Quando treinava o Santa Cruz, Marcelo Martelotte foi obrigado a improvisar Everton Sena na lateral direita por não ter opções para o setor. Agora, no Sport, o treinador reencontra o mesmo problema. Sem Cicinho e Moacir, que não renovaram os seus contratos com o clube, o comandante leonino viu no jovem volante Welton a possibilidade de reeditar a receita de sucesso que utilizou no rival.
Satisfeito com o rendimento do atleta durante a vitória sobre o ABC, na última terça-feira, quando atuou improvisado, Martelotte acredita que o jogador pode ser útil na função.
- Welton é um jogador que demonstrou ter um bom passe e força física. É um atleta que jogou bem na função e que pode ser utilizado nela. Sabemos que ele é volante, mas pode crescer na posição.
Apesar das coincidências, Martelotte preferiu não comparar Welton com Everton Sena. Na avaliação do treinador, apesar da trajetória semelhante, os atletas possuem características diferentes.
- São bons jogadores, com possibilidades de crescer. Mas não podem ser comparados. São jovens e podem evoluir, mas são atletas diferentes.
Apesar de elogiar o desempenho de Welton, o treinador foi enfático ao falar que o clube precisa urgentemente reforçar a lateral direita.
- Não podemos ficar sem laterais. Trouxemos George Lucas, mas temos que buscar outras opções para reforçar o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário