Após três fracassos no primeiro semestre, a Série B começa com ares de decisão para o Sport. Eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste, pelo Campinense, na segunda fase da Copa do Brasil, pelo ABC, e vice do Pernambucano pelo terceiro ano consecutivo, para o Santa Cruz, o Leão busca salvar 2013 com o acesso à elite: maior objetivo da temporada. Neste sábado, às 16h20m (de Brasília), visita o Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
No time da casa, todos esperam ver o Romeirão lotado. Terceiro colocado no Campeonato Cearense, o Verdão do Cariri quer se aproveitar do mau momento do adversário, considerado o segundo maior favorito ao acesso em pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM com os atletas dos 20 clubes da Série B.
Do lado rubro-negro, o clima ficou ainda mais pesado antes do embarque para o interior cearense. Na manhã da última sexta-feira, torcedores de uma organizada acuaram os jogadores na área externa do Aeroporto Internacional dos Guararapes. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro levou um tapa. Rithely e Welton também foram agredidos.
Já são quatro derrotas consecutivas, todas em jogos decisivos: as duas finais do Pernambucano contra o Santa Cruz, e os dois confrontos com o ABC pela Copa do Brasil. Retrospecto suficiente para causar a demissão do técnico Sérgio Guedes. Marcelo Martellote, que estava no Santa Cruz, foi anunciado como novo comandante. Ele já estará em Juazeiro do Norte neste sábado, mas ainda fora da área técnica. Gustavo Bueno assume interinamente.
A escalações
Icasa: Além do décimo segundo jogador, o técnico Francisco Diá conta com atletas que se destacaram no Cearense e foram mantidos no elenco. O zagueiro Luiz Otávio, o meia Chapinha e os atacantes Adalgisio Pitbull e Juninho Potiguar são alguns exemplos, que figuram entre os titulares. Apesar da chegada de 12 reforços, poucos devem estrear. O lateral Carlinhos pode ser um deles. O time mais cotado para a partida é: Camilo; Carlinhos, Luiz Otávio, Nildo e Roberto; Elanardo, Lucas, Guto e Chapinha; Adalgísio Pitbull e Juninho Potiguar.
Sport: Após a demissão do técnico Sérgio Guedes, o técnico interino Gustavo Bueno resolveu mudar a formação tática da equipe para a estreia. O Sport, que vinha jogando no 4-3-3, vai enfrentar o Icasa no 3-5-2. A única dúvida do treinador é se utiliza o atacante Felipe Azevedo ou o volante Welton fazendo a função de lateral-direito. O time terá Magrão; Oswaldo, Tobi e Maurício; Felipe Azevedo (Welton), Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Nunes.
Quem está fora
Icasa: No Verdão do Cariri, o lateral-direito Leyrielton, apresentado à torcida nesta sexta-feira é o único que não pode atuar, por não estar ainda regularizado. O restante do elenco fica à disposição do técnico Francisco Diá para a estreia na Segundona.
Sport: Gustavo Bueno não terá o polivalente Moacir, pois o jogador voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa direita e está vetado pelo departamento médico. O zagueiro Gabriel, que não se recuperou de uma lesão no joelho direito, também está vetado para a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário