A distante Catolé do Rocha fica no sertão da Paraíba - separada por áridos 484 km do Recife, de acordo com o Google Maps. Mas há algo que as une mesmo minimamente. Algo, não: alguém. Trata-se do jornalista Costa Filho, natural da pequena cidade paraibana e torcedor apaixonado do Sport Club do Recife. O repórter escreveu um livro sobre sua relação com o clube que aprendeu a amar através das ondas do rádio, na voz de Roberto Queiroz, e pelas imagens da extinta TV Tupi. A obra será lançada no dia 13 de maio, aniversário leonino, na sede do Rubro-Negro, às 11h. O título da obra dificilmente poderia ser mais claro: "“Meu Coração de Leão – Memórias de um Paraibano Louco pelo Sport”.
O livro tem prefácio de Milton Bivar, presidente do clube na conquista da Copa do Brasil de 2008 , posfácio de Homero Lacerda, mandatário do clube no título nacional de 1987, e narra as histórias que o jornalista e torcedor viveu com o clube da Ilha do Retiro - desde garoto, quando precisava de imaginação para acompanhar o Sport, até os dias de hoje.
No currículo, Costa Filho tem passagens como repórter pelos jornais Correio da Paraíba e A União - além de ter exercidos as funções de diretor de jornalismo e editor-chefe na TV UFPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário