segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Geninho pede contratações rápidas, mas reconhece dificuldade nas conversas



Por SuperEsportes

De volta das férias nesta segunda-feira, o técnico Geninho pediu agilidade na contratação de novos jogadores para a temporada 2014 de futebol do Sport. No primeiro treino do ano, realizado na manhã desta segunda no gramado auxiliar da Ilha do Retiro, o treinador pediu que o clube feche o elenco o mais breve possível, para que as etapas de adaptação e planejamento da equipe seja concluída. Contudo, Geninho reconheceu a dificuldade das negociações durante a pré-temporada do futebol brasileiro.

“Nosso elenco está treinando com seis juniores e alguns recém-contratados, como Rodrigo Mancha e Ewerton Páscoa, mas temos que agilizar porque a Copa do Norddeste começa no fim da próxima semana, então tem jogador chegando ainda e precisamos trabalhar com o time inteiro: eles têm que chegar agora para reduzir esse período de adaptação”, opinou Geninho. “Entendo a dificuldade das negociações, que demandam tempo, mas é importante resolver tudo e saber que temos uma margem de erro pequena”, reconheceu.

Quanto aos nomes que estão sendo relacionados ao Sport no mercado do futebol, Geninho afirmou que, além de Rodrigo Mancha e Ewerton Páscoa - que já treinaram na manhã desta segunda, mas não foram apresentados -, os jogadores foram indicados por ele ou têm o seu aval. São eles Renan Bressan (brasileiro naturalizado bielorrusso), o argentino Ismael Blanco (campeão da Sul-Americana pelo Lanús), Enrique Meza (ex-Olimpia) e o lateral Igor (categorias de base do Corinthians). Além deles, o atacante Walter, ex-Goiás e pertencente ao Porto (Portugal), está em negociação com o Leão, mas tem o caminho até a Ilha um pouco mais complicado.

“Todos estão bem encaminhados e têm o meu aval. Se o jogador não veio por minha indicação, veio com o meu aval. Deles, a situação mais complicada é a de Walter, porque ele acabou de fazer uma temporada muito boa e tem mercado além do Sport. Muitos times daqui e de fora querem ele”, comentou. “Neste começo, com os jogadores da base, é preciso que o torcedor tenha paciência.

Muitos destes meninos foram pedidos até pelos torcedores, então, agora, que eles têm uma chance, é preciso ter paciência. Sabemos que o torcedor almeja um ano muito bom. Nós também”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário