quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sérgio Guedes pede mais empenho de todos após novo revés do Sport

O técnico Sérgio Guedes não escondeu a insatisfação com a atuação do Sport na derrota por 3 a 2 para o ABC, na noite dessa terça-feira. Resultado que eliminou o Leão da Copa do Brasil. Irritado com o desempenho da equipe, o treinador cobrou mais comprometimento de todos e disse que não há mais tempo para erros.

- Às vezes, eu percebo uma equipe desorganizada dentro de campo. Começamos bem, fomos melhores por um certo tempo, mas levamos um gol e isso gerou uma pressa desnecessária. Imaginava que poderíamos perder a classificação, mas não da forma como foi. Quando isso acontece, damos margem para que as pessoas questionem. Todo mundo precisa entender que precisamos e devemos dar um algo a mais. Todos temos uma parcela de culpa e precisamos melhorar, não temos mais o que falar. A insatisfação da torcida é condizente com o que estamos fazendo em campo.

Mesmo sem querer direcionar a culpa pela derrota para algum jogador, Sérgio Guedes disse que os atletas precisam manter o foco durante toda a partida. Situação que, na avaliação do treinador, não vem acontecendo.

- Os gols que levamos acaba gerando consequências muito sérias. Percebo que alguns jogadores começam um jogo de uma forma e acabam caindo de rendimento. Não estou atribuindo isso ao condicionamento físico, pois temos os melhores profissionais. Mas isso vem acontecendo e temos que identificar os motivos.

Para Sérgio Guedes, o desgaste dos atletas está relacionado ao individualismo. Segundo o treinador, os jogadores precisam compreender que vão encontrar uma competição com equipes aguerridas na Série B.

- Percebo que algumas vezes nós pecamos pelo individualismo. Isso gera um desgaste, pois perde-se a bola e alguns atletas precisam recompor de forma mais intensa, o que acarreta cansaço. Então, os jogadores mais clássicos precisam saber que vamos jogar uma competição cascuda, como a Série B. Nesse tipo de jogo, o contato é intenso e temos que buscar o jogo coletivo.

Ainda de acordo com o treinador, a cobrança da torcida está sendo motivada pela forma como o Sport vem se apresentando nos últimos jogos.

- A torcida está no direito dela. As cobranças são fruto do que estamos produzindo. Estamos em dívida com a torcida, com os funcionários do clube e com todos que trabalham para fazer o Sport. Essa dívida recai sobre todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário