segunda-feira, 20 de maio de 2013
Nunes é o candidato da vez a se firmar como centroavante no Sport
Jaques, o artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2000, com 15 gols, foi o último centroavante de sucesso contratado pelo Sport. O outro foi Ciro, revelado na base rubro-negra. Em mais de uma década, vários jogadores vestiram a camisa 9 do Leão. Nenhum se firmou. O candidato da vez é Nunes, de 31 anos.
O atacante chega ao clube em um momento de cobrança por parte da torcida. E já tendo que entrar em campo na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, onde vai tentar ajudar o Sport a reverter a vantagem imposta pelo ABC-RN no primeiro jogo. O time potiguar venceu por 2 a 0 em Natal.
- Sei que esse jogo de terça vai ser uma decisão, e nela, posso ir do céu ao inferno. Eu quero o céu. Por isso aceitei o convite do Sport para jogar já contra o ABC.
Nunes treina com os novos companheiros desde o último sábado. Na Ilha do Retiro, palco do jogo contra o ABC, trabalhou apenas no último domingo. Porém, já balançou as redes do estádio outra oportunidade. Em 2011, marcou o último gol da vitória do São Caetano por 3 a 1 diante do Sport, pela 28ª rodada da Série B.
- Eu conheço a Série B. Sei como temos de jogar. E acho que podemos nos dar bem. Temos jogadores de raça e esse é o espírito da competição. Há jogos que temos de vencer na raça mesmo e a técnica vai ficar um pouco de lado.
Em 2008, Nunes foi vice-artilheiro da Série B com 15 gols. O Sport é o 16º clube diferente que o jogador de 31 anos defende na carreira. Apesar do currículo extenso, o atacante detalhou os motivos que o fizeram desembarcar no Recife.
- Muito antes de eu assinar contrato com o Sport, o Cléber Santana (meia que foi revelado no clube rubro-negro e hoje está no Avaí) me falou muito bem daqui. Conheço o Sport de outras competições e sei o que é jogar aqui na Ilha do Retiro. A torcida é apaixonante. Tenho certeza de que vai nos impulsionar até o título. Podemos chegar longe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário