios)
                                 - Arco (Para não Sócios)

Dias de Vendas (No Clube)
27.11 - quarta-feira - das 9h às 17h
28.11 - quinta-feira - das 9h às 17h
29.11 - sexta-feira - das 9h às 17h
30.11 - sábado - das 9h ao início do segundo tempo

Obs.: Promoção estará em vigor até às 17h desta sexta-feira, dia 29.11

Promoção

Arquibancada   R$ - 40,00
Meia Entrada   R$ - 20,00
Sócio      R$ - 20,00  R$ 15,00
Cadeira Sócio   R$ - 50,00
Cadeira Não Sócio  R$ - 70,00
Cadeira Ampliação   R$ - 50,00
Assento Especial (Sócio) R$ - 40,00
Assento Especial (ñ/Sócio) R$ - 50,00
Arquibancada Visitante  R$ - 40,00
Meia Entrada Visitante  R$ - 20,00
Arq. Lateral do Placar  R$ - 15,00

Aviso: Durante este período, esgotada a carga de ingresso compatível com a capacidade do estádio, as vendas serão encerradas.

Rodrigo Silva no Sport?


Um dos artilheiros do país no ano pode ser o novo centroavante do Sport para a temporada de 2014. Trata-se de Rodrigo Silva, que pelo ABC fez até agora 30 gols na temporada. Rodrigo Silva é conhecido da torcida rubro-negra. O centroavante marcou cinco gols contra o Leão em quatro partidas disputadas entre Sport x ABC em 2013, dois pela Série B e três pela Copa do Brasil, envolvendo os jogos de ida e volta.

A informação da possível vinda do artilheiro está no blog do radialista Marcos Lopes, que cobre os times do Rio Grande do Norte.

Confira a postagem

Roberto Fernandes é prioridade no ABC
26/11/2013 às 07:01 por Marcos Lopes  
Conversei com o conselheiro do ABC, Marcelo Abdon ( Blog Marcelo Abdon ) que participou da reunião do CD e ouvi dele um resumo do que aconteceu ontem.

Ficou definido que 50% do que for arrecadado com as taxas dos conselheiros será destinado para manutenção do Estádio Frasqueirão, e até o final do ano, retomar a campanha para alavancar o quadro de sócio-torcedor. Na reunião de ontem ficou definido também que Paiva Torres vai continuar na parte financeira do clube, onde está de forma efetiva e direta desde o último mês de maio.

Com relação aos jogadores, o presidente garantiu que a partir do dia 1º de dezembro é que estará negociando com os atletas que permanecerão no clube. Júnior Timbó já renovou e Gilmar, Daniel Paulista e Giovanni devem também permanecer, diferente de Rodrigo Silva que interessa ao  Sport Club do Recife.

Sobre Roberto Fernandes, a expectativa é que ele permaneça no  comando técnico do ABC, sendo tratada a renovação dele como prioridade do clube.

Segundo o conselheiro, até o próximo dia 10, o presidente Rubens Dantas quer definir a situação com pelo menos 25 jogadores.

Olho neles: Quase rebaixado, Paysandu demite o treinador Vagner Benazzi

ESPN

Muito perto de confirmar seu rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Paysandu decidiu demitir o treinador Vagner Benazzi ontem.

De acordo com o clube, a decisão foi tomada em comum acordo das duas partes envolvidas. O Papão também confirmou a saída dos auxiliares Darcy Marques e Emerson Camargo, além do preparador físico William Hauptman.

Para escapar da degola, o time paraense precisa de uma vitória diante do Sport, na Ilha do Retiro, por seis gols de diferença, e ainda torcer por um empate entre Atlético-GO e Guaratinguetá, no Serra Dourada. Na última rodada da Série B, o clube será comandado pelo auxiliar Rogerinho Gameleira.

Em nota no site oficial, o Paysandu aproveitou para agradecer a Vagner Benazzi pelo trabalho realizado. “A diretoria reconhece o empenho de Benazzi no comando da equipe e agradece pelos serviços prestados ao clube.”

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bastidores da festa do acesso do Sport


Sport realiza peneirão em Parnamirim-RN

Blog do Trindade

Confirmado para o próximo sábado pela manhã no Campo do CCTAN em Parnamirim, a primeira observação técnica sob o comando do Coordenador Geral das categorias de Base do Sport de Recife, Ademar Coelho. Também virão, o treinador dos Juniores do Sport, Neco e o observador João Maradona. Na oportunidade serão observados garotos com idade entre 14 e 16 anos.

De Currais Novos, o técnico Nilton César vem trazendo 18 garotos bons de bola. Vão ser observados alunos dos projetos: Rumo Certo/AABB de Currais Novos, Educando com esporte do CCTAN, Escolinha de futebol para Todos da AFURN e de um projeto de Macaíba.

Bivar diz que o Sport terá política de 'pés no chão' em 2014: 'Sem loucuras'

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Ainda no calor da comemoração pelo acesso do Sport, o presidente rubro-negro, Luciano Bivar, começa a traçar o planejamento para próxima temporada. Convicto de que o seu primeiro ano à frente do clube (no biênio 2012/2013) foi bom, o mandatário afirmou que não pretende mudar a formatação do seu departamento de futebol e que o orçamento destinado para a montagem do elenco dependerá do que for arrecadado com os patrocinadores.

- Nosso acesso foi a confirmação de que o trabalho foi muito bem feito. Nos propusermos a levar o clube para a Série A e conseguimos. O executivo de futebol Marcos Amaral fez um trabalho irretocável e está mantido para a próxima temporada. Estamos começando o nosso planejamento e certamente ele será um dos responsáveis por isso. Lógico que mantemos o nosso conselho gestor, tudo igual ao que fizemos este ano.

Ciente de que precisa reformular o elenco, Bivar afirmou que sua preocupação está em manter os atacantes Neto Baiano e Marcos Aurélio.
Foto: Aldo Carneiro
- Claro que tenho a intenção de permanecer com Marcos Aurélio e Neto Baiano. No entanto, o Sport não fará loucuras. Iremos até o nosso limite, mas não irei cometer atos irresponsáveis. Até porque ninguém é insubstituível.

Ainda sem saber o orçamento da próxima temporada, Luciano Bivar preferiu não estabelecer um teto orçamentário para 2014.

- Não tenho como precisar de quanto será o nosso orçamento. Até porque vamos ver se teremos mais receitas. O investimento para a próxima temporada será feito com base na nossa receita. Este ano, investimos tudo o que podíamos e assim será feito sempre. Com responsabilidade e sempre querendo qualificar o grupo.

Com relação à continuidade do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Dubeux, à frente do futebol, Luciano Bivar disse contar com o apoio do companheiro. No entanto, deu a entender que não está disposto a mudar o organograma do clube.

- A participação do Gustavo foi importantíssima. Alias, a participação do Conselho Consultivo, que também tinha o Luciano Monte e Arnaldo Barros. Todo rubro-negro que queira ajudar será muito bem-vindo. Tudo funcionará como agora. Com o Conselho Consultivo, dando apoio ao Marcos Amaral, que será o nosso executivo de futebol.

Criticado por queda em 2012, Dubeux assume futebol e leva Sport à elite

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Quando deixou a presidência do Sport para assumir o Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Dubeux carregou a imagem de um ótimo administrador - capaz de deixar o Rubro-negro com R$ 10 milhões em caixa - mas sem sucesso no futebol. Apesar de ter conquistado o acesso à Série A, em 2011, o dirigente foi responsabilizado pelo rebaixamento na temporada seguinte. No entanto, menos de um ano após deixar o clube com a imagem arranhada,  Dubeux resolveu “peitar” os críticos e assumir o futebol rubro-negro, no pior momento da equipe na Série B.

O cenário era péssimo. Cinco jogos sem vencer, derrota por 4 a 2 para o ABC, clube na oitava posição, crise interna e efetivação do técnico das categorias de base, Neco, para assumir o comando da equipe. Era preciso fazer algo. Acompanhado do vice-presidente jurídico do clube, Arnaldo Barros, e por Luciano Monte, Dubeux reuniu-se com Luciano Bivar com um pedido: assumir o futebol do clube com plenos poderes.

- Tinha que fazer algo pelo clube. Lógico que existia o risco de manchar ainda mais a minha história, mas o meu foco era o Sport. Então, conversei com Luciano para que a gente desse uma chacoalhada, pois era o momento. Então, eu, Arnaldo e Luciano tomamos a decisão de montar essa força tarefa. O presidente apoiou a ideia e fomos juntos. Felizmente, deu certo. Em momentos difíceis, temos que dar a cara e foi isso que fizemos. O Sport, como sempre, está em primeiro lugar.

Na mesma noite em que ganhou a autorização para comandar o futebol, Dubeux convenceu o presidente do clube de que Neco não poderia comandar o Sport na Série B. A escolha de Geninho para o cargo, no entanto, não agradou aos torcedores, que direcionaram suas criticas ao dirigente. Ciente da rejeição ao nome do técnico, o dirigente decidiu “bancar” a contratação.

- Quando você assume uma posição, não pode ser pela metade. Tinha pedido para ajudar o futebol do clube e não podia fazer algo que não acreditasse. Geninho é um técnico experiente e conhecedor do mercado. Foi ele quem indicou Neto Baiano, que nos ajudou muito. É um profissional que se atualiza. Sabia das criticas, mas não era hora de pensar nisso. Todo mundo queria o acesso e, mesmo que não tivesse dado certo, tinha a convicção de que ele era a escolha certa, como foi.

A chegada do treinador e do dirigente repercutiu entre os jogadores. Para o goleiro Magrão, o grupo ficou mais confiante com a chegada da dupla.

- Quando Dubeux assumiu o futebol nos ajudou muito. Até pela posição que ele tem no clube. É importante ter alguém como ele, pois ele passa confiança. É um cara muito otimista, mesmo nos momentos mais difíceis. Isso conta muito. Algumas vezes ele cobrava e isso foi importante.

Apesar do reconhecimento interno, o dirigente prefere dividir o triunfo com o restante da diretoria leonina. Para Gustavo Dubeux, a união foi determinante para que o clube conquistasse o acesso.

- O acesso não foi algo feito por mim. Tivemos uma força tarefa. Como disse, Luciano Monte, Arnaldo, eu e todos os outros mostramos que estávamos juntos com o presidente, que comprou a ideia e nos ajudou. Os jogadores e a comissão técnica fizeram a parte deles e isso foi o fator determinante.

Com a sensação de dever cumprido, Gustavo Dubeux ainda não sabe se seguirá exercendo um papel mais efetivo dentro do futebol. De acordo com o dirigente, a ideia é entregar o cargo para que o presidente escolha como será feito o planejamento da próxima temporada.

- O meu acordo com Bivar era que eu ficaria até o fim de novembro. Conquistamos o acesso e tenho que deixar o presidente livre para que ele escolha como será o planejamento. No Sport, as coisas são feitas com harmonia e não seria elegante da minha parte impor algo ao presidente. Devo lealdade a ele. Então, entregarei o cargo, mas ajudarei no que for preciso e da forma como o presidente acreditar que posso ajudar.

Mesmo entregando o cargo, Dubeux acredita que o clube precisa organizar-se de uma forma mais profissional, para não repetir os erros de 2012, quando acabou rebaixado.

- Vamos fazer uma boa campanha na próxima temporada. Para isso, é necessário que exista a entrega de todo mundo e profissionais que possam nos ajudar.

De reserva a titular absoluto, Aílson tem redenção com acesso do Sport

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Renegado durante quase toda a temporada, o zagueiro Aílson não conseguiu disfarçar a emoção após a conquista do acesso à Série A pelo Sport. Resgatado pelo técnico Geninho, que o tirou da inglória posição de quinto reserva e o alçou ao posto de titular absoluto, o defensor fez questão de agradecer ao treinador e enaltecer a determinação com que encarou a temporada.

- Não foi um ano fácil. Estava meio que esquecido, mas continuei trabalhando. Tive a felicidade de ser aproveitado por Geninho e de poder voltar a ajudar os meus companheiros dentro de campo. Esse acesso é algo que sonhei desde o ano passado, quando fomos rebaixados. Agora, todos os jogadores que participaram do rebaixamento podem se sentir aliviados.

Ainda sem conseguir compreender a dimensão de ter conquistado o acesso pelo Sport, Aílson enalteceu a participação da torcida rubro-negra e agradece o apoio que a equipe recebeu nos últimos jogos.

- A ficha ainda não caiu. Não tenho como analisar algo que ainda não sei a dimensão. A torcida do Sport sempre nos apoiou e, até mesmo na dificuldade, eles estiveram presente. Isso foi determinante contra o São Caetano e em alguns jogos que, para nós, foi extremante difícil. Como esse do Boa.

Mesmo sem querer fazer prognósticos sobre o seu futuro, Aílson disse que espera estar na equipe leonina que disputará a Série A 2014 e fez previsões otimistas para o ano rubro-negro.

- Ainda é cedo para falar da próxima temporada. Conseguirmos o acesso e neste momento temos que comemorar. Depois, vamos ver. Porém, espero estar no Sport na próxima temporada. Quero jogar a Série A e buscar algo maior para o Sport.

No Sport, Cordeiro diz que jogador de qualidade aparece bem na hora certa

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Autor de duas assistências para os gols de Neto Baiano e Marcos Aurélio na vitória do Sport sobre o Boa Esporte, no último sábado, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro não conteve a alegria por ter se destacado na partida que garantiu o acesso leonino à Série A. Criticado pela torcida rubro-negra durante boa parte da temporada, o jogador acredita que conseguiu mostrar sua capacidade no momento adequado.

- Como eu vinha falando: jogador de qualidade aparece nas decisões. Foi assim comigo. Tive a oportunidade de deixar meus companheiros na cara do gol e conseguimos uma bela vitória.

Feliz com o acesso rubro-negro, o jogador acredita que o Sport tem condições de fazer frente aos clubes da Série A e apostou em uma excelente temporada leonina.

- O Sport voltou para onde merece estar. Ano que vem, certamente faremos uma ótima temporada e vamos, sem dúvidas, com força para a Série A. O Sport, pelo tamanho que tem, precisa jogar a Série A.

Apesar da confiança, o jogador disse que o clube precisa iniciar os planejamentos para a próxima temporada, para evitar transtornos.

- Essa festa (pelo acesso) não pode acabar. Temos um ano de umitas conquistas pela frente. Vamos nos planejar, o mais rápido possível, para que, na próxima temporada, nós consigamos dar alegrias para essa torcida mais uma vez.

domingo, 24 de novembro de 2013

Herói do acesso, Marcos Aurélio diz que renovação está bem encaminhada

Por SuperEsportes

Principal jogador do Sport na campanha do retorno à Série A, o atacante Marcos Aurélio tem contrato de empréstimo com o Leão, junto ao Internacional, até o final do ano. Por conta disso, a renovação é uma das prioridades da diretoria rubro-negra para a temporada 2014. E de acordo com o jogador, as negociações já estão bem encaminhadas.

Um dos mais assediados na chegada da delegação ao Recife, o camisa 10 revelou que o seu empresário já iniciou as negociações para a permanência na Ilha do Retiro.

"O meu contrato com o Sport de fato acaba no final do ano, mas já conversei com o meu empresário e os diretores e deixei tudo bem encaminhado", destacou o jogador, artilheiro do Leão na Série B, com 22 gols. Dois deles no jogo que sacramentou o acesso, na vitória sobre o Boa por 3 a 2.

"Não teria conseguido nada se não fosse os meus companheiros. Tive o apoio dos colegas que sabiam que eu poderia ajudar e fico feliz em corresponder as expectativas deles", encerrou o jogador.

Já no Recife, Geninho divide méritos por acesso com seus antecessores

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Após o fim do Estadual, quando o Sport perdeu o título para o Santa Cruz, o nome do técnico Geninho não encabeçava a lista de possíveis treinadores para a Série B. Tanto que o contratado foi Marcelo Martelotte, justamente o comandante do Tricolor que derrotou o Rubro-negro na final do Pernambucano. Mas foi Geninho que chegou ao fim do ano com o saldo positivo: a conquista do acesso á Série A.

Para obter o retorno à elite, Geninho comandou o Sport em 16 jogos. Desses, foram dez vitórias, um empate e cinco derrotas. O treinador acumulou algumas críticas da torcida, mas hoje é celebrado como o responsável pelo acesso do time. Apesar de comandar o Leão nesse caminho de volta à Primeira Divisão, Geninho faz questão de dividir os méritos com Marcelo Martelotte e com Neco, que também dirigiram os rubro-negros na Série B deste ano.

- Não conquistei nada sozinho. Todo mundo tem sua parcela de contribuição. Inclusive aqueles que passaram por aqui antes de mim. Eu apenas trouxe uma nova ideia, uma nova filosofia e um pouco de motivação para os jogadores.

Aliviado e muito descontraído na comemoração do elenco leonino durante o trajeto entre o aeroporto e a Ilha do Retiro, Geninho se diz com o sentimento de dever cumprido.

- O somatório de tanto trabalho é o que resulta nessa festa tão bonita. A sensação é de dever cumprido.

Vale tudo? Por acesso, jogadores do Sport pensam em descolorir o cabelo

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Em 2011, quando ajudou a recolocar o Sport na Primeira Divisão, Rithely cumpriu uma promessa e descoloriu os cabelos. Dois anos depois, ainda em cima do trio elétrico em que comemorava o acesso junto com seus companheiros, o volante não titubeou e já adiantou que pode repetir a dose já que o Leão garantiu o acesso à Série A em 2014.

- Quem sabe, não é? Este ano o cabelo está maior. O Lucas Lima deu a ideia de descolorir o cabelo mais uma vez. Estou tão feliz que, se ele pintar eu pinto também. Virou tradição - brinca o volante.

Idealizador do “projeto” em 2013, o meia Lucas Lima confirma as palavras de Rithely e ainda coloca o lateral-direito Patric, que nem tem muito cabelo, na brincadeira.

- É verdade. Eu estava pensando nisso com o Patric. Vamos ver se nesta próxima semana aí a gente apresenta alguma novidade na cor do cabelo.

No clima da brincadeira, Patric já começa a imaginar como vai ficar a aparência dos seus companheiros.

- Vamos fazer essa brincadeira. Já estou até imaginando como vai ficar o cabelo do Rithelly. Acho que não vai ficar muito bonito.

Torcida do Sport faz a festa no Recife com volta do time à Série A em 2014

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Os jogadores do Sport, único clube de Pernambuco na Série A em 2014, já estão no Recife. Os atletas rubro-negros desembarcaram há pouco na capital pernambucana, mas não tiveram contato com nenhum torcedor no aeroporto. Os jogadores subiram no ônibus ainda na pista de pouso e decolagem e de lá seguiram para a Av. Mascarenhas de Morais para um cortejo em veículo aberto até a sede do clube.

Nas imediações do aeroporto, uma multidão vestida de vermelho e preto tomou conta das ruas. Segundo a Polícia Militar, estima-se que cerca 50 mil pessoas ocuparam as ruas do Recife. Murilo Martins, pai de Murilo, sete anos, levou o filho para recepcionar os jogadores do Sport.
Foto: Aldo Carneiro
- É uma maravilha trazer a garotada para comemorar junto com a torcida. Essa é a primeira vez que trago meu filho para este tipo de festa e desde cedo ele está muito empolgando, sempre repetindo que o Sport está na primeira divisão.



Os jogadores por sua vez se comportaram como verdadeiros torcedores. Alguns sem camisa, cantavam o característico "cazá, cazá, cazá" da torcida do Sport. Outros lembram que o Sport sempre renasce e usaram a máscara de Jason, que passou a ser utilizada pelos rubro-negros em algumas partidas.

No Sport desde 2006 e maior ídolo da torcida rubro-negra atualmente, o goleiro Magrão não conseguia esconder a emoção.

- É muito bom poder fazer parte dessa conquista. Eu sinto uma sensação muito boa, parecida com a que eu vivi quando fui campeão aqui no Sport. Temos que agradecer a essa torcida por tudo que ela fez por nós. As ruas estão lindas.

Empolgado com a presença dos torcedores nas ruas, o atacante Marcos Aurélio, grande nome da equipe na competição não cansava de comemorar.

- Estou explodindo de felicidade. Isso aqui é demais. Todos estão de parabéns, principalmente essa torcida maravilhosa que veio nos receber.

O técnico Geninho também celebrou a festa da torcida do Sport.

- Vim para o Sport com a ideia de recuperar o time da situação que vivia. Já conheço o clube e a torcida, mas a festa de hoje está muito linda - disse o treinador rubro-negro.

Já diria Zé


Twitter oficial do Sport detalha como será desembarque do time e festa pela cidade após acesso



Sport Club do Recife ‏@sportrecife ahora
Pessoal, atendendo um pedido da Infraero, o desembarque da delegação acontecerá pela área dos hangares. (Continua).

Sport Club do Recife ‏@sportrecife ahora
O ônibus do Sport levará a delegação para o trio elétrico que estará aguardando próximo ao viaduto Tancredo Neves.

Sport Club do Recife ‏@sportrecife ahora
De lá, o trio segue para a Ilha do Retiro!

Sport Club do Recife ‏@sportrecife ahora
Portanto, pedimos que a concentração seja feita logo após o viaduto a partir de 11:30h. A delegação tem chegada prevista para às 11:40h

Sport Club do Recife ‏@sportrecife ahora
Atendendo pedidos, o trio seguirá pela Mascarenhas, Afogados até chegar na Ilha do Retiro!

Capa do Diário de Pernambuco - 24/11/2013


Rubro-negros sofrem com jogo, mas comemoram acesso na sede do Sport

Foto: Celso Ishigami

Por SuperEsportes

O lugar era o mesmo de dois anos atrás, mas o clima parecia torná-lo diferente. Em vez daquela tensão que antecedeu o confronto com o Vila Nova, em 2009, a confiança de que o acesso viria de maneira mais tranquila. Antes de a bola começar a rolar em Varginha, uma banda ditava o ritmo da alegria rubro-negra. Sentimento que se transformou em tensão depois que Luis Paulo marcou o segundo gol do Boa. Angústia que se transformou em choro e cânticos com a confirmação do retorno leonino à elite do futebol nacional.
Foto: Celso Ishigami
Imóvel, enrolada com a bandeira rubro-negra, a advogada Adeilza Pereira da Silva não reagia às trombadas que recebeu durante a comemoração. Ali, estática, ela apenas chorava. Até que suas pernas cederam à tensão, fazendo ela cair sobre os joelhos. No chão, Adeilza começou a acompanhar o grito que ecoava no salão social da sede do clube, na Ilha do Retiro. “Volta Leão, pra primeira divisão!”. Quando finalmente conseguiu domar a emoção, Adeilza desabafou: “Estava lá no Serra Dourada em 2011, mas desta vez não deu pra ir buscar este acesso em Varginha. Mas não tem problema, vou pro aeroporto buscar esse time que mexe tanto com a gente.”

O professor Antônio Artur Soares também sentiu na pele a montanha russa de sentimentos que invadiu os corações rubro-negros nesta rodada. Ele, que assistia ao jogo em casa, resolveu seguir com os filhos para a Ilha do Retiro. “Como vi que tinha uma boa chance de garantirmos o acesso, decidimos arriscar. Mas foi muito mais sofrido do que a gente podia imaginar. Agora, é comemorar um pouco e começar a pensar na Série A. É preciso mudar muita coisa até lá.”

Mas assim que o jogo acabou, os rubro-negros começaram a deixar a sede, uma vez que não havia nenhuma programação para a comemoração do acesso antecipado. Pelo menos, não para este sábado. Com chegada prevista para o meio-dia deste domingo, a delegação leonina deve ser recebida por uma multidão que já começa a se mobilizar nas redes sociais. A carreata segue para a Ilha do Retiro, para ser recebida por uma festa organizada pelo clube.

Acesso do Sport à Primeira Divisão coroa temporada de Marcos Aurélio

Foto: Elton de Castro
Globoesporte.com

Ídolo maior da torcida do Sport dentro do atual elenco, o goleiro Magrão está há mais de oito anos na Ilha do Retiro. O tempo de casa e as boas atuações deram a ele o status de ídolo, que só foi conquistado pelo menos dois anos depois da chegada ao Rubro-negro. O segundo lugar no coração do torcedor hoje é ocupado por um jogador que está há bem menos tempo no clube. Contratado em janeiro, o atacante Marcos Aurélio não cansou de dar alegrias nesta temporada com golaços que conduziram a equipe ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Boa Esporte, ele deixou sua marca mais uma vez.

Com gols e passes - são 22 gols marcados e dezenas de assistências na Série B-, Marcos Aurélio ajudou o Sport a crescer no torneio deste ano, mas ao mesmo tempo também recolocou o seu nome no cenário nacional. Depois de brilhar especialmente no Atlético-PR e no Coritiba, ele teve um período de baixa no Internacional e chegou ao Recife querendo reconstruir a carreira. Conseguiu com a mesma facilidade com que acertou os chutes de fora da área que encaminharam o acesso do Leão.

- Fico muito feliz por ter ajudado o Sport a subir e ter sido importante nesta conquista. Acho que isso é o fruto do meu trabalho. Desde que cheguei ao Recife, sempre me dediquei muito nos treinamentos. Quando assinei com o Sport e cheguei ao Recife, ainda no aeroporto, falei para o meu empresário que seria muito feliz vestindo essa camisa. Felizmente isso se confirmou.

Ciente de que foi uma figura importante na conquista do acesso, Marcos Aurélio acredita que a atual temporada foi uma das melhores de sua carreira. Aos 29 anos, ele garante que nunca foi tão artilheiro como na Ilha do Retiro.

- O Sport foi o único clube em que eu fiz 30 gols na temporada. Foi com certeza uma das melhores campanhas que eu fiz na minha carreira. É um feito muito grande e estou muito feliz aqui.

Os números são altos, mas talvez o que mais tenha impressionado na temporada de Marcos Aurélio foi a quantidade de gols bonitos. Ceará, São Caetano, Oeste, América-MG, ASA-AL, Chapecoense e Avaí foram alguns alvos das pinturas do camisa 10 do Leão.

- Eu já tive a oportunidade no Coritiba e no Atlético-PR de fazer muitos gols bonitos. Acho que isso acontece pelo fato de eu ter a facilidade de chutar de longe. O pessoal me chama de chuta-chuta, mas eu digo que tenho que chutar. Se não for assim a bola não vai entrar. Vou chutar 30 vezes e uma vai entrar. Acredito que esse é o caminho.

O bom momento no Sport faz com que Marcos Aurélio não pense nem duas vezes para responder quando é questionado se pretende ficar na Ilha do Retiro na próxima temporada. Emprestado pelo Internacional até o final do ano, ele garante que a vontade é de permanecer.

- Eu adquiri um respeito e um carinho muito grande pelo clube e estou muito feliz aqui. Espero que o Sport renove o meu contrato porque eu quero ficar. Vou dar prioridade ao Sport porque foi um clube que abriu as portas para mim. Quando um jogador tem a confiança de todos e o respeito responde dentro de campo dando alegrias ao torcedor.

Se Marcos Aurélio goza hoje de um prestígio inabalável na Ilha do Retiro, o mesmo não se pode dizer do início de 2013. Depois de ser apresentado como uma das principais contratações do ano, ele fez uma estreia brilhante contra o Confiança pela Copa do Nordeste, mas não conseguiu manter a sequência que esperava e acabou ficando no banco de reservas durante boa parte do primeiro semestre.

- Tive um momento bom na minha estreia e depois tive uma queda e acabei indo para a reserva com Sérgio Guedes. Continuei trabalhando e me preparei para voltar e quando voltei pude participar de vários jogos como titular. Ajudei o Sport em vários jogos e sei que fui fundamental neste acesso com a ajuda dos meus companheiros.

Marcos Aurélio garante que nunca desanimou mesmo quando não era titular da equipe. A confiança que tinha no seu futebol o enchia de esperança.

- A gente fica um pouco chateado quando vai para o banco de reservas, mas coloquei na minha cabeça que tinha que trabalhar para dar a resposta dentro de campo. Conversei com vários amigos daqui do clube. Meus amigos Leguelé (roupeiro), Pelé e Marcelo (seguranças) me deram vários conselhos para que a eu trabalhasse porque na hora que entrasse não ia perder mais minha vaga. E foi isso que eu fiz. Treinei muito, me dediquei e pude colher o que eu plantei.

Neto Baiano cumpre promessa e ajuda a levar o Sport à Série A


Por SuperEsportes

O momento era complicado. Após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, o Sport via os concorrentes diretos encostarem na classificação. Para muitos, o acesso corria risco. Não para o atacante Neto Baiano. No desembarque, o jogador aparentou uma tranquilidade digna de quem sabia que o destino estava traçado. Bancou o acesso do Leão. Neste sábado, cumpriu o prometido. Com direito a um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Boa Esporte. O sétimo do camisa 39, que chegou a Ilha há pouco mais de dois meses.

"Essa conquista foi fruto de muita luta, mas o grupo é merecedor. Passamos por muitas dificuldades, mas sempre acreditei que consegueríamos o nosso objetivo. Agradeço muito à torcida do Sport que me acolheu muito bem. Estou feliz aqui", disse o atacante. "Sempre fui de falar e conseguir os títulos. Acho que tem sempre que pensar para frente. O sentimento é de dever cumprido. Fizemos por onde e conseguimos o acesso. Agora é comemorar bastante."

Emprestado pelo Goiás até o final da Série B, Neto Baiano já declarou o desejo de permanecer no Sport para 2014. Mas se for o caso, promete uma despedida também em alto estilo, no próximo sábado, contra o Paysandu, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B.

"A sensação com esse acesso é de dever cumprido. Agora vamos entrar em campo e procurar nos divertir contra o Paysandu. Vamos jogar para dar mais uma vitória para a torcida", garantiu.

Magrão e Marcelinho Paraíba em dia de torcedor para ver acesso do Sport

Foto: Elton de Castro

Globoesporte.com

Jogo fora de casa, luta pelo acesso, chuva e muito sufoco. O cenário do duelo contra o Boa Esporte, neste sábado, remetia ao ano de 2011, quando o Sport conquistou o acesso diante do Vila Nova. Principalmente para dois “torcedores” que tiveram uma atuação decisiva contra o time goiano dentro de campo, mas que nesta temporada foram obrigados a acompanhar a “decisão” das arquibancadas do estádio Melão. Angustiados, o goleiro Magrão e o meio-campo Marcelinho Paraíba, que recentemente deixou o clube mineiro, não conseguiam desgrudar os olhos da partida.

Enquanto o camisa 1 dividia todo o seu nervosismo com membros da comissão técnica leonina, o armador tentava disfarçar a preferência pela equipe pernambucana. Afinal, estava no meio da torcida mineira e fazia pouco tempo que havia rescindido contrato com o Boa Esporte.

- Bora, pessoal. Não pode dar espaço. Sai da área todo mundo – pediu o goleiro, quando o Boa Esporte teve uma cobrança de falta nos minutos iniciais do jogo.

O nervosismo diminuiu com o primeiro gol rubro-negro.
- Isso, vamos assim. Mas não pode descuidar – disse o goleiro, antes do terceiro gol do Sport. Outra vez, marcado por Marcos Aurélio.

Enquanto isso, Marcelinho Paraíba mantinha um sorriso no canto da boca. Feliz com o placar, o jogador evitou comemorar os gols leoninos. Mas não escondeu para quem torcida.

- Todo mundo sabe que estou torcendo para o Sport. Se continuar assim, sobe.

A alegria dos rubro-negros aumentou quando o serviço de som do estádio anunciou o segundo gol da Chapeconse. No entanto, Magrão parecia saber que não seria nada fácil.

- Estamos subindo, mas não podemos descuidar. Eles são perigosos.

Dito e feito. O gol de Eder Lima, aos três minutos da segunda etapa atormentou o camisa 1, que foi à loucura após o segundo gol do Boa Esporte, marcado por Luiz Paulo.

- Não pode. Não pode. Agora ficou perigoso.

Inconformado com a atitude da equipe, Marcelinho Paraíba reclamou.

- Os caras estão vacilando. Estão pedindo para levar gol.

A partir daí, o desespero tomou conta do camisa 1. Mão na cabeça, chutes no ar e orientações – que não tinham como chegar aos companheiros, dada a distância.

- Meu Deus do céu! Tira essa bola, Rithely. Não deixa cruzar – implorou o goleiro, que não conseguia parar.

- Não foi nada juiz! Agora eles vão mandar a bola na nossa área. Segura! - reclamou Magrão, após a falta de Felipe Azevedo em Moisés, aos 43 do segundo tempo.

Quando Bambam, ex-Sport, pegou o rebote na área leonina, aos 44 minutos do segundo tempo, Magrão preferiu fechar os olhos.

- Pode acabar. Vamos subir.

A angústia demorou até os 48, quando árbitro pediu a bola. Aliviado, o goleiro tentou ir ao encontro dos amigos, mas foi impedido pelo organizador do estádio. Quando enfim entrou em campo, Magrão respirou fundo e resumiu como tinha sido o seu dia de torcedor.

- Não é bom ficar na torcida. É duro e, às vezes, você incorpora o torcedor e reclama mesmo. Mas conseguimos o acesso. Isso é o que importa. Agora, é a hora de comemorar.

sábado, 23 de novembro de 2013

Jogadores do Sport comemoram o acesso, e aproveitam para cutucar os rivais de Recife

A torcida do Sport está em festa. O Leão garantiu o acesso à Série A 2014, com uma vitória fora de casa diante do Boa Esporte por 3 x 2. Após fazer três gols no primeiro tempo, o time rubro-negro relaxou, e o Boa fez dois gols. Mas nada que impedisse a festa do Leão em Varginha.

Os jogadores comemoram bastante o acesso. O meia Lucas Lima, um dos destaques da campanha, falou sobre o acesso.

'Graças a Deus o resultado ajudou. Fizemos nossa parte e conseguimos esse acesso. Esse grupo é muito bom. Merecemos muito esse acesso', falou Lucas.

Autor de um gol na vitória, o atacante Neto Baiano, também falou sobre a partida.'O dever foi cumprido. Conseguimos o acesso. Agora temos que vencer na Ilha, sábado, para fazer uma festa maior ainda', disse o confiante Neto.

Substituto do Magrão, Saulo não teve papas na língua e aproveitou para cutucar os rivais pernambucanos.

'Essa torcida que chorou o ano passado, agora pode comemorar. Para os secadores de Recife, o papai voltou', disse, referindo-se ao Sport, apelidado pela torcida como o 'Papai de Recife'.

O Sport pega na última rodada o Paysandu na Ilha do Retiro.

Torcida vai receber o Sport no aeroporto na manhã deste domingo



Por JConline

A chegada do Sport ao Recife deve ser novamente de muita festa. A delegação, após conquistar o acesso à Série A no interior de Minas Gerais, vai desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife por volta das 11h deste domingo.

São aguardados milhares de rubro-negros no desembarque do time, que provavelmente vão seguir em comboio juntamente com a equipe até a Ilha do Retiro.

"Você viu como estava o aeroporto na nossa despedida para Minas Gerais. Imagine como não vai estar aquilo na chegada", comentou o diretor Sandro Goiano.

Ele está de volta!