Preocupado em dar padrão tático ao Sport, o técnico Marcelo Martelotte decidiu manter praticamente a mesma escalação que venceu o ABC, para o duelo contra o Figueirense, nesta sexta-feira, em Florianópolis. A única mudança fica por conta da entrada de Marcelo Cordeiro no lugar de Reinaldo, que deixou o clube após acertar com o São Paulo.
Mesmo reconhecendo que o time precisa de ajuste, o treinador rubro-negro acredita que a repetição irá dar mais consistência enquanto as contratações não chegam.
- Nós vamos manter a escalação, pois acredito que a repetição irá nos ajudar. Pois creio que a perfeição vem da repetição. Por isso, prefiro não mudar agora. Sei que existem algumas situações que precisam ser ajustadas.
Com a decisão do treinador, o zagueiro Maurício, que vinha sendo titular, mas cumpriu suspensão contra o ABC, seguirá fora da equipe. Sendo assim, o Sport será escalado com Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Rithely e Renan Teixeira; Marcos Aurélio, Lucas Lima e Felipe Azevedo; Nunes.
Apesar de reconhecer as dificuldades de jogar fora de casa, Martelotte disse que o Sport não mudará o seu estilo de atuar.
- Vamos manter o nosso time. Não tem porque mudar no começo do trabalho. Sabemos das dificuldades, até porque o Figueirense vive um momento mais evoluído. Estão brigando pelas primeiras posições e o trabalho já está atuando junto faz tempo. Mas isso não mudará o nosso estilo.
Embora tenha admitido que o Sport está longe do ideal, o treinador disse que a partida desta sexta faz parte da briga direta pelo acesso.
- Pensando em acesso e pensando em títulos a gente sabe que o jogo é muito importante. Será um confronto direto entre duas equipes que possuem esse objetivo. Sabemos que eles possuem mais conjunto, mas tem tudo para ser o jogo mais técnico do que foi contra o ABC.
A partida está marcada para as 21h50 desta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. O Figueirense ocupa a vice liderança com os mesmos 6 pontos do líder Palmeiras. O Sport vem na 9ª colocação, com 3 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário