domingo, 12 de maio de 2013

Sérgio Guedes: 'O Santa Cruz só chutou uma bola no gol e acertou'


Em meio ao discurso de lamentação, o técnico Sérgio Guedes procurou, de todas as formas, elogiar o time do Sport. O ímpeto e a insistência da equipe rubro-negra na partida na decisão contra o Santa Cruz foram destacados pelo treinador. No final das contas, o Tricolor venceu o Rubro-negro por 2 a 0.

- Vi um Sport determinando, controlando o jogo todo. No primeiro tempo, especificamente, o goleiro deles fez defesas de um goleiro diferente. Mas insistimos. E as coisas foram não acontecendo. Eles perderam um jogador e continuamos com a vantagem e troquei alguns jogadores buscando o confronto. A combatividade nas laterais. Não vamos tirar mérito de ninguém e vamos cumprimentar o Santa Cruz e o Marcelo (Martelotte, técnico do Santa Cruz). Teria sido justo caso nós ganhássemos a partida.

Apesar de manter os elogios aos atletas rubro-negros, Sérgio Guedes também teve de elogiar o principal algoz do Sport na partida: o goleiro do Santa Cruz, Tiago Cardoso.

- Acho que ele realizou pelo menos três defesas difíceis de se fazer. Claro que se fizéssemos um gol iríamos muda muita coisa. Não tem como se questionar isso. Podemos falar muita coisa, mas não o suficiente. Não aconteceu. A virada podia acontecer e fazer dois gols ou três no primeiro tempo. Mas, assim como na primeira partida, eles só chutaram uma bola no gol e fizeram.

Visando o futuro, Sérgio Guedes disse reforços devem ser anunciados em breve.

- Se tivéssemos vencido, a conversa seria diferente. As dificuldades são grandes porque sabemos o grau de exigência. Precisamos de competitividade, força e velocidade. Tudo isso está sendo avaliado e observado. Alguns nomes serão anunciados, se possível, até o segundo jogo da Copa do Brasil. É evidente que algumas coisas serão consideradas. A primeira posição é do comando, o departamento de futebol. Aí vem para a comissão técnica para algumas observações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário