Apesar de já ter fechado com Marcelo Martelotte, o Sport vai de técnico interino para a partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante do Icasa-CE. A responsabilidade caiu no colo do diretor técnico Gustavo Bueno, que já se prepara para uma conversa com o novo comandante.
- Martelotte, por ter nos enfrentado várias vezes, conhece a nossa equipe. Nesse momento difícil, temos que ter equilíbrio e não podemos pensar que o Sport é o pior time do mundo. O que eu vou passar para ele é que temos que ter uma cobrança maior dos atletas e exigir deles um pouco mais de sacrifício. Basicamente, é isso que está faltando.
Antes da reunião com Martelotte, a conversa de Gustavo Bueno é com os seus comandados. E o tom é de cobrança:
- A conversa com o grupo, de uma maneira geral, é que chegamos no nosso limite. Não dá mais para arrumarmos desculpas. O que temos de fazer é tentar reverter isso dentro do campo, com atitude. Precisamos aplicar. O grupo é experiente, com atletas renomados e muitos já conseguiram um acesso à Série A. Só na boca não vai resolver. A torcida tem que cobrar mesmo.
Apesar de elogiar o elenco, Bueno reconheceu que o Sport precisa se reforçar e, juntamente com Marcelo Martelotte, afirmou que vai buscar por nomes que se encaixem em uma nova filosofia de trabalho.
- Nosso time é qualificado, mas precisa se reforçar. Vamos para um jogo apelando para a improvisação. Quero que as contratações se encaixem no perfil do clube. Temos que ter critério e os nomes estão sendo passados. Talvez o nome não agrade tanto e esperem por um nome bombástico, mas estamos procurando jogadores com o espírito de Série B. É necessário que eles tenham fome e que queiram crescer com o elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário