sexta-feira, 24 de maio de 2013

Novo técnico do Sport traça primeira meta: 'Tem que ter atitude em campo'

 Marcelo Martelotte está de mudança. O novo endereço não é tão distante assim: A pouco mais de cinco quilômetros do Arruda. É na Ilha do Retiro, rival do Santa, que o ex-coral vai continuar seu trabalho. Mas, ainda na antiga casa, depois de acertar os últimos detalhes da rescisão contratual, Martelotte falou das expectativas em comandar o Sport.

O treinador também já defendeu o Sport como atleta. Depois de atuar como goleiro pelo Santa Cruz em 1993 e 1999, migrou para a Ilha do Retiro em 2000. O panorama e os desafios são outros da época em que era jogador, mas o técnico se mostra confiante.

-  Vou acompanhar o jogo de estreia do Sport, contra o Icasa. Vou falar pela primeira vez com o grupo lá. Tenho em mente que vai ser um grande desafio comandar o Sport, porque outros objetivos estão a caminho. O Santa Cruz está com um caminho bom para conseguir o acesso que tanto desejo.

O novo treinador rubro-negro sabe o que é preciso para oxigenar o Sport. No discurso, Martelotte está afiado.

- É claro que o Sport precisa de mudanças pontuais, mas vamos trabalhar para que o time tenha atitude dentro de campo. O Sport tem que se impor dentro de campo, porque a Série B é muito difícil. A diretoria também está ciente do projeto.

Algumas peças no elenco rubro-negro são conhecidas de Martelotte.O técnico diz saber como lidar com os atletas do grupo.

- Conheço Maurício, que comandei nas divisões de base do Palmeiras. Também Tobi e Felipe Azevedo. São jogadores de qualidade, assim como vários no elenco do Sport. Sabemos da qualidade e do potencial que o grupo atual possui.

Apesar de trocar o Santa Cruz por seu maior rival em um momento em que estava em alta - Martelotte foi eleito o melhor técnico do Campeonato Pernambucano de 2013 - ele acredita que deixou as portas abertas no Arruda.

- Estou acertando minha saída, mas tudo de uma maneira bem saudável e tranquila. Acredito que estou deixando as portas abertas aqui até pelo trabalho que nós fizemos, ganhando títulos. A direção do Santa Cruz entendeu a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário