Foto: Paulo Paiva |
No ano passado, o movimento dos jogadores intitulado Bom Senso Futebol Clube ganhou notoriedade ao cobrar, entre outras coisas, um melhor calendário de jogos e um maior tempo de preparação dos atletas. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo do Sport, Marcelo Cordeiro, também reclamou do pouco tempo de pré-temporada. Entre a reapresentação do elenco, ontem, e a estreia na Copa do Nordeste, no dia 19, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, os rubro-negros terão 18 dias de treinamentos.
"Nos grandes centros da Europa, os clubes têm um mês e meio de preparação. Um amigo meu vai se reapresentar no time dele no dia 12 de janeiro e só vai estrear em março. Aqui teremos pouco mais de 15 dias de preparação. Com isso temos que fazer dois ou até três tipos de trabalhos diferente para ganharmos tempo", destacou o jogador leonino.
Vale lembrar que antes da estreia oficial, o Sport entra em campo pela primeira vez em 2014 já no próximo dia 11, em um amistoso na Ilha do Retiro, contra o Confiança-SE. "Para o futebol brasileiro seria importante ter uma pré-temporada adequada. Pelo menos de 30 dias. Sem tempo de preparação, o jogador não tem como produzir um bom espetáculo. Mas, ao mesmo tempo, o torcedor não quer saber disso. Já vamos ser cobrados na primeira partida", disse Cordeiro.
"Fazer um amistoso com pouco tempo de preparação também não é o ideal. Até lá teremos apenas nove dias de treinamento. Mas de toda forma vai ser importante para começarmos a ganharmos ritmo de jogo e de competição", finalizou o lateral do Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário