Criado nas categorias de base do Leão, Welton Heleno dos Santos, se juntou ao Sport ainda no sub-17. Agora, com 20 anos, o volante faz parte do elenco profissional do Leão. Na cabeça-de-área da equipe, Welton Heleno dos Santos “briga” por uma vaga contra seis companheiros de time. Mas, pelas passadas largas, a capacidade de recomposição da defesa e a qualidade no passe, o garoto rubro-negro ganhou a titularidade improvisado na lateral-direita. E deve enfrentar o Figueirense, nesta sexta (31), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com os términos de contrato de Cicinho e Moacir. A lateral-direita do Leão ficou carente de um jogador de origem - George Lucas já fez exames médicos, mas só será apresentado na próxima segunda –. “Enquanto estiver essa vaguinha, eu estou por aqui”, brincou Welton.
Foi dos pés do lateral-direito improvisado que nasceu a jogada do gol contra o ABC-RN. Dois minutos do segundo tempo, Welton recebeu passe na intermediária direita arrancou na velocidade e fintou o marcador, cortando para dentro da área. O garoto tocou em Felipe Azevedo e viu o atacante soltar a bomba. A bola estourou na defesa potiguar e sobrou para Gabriel marcar o único gol do jogo.
O passe para Felipe Azevedo rendeu o gol. A atuação contra o ABC-RN gerou elogios do técnico rubro-negro. “É um jogador com boa força física, uma passada larga e que tem um bom passe. Não sofreu com a pressão e desempenhou bem a função de lateral-direito”, analisou Marcelo Martelotte. E Welton afirmou: “O mais importante é ajudar o grupo a crescer na competição e voltar para a Série A”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário