sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Um tempo

Devido a falta de tempo por causa de dedicação a outros projetos, este espaço ficará  inutilizado por tempo indeterminado. 

Peço desculpas aos seguidores do Sangue de Leão por esta decisão, porem há intuito de retomar as atividades assim que possível. 

Não é um adeus, mas um até breve!

PELO SPORT TUDO!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Para seguir vivo na Copa do Nordeste, só a vitória interessa ao Sport contra o Guarany de Sobral



Por Futuro Sport

O Sport vai ter mais uma chance de vencer não somente o Guarany de Sobral-CE, como tentar a primeira vitória no ano e deixar a incômoda posição de vice-lanterna do grupo D da Copa do Nordeste, pois está com um jogo a mais que o Botafogo-PB, atual lanterna. Dessa vez, o Leão jogará contra os cearenses em Sobral contra o adversário e contra a má fase, já que a bola vem teimando em não entrar, apesar das chances criadas. Foi assim contra o Náutico e domingo passado, diante do time alencarino. Mesmo apresentando disposição e volume de jogo, faltou tranquilidade para marcar. Um dos mais afobados, o centroavante Neto Baiano, se colocou como culpado do não surgimento dos gols, mesmo recebendo apoio dos companheiros.

Para a partida em Sobral, o rubro-negro pernambucano não terá o zagueiro Durval e o meio campista Aílton, pois ficaram no Recife para aprimorar a parte física. Para as vagas deixadas, Geninho irá escalar Ferron na zaga. Enquanto isso, Ronaldo e Ananias disputam a vaga no meio-campo. Outro desfalque será o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, com problemas no tornozelo esquerdo. Sendo assim, o jovem Igor Fernandes permanecerá como titular na posição. Everton Felipe, um dos mais lúcidos na última partida, terá a responsabilidade por armar as jogadas ofensivas da equipe.

Ao contrário do Leão da Ilha, que ainda não venceu, o Cacique do Vale é líder e vai defender suas conquistas na competição. Terá a oportunidade, perto do seu torcedor, de conseguir a segunda vitória no segundo jogo em casa e encaminhar a classificação à próxima fase. Diante dos últimos bons resultados, o técnico Vladimir de Jesus deverá manter a mesma equipe que vem jogando.

Estádio do Junco (Sobral-CE)

Horário: 21h15 (de Recife)

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra e Izac Márcio da Silva Oliveira (ambos do RN)

Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo, Zé Augusto, Santos e Márcio Tarrafas; Adriano e Thiago Furlan. Técnico: Vladimir de Jesus.

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Igor Fernandes; Rodrigo Mancha, Rithely, Ronaldo (Ananias) e Everton Felipe; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Ferron ganha vaga de Durval, e meio de campo do Sport está indefinido

Foto: Mayara Sauer

Globoesporte.com

O Sport finalizou nesta terça-feira a sua preparação para enfrentar o Guarany de Sobral com um treinamento no estádio do Junco, em Sobral, mas o técnico Geninho ainda não definiu a equipe titular para a segunda partida seguida entre as duas equipes. Sem poder contar com o zagueiro Durval e com o meia Ailton, que ficaram no Recife se recondicionando fisicamente, o comandante rubro-negro só definiu quem entra na defesa.

O escolhido foi Ferron, que já havia sido titular nas duas primeiras partidas da temporada.

- Tenho um grupo consistente e algumas coisas já estão definidas. O Ferron voltará no lugar do Durval.

A dúvida de Geninho no meio de campo para substituir Ailton é entre dois jogadores. Segundo ele, Ronaldo e Ananias brigam pela vaga.

- Tenho uma dúvida de como monto o meio de campo para o lugar do Ailton. Tenho Ronaldo e Ananias, mas também tem algumas outras opções também.

Everton Felipe agradece a Geninho por chance no início da carreira

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Ousado. É com esse apelido que o meia Everton Felipe é conhecido na Ilha do Retiro. Foi apelidado assim pelos companheiros das categorias de base por não ter medo de absolutamente nada quando está com a bola nos pés. Desafiava os jogadores profissionais quando eventualmente era chamado para compor os treinamentos do grupo principal. E quando foi efetivado de vez na categoria, manteve o estilo. A intrepidez de Everton já lhe rendeu chance nos três primeiros jogos do Sport na temporada. Entrou no decorrer das duas primeiras partidas e foi titular na terceira. Para o jovem atleta, isso é fruto sim, da ousadia. Mas, não da sua e sim do técnico Geninho.

- Encontrei um treinador que me dá confiança e me coloca sem medo. Todo o apoio que ele me dá acaba refletindo em campo. Como tenho o apoio dele, vou jogar sempre da minha maneira. Futebol para mim é uma brincadeira, mas uma brincadeira com responsabilidade.

Everton Felipe se mostrou muito crítico com a sua atuação diante do Guarany de Sobral, no último domingo. Apesar de ter elogiado e de ter arrancado aplausos dos torcedores nas arquibancadas, ele acredita que precisa melhorar. A opinião do técnico Geninho é que ele deve tocar mais a bola.

- Entendo Geninho. Ele está certo, pois às vezes tento a jogada individual toda hora. Consigo uma vez e acho que a outra vai dar certo também, mas não é assim.

Apesar da pouca idade - apenas 16 anos - Everton Felipe tem mostrado muita personalidade. Dentro de campo tem agradado mesmo com os resultados negativos do Sport e fora dele tem mostrado tranquilidade diante dos microfones. Com metade dos jogos da primeira fase disputados, o meia mostrou consciência de que o Leão não pode mais falhar.

- A gente não está com 100% da nossa forma física e estamos indo na raça. Mesmo assim temos a responsabilidade de vencer os três jogos que faltam de todo jeito. Temos que vencer e não importa qual seja o adversário. Qualquer empate ou derrota vai ser muito ruim.

Geninho lamenta falta de sequência, mas se mostra otimista: "Estamos crescendo"

Por SuperEsportes

O Sport vai para o quarto jogo no Nordestão (às 21h15 desta quarta-feira, contra o Guarany, em Sobral) com a quarta escalação diferente. Ainda com o grupo em formação, o técnico Geninho não está conseguindo dar uma sequência ao time principal rubro-negro. Ainda assim, o treinador tem se mostrado otimista em dias melhores para o Leão.

"O Sport vai crescendo na sequência da competição, jogo a jogo. A gente já fez um bom jogo com o Guarany, sendo mais consistente e já melhor que nos jogos anteriores contra o Botafogo-PB e o Náutico... Não vencemos porque perdemos muitas chances. O time criou umas quatro ou cinco oportunidade claras, sem contar a penalidade não dada", relembrou o treinador.

Ainda que tenha pontuado questões positivas, Geninho não perde o tom realista da situação do Leão. "A gente vem crescendo e a tendência natural é que a gente vá evoluindo jogo a jogo mesmo. Porém, não espero um Sport perfeito, dando espetáculo contra o Guarany. Mas espero, sim um time em evolução em relação àquele que vem atuando", disse.

Mudanças

Sobre as insistentes alterações que o time vem sofrendo, Geninho comentou a situação como sendo normal para o início de temporada. "A gente tem mudado muito o time. Agora mesmo, deixamos Durval e Ailton no Recife. Ainda não tenho Meza, Flores... Outros reforços ainda vão chegar. O grupo não está completo ainda, temos uma caminhada longa até achar o time ideal", pontuou o técnico.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vídeo: Programa Replay - Sport pressionado por vitórias

Não relacionados trabalham duro na praia



Por Site Oficial

Enquanto a maioria dos atletas rubro-negros já se encontram no Ceará para enfrentar o Guarany de Sobral, os jogadores não relacionados para a partida sofreram bastante no sol escaldante da manhã desta terça-feira, na praia de Boa Viagem. Os trabalhos foram comandados pelos preparadores físicos do clube, Edvaldo Tacão e Guilherme Ferreira. O treino começou pontualmente às 8h30 e se estendeu até às 10h. O zagueiro Durval e o meia Aílton, poupados da rodada do meio de semana, treinaram normalmente.

Preparador físico diz que Sport só atingirá os 100% depois do carnaval

Foto: Elton de Castro

Globoesporte.com

Pelo menos mais 37 dias. Esse é o tempo que, segundo o preparador físico do Sport, Eduardo Baptista, o torcedor rubro-negro poderá começar a sonhar em ver o time em campo com 100% de sua forma física. Foram pouco mais de 15 dias trabalhando na pré-temporada até a estreia contra o Botafogo-PB e, passados três jogos, o Leão ainda não conseguiu emplacar em 2014.

- Só vamos atingir os 100% quando a gente tiver uma semana inteira para trabalhar, quando poderemos descansar e treinar. Esssa primeira semana vai ser só no Carnaval.

Apesar de reconhecer que o time ainda não está na forma física ideal para um início de pré-temporada, Eduardo Baptista garante que o nível físico dos jogadores não tem interferido nos resultados negativos que a equipe obteve em campo.  Até agora foram dois empates e uma derrota.

- Em porcentagem, estamos com 70% ou 80%, mas é possível jogar em alto nível os 90 minutos. A única coisa que nos preocupa hoje é a recuperação pós-jogo. Em performance estamos indo bem.

Eduardo não colocou o fraco desempenho do Sport neste início de temporada apenas na conta da parte física, mas também fez questão de deixar claro que todos os setores estão envolvidos.

- Futebol é um conjunto. Estamos com um time em formação e que está se entrosando. Por isso há dificuldade na parte física, técnica e no encaixe tático. Tudo isso é fruto de um início de temporada. A gente que vive o futebol há muitos anos sabe disso, mas na hora que a bola entrar todo mundo esquece tudo. Se o juiz tivesse dado o pênalti em Neto contra o Guarany ou se algumas daquelas bolas entrassem seria tudo lindo e maravilhoso.

Jogadores do Sport se defendem das críticas da torcida: 'Temos qualidade'

Globoesporte.com

"Ô ô ô, queremos jogador". Esses gritos ecoaram nas arquibancadas da Ilha do Retiro nos minutos finais do jogo diante do Guarany de Sobral, no último domingo. O empate em 0 a 0, somado à derrota no clássico, no meio da semana passada, e a outro empate na primeira partida da Copa do Nordeste, geraram a ira da torcida que, menos de 15 dias depois da estreia da equipe na temporada, já iniciou as cobranças contra a diretoria.

Os gritos foram ouvidos pelo presidente João Humberto Martorelli, pelos diretores de futebol e também pelos jogadores do atual elenco que, apesar de estarem vendo o time não render, discordam do pedido dos torcedores.

- Eu acredito nesse grupo e sei o que a gente pode fazer. Realmente as coisas não estão dando certo. Tive oportunidade e não consegui fazer, mas volto a frisar que acredito no nosso grupo. Tenho certeza que a semana vai ser boa porque a gente está se dedicando muito. No futebol tudo vira muito rápido e daqui a alguns dias vai estar tudo ao contrário - comentou o lateral-direito Patric.

Outro jogador que saiu em defesa dos companheiros foi o jovem Everton Felipe, que foi promovido ao grupo profissional nesta temporada, mas já fala com propriedade das qualidades dos companheiros.

- Eu confio muito no grupo. Apesar do pouco tempo que tenho aqui, vejo que todo mundo batalha, não tem intriga dentro e nem fora de campo. É normal a torcida pedir, mas se a gente tivesse ganho eles não iam pedir. Acho que o grupo está preparado. A bola não está entrando, mas vamos continuar trabalhando para conseguir as vitórias.

Durval mostra preocupação com a classificação do Sport no Nordestão

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

O zagueiro Durval mostrou-se preocupado com a situação do Sport na Copa do Nordeste. Chateado com o empate diante do Guarany de Sobral, no último domingo, o defensor afirmou que o elenco precisa ter a consciência de que o clube terá que vencer os três próximos jogos para conquistar a classificação no grupo D.

- O resultado foi ruim. A torcida não espera por isso e os jogadores também não esperavam. Agora ficou complicado e todos terão que saber que iremos para três decisões. São três jogos, para conquistarmos três vitórias - disse o jogador, lembrando que o Sport está na penúltima posição do grupo D, com apenas dois pontos.

O zagueiro, que ficará fora do jogo da volta contra o Guarany, na próxima quarta-feira, para se condicionar melhor fisicamente, afirmou que a equipe precisa melhorar muito nos próximos jogos e pediu para que o time faça o que é treinado durante a semana.

- Temos muito que melhorar. Quando estamos com a bola só queremos atacar e quando estamos sem ela precisamos nos posicionar melhor. Geninho sempre treina durante a semana, para que a gente faça dois toques e precisamos fazer isso nos jogos.

Ciente das dificuldades da equipe, o defensor afirmou que o jogo contra o Guarany de Sobral precisa ser encarado como uma decisão.

- Temos que vencer o próximo jogo. É entrar na partida como se fosse uma final e buscar a vitória. Tem que ser assim.

Meia Everton Felipe segue entre os titulares no time rubro-negro

Foto: Paulo Paiva
Por SuperEsportes

Considerado a principal revelação do Sport nos últimos anos, Everton Felipe deverá ser mantido como titular pelo segundo jogo consecutivo, diante do Guarany de Sobral, às 21h15 de amanhã. O meio-campista de apenas 16 anos teve uma boa estreia no último domingo e agradou em cheio a torcida rubro-negra. Apesar de elogiado e considerado o melhor jogador do Leão em campo por muitos membros da imprensa, o atleta preferiu fazer uma autocrítica.

"Se eu pudesse fazer algo diferente no domingo, eu tocaria mais a bola. Todo mundo sabe da minha maneira de jogar. Sou muito ousado, mas às vezes seguro muito a bola. Tenho que tentar diminuir isso. Infelizmente, saímos com um empate em casa e agora temos que tentar buscar a vitória em Sobral", adiantou Everton, natural da cidade de Limoeiro, a 65 quilômetros do Recife.

Apesar de ainda não ter vencido em 2014, o Sport tem em Everton Felipe o reflexo de alguém que tem total confiança em dias melhores e que não foge da pressão. "Jogador que não sabe conviver com pressão não pode jogar futebol, tem que jogar dama, vai jogar em equipe pequena", decretou o garoto oriundo da base do Leão.

Para Everton, o Sport precisa saber tirar proveito desse momento. "Temos que saber tirar dessa pressão o lado do bem. A gente é pago para vencer, fazer gol. E as coisas vão acontecer naturalmente. Uma hora a bola vai entrar e quando uma entrar outras muitas vão vir", pontuou.

Patric só solidarializa a Neto Baiano e afirma: "A responsabilidade é de todos"

Foto: Paulo Paiva
Por SuperEsportes

Se serve de alento para a torcida rubro-negra, o elenco do Sport pode ainda não ter deslanchado em 2014, mas uma coisa é certa: o grupo está unido. Um dia após o atacante Neto Baiano chamar para si toda a responsabilidade da falta de gols no Leão, nesta segunda-feira foi a vez do lateral-direito Patric chamar para todo o grupo a responsabilidade doas recentes maus resultados. Uma demonstração de união.

"Esse momento é muito importante e todos os jogadores precisam se ajudar. Temos que ajudar o Neto, o Felipe e todo o pessoal da frente para fazer gols. E como podemos ajudar? Caprichando nos cruzamentos, nos passes... Todos devem assumir a responsabilidade e não deixar só para os homens da frente. Somos um grupo e sabemos o quanto podemos mostrar ainda", afirmou Patric.

Sobre o próximo compromisso, novamente contra o Guarany, quarta-feira, em Sobral, Patric espera mais um jogo bem equilibrado. "Vai ser uma batalha difícil, enfrentaremos uma equipe qualificada e forte fisicamente, com poucos pontos fracos. A gente sabe que vai ter que se doar ao máximo, sem desespero, para buscar o resultado lá", pontuou.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Precisando se condicionar melhor, Ailton e Durval não viajam com Sport

Globoesporte.com

Se a situação do técnico Geninho, com o elenco todo à sua disposição para escalar o time, já estava complicada, para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Guarany de Sobral, o comandante rubro-negro terá muito mais problemas. Isso porque o zagueiro Durval e o meia Ailton não viajarão com a delegação para Sobral na tarde desta segunda-feira.

Durval não jogará porque teve a estreia no último domingo e precisará seguir trabalhando a parte física para estar 100% o quanto antes. De acordo com o preparador físico, Eduardo Baptista, a situação já era prevista.

- A gente ia escalar Durval apenas no clássico, mas a necessidade fez a gente antecipar isso por conta da experiência do jogador. Por isso ficou pré-determinado que após esse jogo de domingo ele não viajaria. Ele chegou com dor muscular e não podemos arriscar porque é muito importante para a gente.

A situação de Ailton não é muito diferente. O jogador irá fazer um trabalho específico com a preparação física do clube esta semana.

- Ailton no ano passado estava muito bem com a gente, mas foi porque quando chegou a gente vivia um bom momento e fizemos um trabalho de 30 dias com ele. Nesta temporada não tivemos como fazer isso e ele não respondeu como a gente pensava. Conversei com Geninho e com o jogador e decidimos que ele vai passar uma semana fazendo um trabalho de força.

Marcelo Cordeiro tem estresse no ligamento e só retorna contra o Náutico

Por Superesportes

A ausência do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro até mesmo no banco de reservas no empate por 0 a 0 do Sport com o Guarany de Sobral, no último domingo, teve uma razão. O atleta sofreu um estresse no ligamento do joelho esquerdo e só voltará a ficar à disposição, possivelmente, no clássico com o Náutico, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

"Foi apenas um estresse no joelho. É como se tivesse esticado e voltado para o lugar. Mas não foi nada grave. Ele está em tratamento e logo estará recuperado. Deverá ficar à disposição de Geninho para o jogo com o Náutico", disse o médico rubro-negro Hamilton Crócia, que estava de plantão na Ilha do Retiro, na manhã desta segunda-feira.

Para a vaga de Cordeiro, o técnico Geninho deverá manter Igor como titular. O treinador elogiou a primeira participação do atleta de 21 anos, emprestado pelo Corinthians, como titular do Sport.

Sport não leva a sério a Copa do Nordeste

Que o Sport é um dos times mais tradicionais do Nordeste ninguem contesta. Mas o "salto alto" que o time vem entrando em campo neste início de ano reflete não só dentro de campo, a ponto de não ter vencido ainda na temporada, mas sobretudo nas declarações, que nos faz refletir de como esse grupo pensa a Copa do Nordeste.

Primeiro foi Neto Baiano, que deu combustível para o Náutico ao dizer que o Sport é Série A e o adversário da Série B, e que, portanto, era obrigação "atropelar os caras". Agora foi Geninho, que depois do empate contra o Guarany de Sobral na Ilha disse que não esperava tanta dificuldade.

Favoritismo no futebol de hoje não se prova com História, estrutura e elenco mais caro que o adversário, mas sim dentro das quatro linhas, onze contra onze.

O Leão acabou de voltar à Série A e só pensa nisso. Enquanto não chega a hora dessa disputa a torcida tem que se acostumar com resultados vergonhosos de acordo com a grandeza que a diretoria e jogadores acham que o clube tem.

Neto Baiano começa o ano decepcionando, mas não baixa a cabeça: "Não desaprendi"



Por SuperEsportes

A temporada não começou bem para Neto Baiano. Grande esperança do Sport para marcar os gols, o centroavante, autor de oito tentos na Série B do ano passado, ainda não desecantou. Pior. Vem desperdiçando chances incríveis. Foi assim no clássico com o Náutico e se repetiu no empate em 0 a 0, neste domingo, com o Guarany de Sobral, na Ilha do Retiro.

O atacante iniciou a temporada com um discurso forte. Assumiu a responsabilidade de ser o artilheiro do time, mas até agora vem decepcionando. As chances têm surgido, algumas bastante claras, mas incrivelmente Neto Baiano vem desperdiçando todas. “Chutei muito, mas não entrou. Faz parte do meu trabalho e estou aí para ser cobrado”, afirmou o jogador, após o fim da partida com o Guarany. Ele não fugiu à responsabilidade e disse que a culpa dos resultados não estarem vindo é dele. "Acho que está faltando um pouco mais de mim. O Sport está indo bem, quem não está fazendo gol sou eu".

Neto, no entanto, não baixa a cabeça. A confiança segue em alta. “Eu sei que vou fazer gols. Não desaprendi. Estou me esforçando. Estar fora do ritmo não é desculpa, mas sei que vai dar certo. Vou dar muitas alegrias à torcida”, prometeu o atacante, que, por enquanto, não vê a situação do Sport se complicar na Copa do Nordeste. “Não tem nada perdido. Temos que ir na casa deles (Guarany) e ganhar para nos classificarmos”.

Pênalti

O atacante reclamou do lance em que ele afirma ter sido derrubado pelo goleiro André Zuba, dentro da área. O árbitro, porém, não marcou a penalidade. Neto Baiano diz ter certeza de que foi pênalti, mas não culpa o juiz Flávio Omena. "Não foi culpa dele. Ele estava longe, claro que não fez por querer. Eu tirei o goleiro, ele deu o carrinho e me derrubou. Tenho certeza de que foi pênalti", disse o jogador.

No Sport, jogadores reconhecem que sinal vermelho foi aceso no Nordestão

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Os jogadores do Sport não esconderam a insatisfação após o empate por 0 a 0 com o Guarany de Sobral na noite deste domingo. Chateado com o aproveitamento da equipe, o lateral-direito Patric afirmou que o elenco precisa conversar para corrigir os erros dos últimos jogos.

- Não tem muito o que falar agora. Tivemos mais um resultado negativo e precisamos dialogar para nos ajustarmos. Precisamos evoluir, pois a competição está chegando à metade e não temos mais espaço para erros.

De volta ao Sport após quatro anos longe do clube, o zagueiro Durval disse que a equipe conseguiu criar oportunidades e lamentou a falta de tranquilidade do time.

- Não fizemos um jogo ruim. Acho que criamos chances e tivemos a oportunidade de vencer o jogo. Infelizmente, faltou um pouco de calma para fazer os gols que nos dariam a vitória. Agora é trabalhar e voltar a vencer.

Destaque da equipe, o meio-campo Everton Felipe lamentou o fato de não ter conseguido fazer o gol que daria a vitória ao Sport.

- Ainda não foi o jogo que esperava, mas acredito que pude fazer um bom jogo. Mas fico chateado por não ter conseguido ajudar o Sport a sair com a vitória. Precisávamos da vitória, mas não conseguimos.

Geninho reclama pênalti não marcado e ressalta momento difícil do Sport

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

O empate por 0 a 0 com o Guarany de Sobral deixou o técnico do Sport preocupado. Para Geninho, o Rubro-negro, que chegou aos dois pontos no grupo D, ficou em situação complicada na competição. Principalmente porque o Náutico, segundo colocado da chave, já soma quatro pontos, com um jogo a menos.

- Foi ruim o placar e foi péssimo para o nosso campeonato. Ficamos com dois pontos e deixamos o Guarany lá na frente. Se o Náutico vencer o jogo contra o Botafogo-PB nossa vida ficará complicada. Teremos que vencer os três jogos restantes e isso é uma situação complicada.

Na avaliação de Geninho, mesmo com o Sport não tendo mostrando um bom futebol, a equipe mereceu sair de campo com a vitória.

- Não jogamos bem. Demos espaços no primeiro tempo e não conseguimos colocar o Guarany em risco. No segundo tempo, melhoramos e tivemos várias chances de gols e não conseguimos concluí-las. Isso chateia. Tivemos um pênalti claro que apenas o juiz e o auxiliar não viram. Eles, no mínimo, precisam de um oculista. Espero que a comissão de arbitragem esteja atenta, para que a gente não sofra com esse tipo de arbitro nos jogos.

Ainda de acordo com o treinador, alguns jogadores remanescentes da temporada passada ainda não conseguiram mostrar o futebol que vinham apresentando.

- Achei que o começo de ano seria difícil, mas não imaginava que seria tanto. Alguns jogadores que estavam no clube ainda estão abaixo do esperado. Estão com dificuldades de mostrar o que sabem e isso tem complicado. Tanto que acabei o jogo com cinco jogadores da base. Se os moleques estão jogando, é porque os mais experientes estão dando oportunidade. Mas vamos evoluir, tenho confiança no grupo.

Sport volta a jogar mal, empata em casa com o Guarany e se complica no Nordestão

Foto: Paulo Paiva

Por SuperEsportes

Definitivamente, o ano não começou bem para o Sport. São três jogos na Copa do Nordeste e apenas dois empates. O Leão ainda não sabe o que é vencer em 2014. Em mais uma partida onde a equipe oscilou entre bons e péssimos momentos, o Sport ficou apenas no 0 a 0 com o Guarany de Sobral, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos dois pontos e é o terceiro colocado no Grupo D, enquanto os cearenses, os líderes com cinco.

O Sport viveu dois tempos distintos durante a partida. O primeiro foi praticamente todo do Guarany, salvo uma penalidade reclamada pelos pernambucanos em Neto Baiano, que poderia ter mudado o rumo do jogo. No segundo tempo, o Leão cresceu na partida. Perdeu inúmeras chances, mas não conseguiu tirar o placar do branco. Na próxima rodada, quarta-feira, Guarany e Sport voltam a se encontrar, agora em terras cearenses. Em caso de derrota, o Sport fica praticamente desclassificado na primeira fase da competição.

O jogo

Os problemas da partida com o Náutico foram um espelho do primeiro tempo do Sport frente ao Guarany. Os mesmos erros de passe, saída de jogo sofrível, meio de campo perdido e ataque isolado. A incomum agitação do técnico Geninho no banco de reservas não era em vão. A equipe de Sobral foi melhor que o Leão nos 45 minutos iniciais. As três alterações em relação à derrota no clássico (Everton Felipe, Durval e Igor), pouco fizeram mudar a postura da equipe. Marcando com eficiência e saindo bem nos contra-ataques, o Guarany esteve sempre mais próximo do gol do que o Sport.

Após a paralisação de cinco minutos para atendimento do massagista do clube cearense, que teve um mal súbito em campo, o Leão deu o primeiro chute a gol somente aos 29, com Everton Felipe. Em seguida, os cearenses tiveram duas chances claras de gol. Aos 32, Zeca cobrou falta e Adriano entrou sozinho, de frente com Magrão, e de cabeça mandou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Furlan deixar Adriano novamente na cara do gol e o atacante repetir a dose: para fora. O mais perto que a equipe rubro-negra esteve do gol foi aos 41, quando Neto Baiano foi derrubado na área pelo goleiro e o juiz, polemicamente, não marcou a penalidade.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Guarany seguiu melhor que o Sport - até pelo menos o começo da etapa. Em dois minutos (aos 4 e aos 6), o Leão de Sobral por muito pouco não abre o placar com Furlán, duas vezes. Em ambas Magrão salvou. A partir daí, o Sport cresceu e passou a dominar o jogo. Aos 11, Neto Baiano recebeu com açucar na pequena área e perdeu a primeira grande chance rubro-negra no jogo. Pouco depois, foi a vez de Rithely mandar raspando a trave.

As chances seguiram sendo perdidas aos montes pelo Sport. Aos 29, Érico Júnior bateu cruzado e Neto Baiano não alcançou por muito pouco. Um minuto depois, Durval testou e o goleiro fez grande defesa. Na jogada seguinte, Rithely mandou para fora.

Ficha técnica

Sport 0
Magrão, Patric, Oswaldo, Durval e Igor; Rodrigo Mancha, Richely (Ananias - 31 do 2ºT), Aílton (Ronaldo - 1’ do 2ºT) e Éverton Felipe; Felipe Azevedo (Érico Júnior - 17’ do 2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Guarany de Sobral 0
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo (Marcos Vinícius - 38 do 2ºT); Zé Augusto, Santos (Marcos Vinícius - 31 do 2ºT) e Márcio Tarrafas; Tiago Furlan e Adriano (Maranhão - 1’ do 2ºT). Técnico: Vladimir de Jesus.

Local: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Flávio Omena (AL). Assistentes: Esdras Albuquerque (AL) e Lennon Farias (AL). Cartões amarelos: Everton Felipe (aos 48' do 1ºT), Durval (aos 15’ do 2ºT); Santos (aos 3’ do 2ºT), Rodrigo (aos 21’ do 2ºT), Zé Augusto (aos 33 do 2ºT), André Zuba (aos 35 do 2ºT), Márcio Tarrafas (aos 41 do 2ºT). Público: 10.501. Renda: R$: 158.605,00.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Visando a reabilitação, Sport encara líder Guarany de Sobral na Ilha do Retiro



Por Futuro Sport

Quantas vezes você ouviu dizer que "o futebol é uma caixinha de surpresas"? A expressão que virou clichê foi inventada pelo comentarista Benjamim Wright, pai do ex-árbitro José Roberto Wright e tão cedo deixaremos de vivenciá-la e escutá-la. Ninguém imaginaria que disputando um mesmo grupo de uma competição, o Guarany de Sobral fosse líder e o Sport, lanterna. É assim que está o Grupo D da Copa do Nordeste.

Com quatro pontos, o Guarany é o primeiro colocado no momento. Em contrapartida, o Sport amarga a última posição após ter empatado com o Botafogo-PB e perdido para o Náutico em plena Ilha do Retiro. A situação se torna delicada para o rubro-negro pernambucano ao se considerar que o time ainda não venceu nesta temporada, incluindo o amistoso contra o Confiança-SE, que terminou empatado.

Alerta ligado e se em time que se ganha não se mexe, o contrário deve ser levado à risca. Ao que tudo indica, o técnico do Sport vai promover três alterações na equipe que perdeu a última partida. A principal delas é cercada por expectativa, já que trata-se da reestreia de um ídolo. O zagueiro Durval está confirmado e será o capitão da equipe. Assim como a entrada do jovem lateral-esquerdo Igor, que entrou no decorrer do último confronto. Quem perde as posições são Ferron e Marcelo Cordeiro, respectivamente. Geninho ainda pode colocar o garoto Everton Felipe de titular para dar suporte a Aílton no meio campo. Dessa forma, sairia do esquema com três volantes, uma vez que quem perderia a vaga seria Naldinho.

Líder do grupo D da Copa do Nordeste com quatro pontos, o Guarany-CE ganhou de virada na última quinta-feira (23) do Botafogo-PB com dois gols de cabeça em sua estreia em casa na competição. Diante da boa fase e invencibilidade, a equipe do Cacique do Vale não terá mudanças para enfrentar o Sport.

Estádio: Ilha do Retiro

Horário: 18h30 (de Recife)

Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Lennon Mccartney Farias (ambos de AL)

Sport: Magrão; Patric, Durval, Oswaldo e Igor; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho (Everton Felipe) e Aílton; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Márcio Tarrafas, Elisvaldo e Zé Augusto; Thiago Furlan e Adriano. Técnico: Vladimir de Jesus.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Durval adotará postura diferente a de Neto Baiano: "Falo pouco, escuto muito"

Por SuperEsportes

Um dos maiores ídolos da história recente do Sport, o zagueiro Durval está confirmado como titular e fará a sua reestreia pelo clube no próximo domingo, frente ao Guarany-CE, na Ilha do Retiro. Visivelmente motivado para o seu retorno, o defensor afirmou que o time tem o que evoluir em vários pontos ainda. E, indo de encontro ao que Neto Baiano fez antes do jogo contra o Náutico, o zagueirão já avisou: "Meu dilema é outro: falo pouco, escuto muito".

O estilo de Durval é o mesmo de tempos atrás. Tímido, prefere ser sempre discreto. "Pego os elogios e crítica e procuro assimilar isso sempre levando para o lado positivo e qualquer resposta eu procuro dar dentro de campo, não procuro dar com palavras", afirmou, dizendo em seguida que está pronto para a reestreia. "A expectativa está boa, estou bem preparado fisicamente e não vejo a hora de chegar domingo e reestrear com a camisa do Sport."

Nas arquibancadas nos dois primeiros jogos do Leão no início da temporada, Durval foi sincero e disse que o clube ainda tem muito o que evoluir. "Para o início de temporada, podemos dizer que vamos melhorar em todos os sentidos. Lá para o quinto, sexto jogo nosso, o time vai estar bem melhor entrosado e espero, a partir daí, que a gente possa manter uma regularidade na competição", disse o zagueiro, que ganhará a vaga de Ferron, fazendo a dupla de zaga com Oswaldo.

Paciência

Apesar de depositar total confiança em Durval, o técnico Geninho pediu calma à torcida rubro-negra e fez um alerta. "O torcedor vai esperar aquele Durval de quatro anos atrás. Durval está mais velho, mais experiente, mais solto... já não é tão fechado. Mas a torcida tem que saber que ele vai fazer o primeiro jogo depois de uma longa paralisação e não adianta ficar só treinando que aí ele não vai chegar na melhor condição. Ele vai evoluindo jogo a jogo", pontuou.

Sobre os críticos e as pessoas que duvidam que ele poderá reeditar um bom futebol no Leão, Durval foi direto. "Vai depender da nossa atuação no domingo. Se a gente inicar bem a partida, isso de idade de tudo é esquecido logo. Agora, se a gente fora mal, tudo isso vai levar em conta e as pessoas vão me questionar", disse, concluindo: "Eu sozinho não ganho nada. Mas de mim podem esperar muito suor. Vou batalhar para sairmos vencedores."

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bileu passa por exames médicos no Sport para assinar contrato com o time

Foto: Elton de Castro
Globoesporte.com

Ainda sem contrato assinado, o volante Bileu esteve na Ilha do Retiro na tarde desta sexta-feira. A visita serviu para que o atleta realizasse todos os exames para poder ser anunciado como o nono reforço do Sport para a temporada. Segundo o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, o atleta deverá assinar contrato no final de semana.

- O atleta ainda não está contratado. Vai realizar os exames clínicos e, caso aprovado, acertamos.

Enquanto o jogador realizava os trabalhos com o departamento físico do clube, o restante do grupo foi dividido pelo técnico Geninho. Os atletas que atuaram os 90 minutos no clássico trabalharam na academia do clube, e o restante do elenco participou de um coletivo.

Tentando recuperar a parte física, o atacante Neto Baiano, que atuou durante todo o jogo contra o Náutico, optou por participar do coletivo.

Durval fará reestreia pelo Sport e Igor ganha a vaga de Marcelo Cordeiro

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

A derrota para o Náutico na última quinta-feira fez o técnico Geninho decidir modificar quase todos os setores do time. Insatisfeito com a atuação de Marcelo Cordeiro, o treinador decidiu escalar Igor entre os titulares. Além dele, o zagueiro Durval também foi convocado para tentar dar mais segurança ao sistema defensivo da equipe.

Durval afirmou estar ansioso para voltar a disputar uma partida pelo Sport e garante que tem condições de jogar no domingo.

- Vinha trabalhando forte nos últimos dias e estou bem fisicamente. Fico feliz por voltar a jogar e não vejo a hora de chegar o jogo. Espero que a gente possa vencer. Afinal, empatamos um jogo, perdemos outro e está na hora de vencer.

Se Durval e Igor têm lugar garantido no time, o mesmo não se pode dizer de outros atletas.
- Ainda tenho algumas dúvidas, mas é certo que irei com Durval na quarta zaga e com Igor na lateral esquerda. Senti, contra o Náutico, que algumas peças não estão conseguindo se encaixar e decidi realizar algumas modificações - destacou o técnico Geninho.

Com o sistema defensivo definido, Geninho ainda tente encontrar uma formação para o restante da equipe. Segundo o treinador, o problema é encontrar uma formação em que Ailton e Rithely voltem a atuar bem.

- Tenho algumas dúvidas no meio. O Rithely, quando joga de costas para o gol, tem dificuldades. Ele sai bem de trás, mas quando joga adiantado tem tido dificuldades. O Ailton também não é mais aquele jogador que chamamos de “oito e meio”. Um cara que fica mais próximo do ataque. Ele é mais um segundo volante. Então, estou pensando em como formarei esse meio de campo. A indefinição é se coloco outro atleta no meio de campo ou o time com três atacantes.

Ainda de acordo com o treinador, a tendência é que, caso mexa no meio de campo, o volante Naldinho seja sacado do time. Com isso, Everton Felipe poderá ter sua primeira chance entre os titulares.

Páscoa é regularizado, mas terá que brigar por espaço com ídolo do Sport

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

O técnico Geninho ganhou um reforço para a partida contra o Guarany de Sobral, neste domingo. O nome do zagueiro Ewerton Páscoa foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, ele está à disposição do treinador.

Regularizado, o atleta foi relacionado para partida. No entanto, para ser escalado, o jogador terá que superar uma grande concorrência. Isso porque, além de Ferron e Oswaldo, que vinham atuando, o atleta terá a concorrência de Durval, que também está inscrito para o jogo.

Com a regularização de Páscoa, o Sport parte para regularizar os jogadores que vieram de fora do país: o paraguaio Enrique Meza e o uruguaio Robert Flores. No entanto, a tendência é que os atletas fiquem à disposição apenas na próxima semana.

Ainda na Copa do Nordeste, o Sport deverá ter o reforço de Bileu. O jogador faz exames médicos na Ilha do Retiro para poder assinar o contrato com o clube.

Arbitragem para Sport e Guarany de Sobral

Por Futuro Sport

A CBF divulgou a arbitragem da terceira rodada da Copa do Nordeste, na qual o Sport irá enfrentar o Guarany de Sobral-CE. Quem apita é o alagoano Flávio Feijó de Omena, que será auxiliado pelos conterrâneos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Lennon Mccartney Farias. O trio, inclusive, já participou de jogos do Leão na Ilha do Retiro.

Já à venda ingressos para Sport x Guarany de Sobral, na Ilha do Retiro

Globoesporte.com

Após derrota em casa para o Náutico, por 1 a 0, o Sport tem a chance de se recuperar na tabela da Copa do Nordeste no próximo domingo, às 18:30h, em outra partida na Ilha do Retiro. Dessa vez o adversário será o Guarany de Sobral, que venceu o Botafogo-PB, na última rodada por 2 a 1, no Ceará. Os ingressos para o jogo válido pela 3ª rodada da competição já estão à venda.

Os bilhetes variam entre R$ 15 e R$ 70 e podem ser adquiridos nas bilheterias da Ilha do Retiro, das 9h às 17h desta sexta e até às 12h do sábado. No dia do jogo, as vendas começam também às 9h e vão até o início do segundo tempo. Os ingressos também podem ser comprados nas lojas Futebol do Brasil, em Boa Viagem, e Carol Esportes, em Areias. Confira abaixo o detalhamento dos preços por setor:

Torcida do Sport:
Arquibancada lateral do placar: R$ 15
Meia entrada, sócio e cadeira de conselheiro: R$ 20
Arquibancada e assento especial para sócio: R$ 40
Assento especial não sócio, cadeira para sócio e cadeira da ampliação: R$ 50
Cadeira para não sócio: R$ 70

Torcida do Guarany de Sobral:
Arquibancada: R$ 40
Meia entrada: R$ 20

Mancha afasta abatimento e banca classificação do Sport na Copa do NE

Globoesporte.com

A derrota para o Náutico, na última quinta-feira, e a consequente lanterna no grupo D da Copa do Nordeste, não tirou a confiança do volante Rodrigo Mancha. Apesar do resultado negativo, o jogador afirmou que o Rubro-negro estará ente os classificados à segunda fase da competição.

- A competição está na segunda rodada e temos tempo de recuperação. Perdemos, mas isso não irá atrapalhar a nossa campanha. Certamente iremos nos recuperar.

Ciente de que o Leão da Ilha terá a obrigação de vencer o Guarany de Sobral, no próximo domingo, para não se complicar no torneio, Mancha disse que o Sport precisa usar o fator casa.

- Temos um jogo domingo e precisamos vencer. Mais uma vez, a partida será na nossa casa e temos que aproveitar isso. Não podemos tropeçar novamente.

Ainda de acordo com o jogador, o fato de o time estar melhor entrosado será positivo para que a equipe melhore o rendimento em campo.

- Aos poucos, vamos pegando ritmo de jogo e isso ajuda. O time não cansou contra o Náutico e creio que na próxima partida, certamente, estaremos melhor.

Geninho acredita que Neto Baiano tomou lição com derrota do Sport

Globoesporte.com

Antes do clássico entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, o atacante Neto Baiano “apimentou” o clima e disse que o Leão era o favorito em campo por ser de Série A e o Timbu estar na Série B este ano. Em campo, o jogador até que tentou jogar, mas não balançou as redes e viu o time ser derrotado. No fim da partida, o técnico Geninho foi questionado pelo sobre a atitude do seu atleta.

- Acho que tudo na vida serve de lição. O Neto Baiano, com isso, deve ter notado que, às vezes, você não pode falar o que pensa. Mesmo que você acredite que é certo, isso não pode ser divulgado, pois acaba dando combustível para o rival.

Apesar de estar chateado pela derrota, Geninho afirmou que espera ter a compreensão da torcida no restante da temporada.

- Se fosse uma partida em uma fase final ou uma decisão, talvez a situação fosse pior. Claro que ninguém gosta de perder clássico, mas acredito que a torcida sabe que estamos no começo do ano e vamos evoluir.

Para atletas do Sport, faltou um pouco mais de tranquilidade ao time na Ilha

Globoesporte.com

A intranquilidade foi apontada pelo volante Rodrigo Mancha como fator decisivo para que o Sport fosse derrotado por 1 a 0 pelo Náutico na noite desta quinta-feira. Na avaliação do jogador, a equipe rubro-negra não conseguiu manter o equilíbrio após sofrer o gol, ainda no primeiro tempo.

- Tivemos algumas chances de gol, mas faltou tranquilidade. Sofremos o gol e acabamos tentando mudar o jogo a todo custo. Tivemos chances, mas não soubemos aproveitar as oportunidades que criamos.

Chateado por não ter conseguido evitar a vitória alvirrubra, o lateral-direito Patric também lamentou as chances perdidas e foi enfático ao falar que o Sport precisa entrar mais ligado.

- Tivemos chances e não soubemos aproveitar. Não pode, em um clássico, você ter uma chance e perder. Perdemos e acabamos sendo derrotados. Temos que entrar mais atentos nos próximos jogos. Mas vamos nos recuperar nessa competição.

Abatido com o placar, o meio-campo Ailton reconheceu que não conseguiu ter uma boa atuação durante a partida.

- Não foi uma boa partida. Creio que não só eu, como a equipe não foi bem. Mas temos que levantar a cabeça e nos recuperar na competição.

Geninho elogia Lisca e diz: "O time deles jogou por uma bola e achou o gol"

Por SuperEsportes

O técnico Geninho lamentou as chances perdidas pelo Sport, mas também não tirou os méritos da vitória do Náutico na noite desta quinta-feira. De acordo com o treinador rubro-negro, o Timbu conseguiu seguir a risca o seu planejado e executou tudo perfeitamente. "O time deles jogou por uma bola e achou o gol", disse.

Levemente abatido, Geninho evitou falar em mudanças drásticas em razão da derrota e procurou enxergar um lado positivo. "É claro que ninguém gosta de perder jogo nenhum, principalmente um clássico o que é muito ruim. Existe uma rivalidade muito grande. Uma derrota em um jogo desse incomoda, mas são derrotas. Acho que as vezes vem para te ajudar. Vem mostrar algumas coisas que temos que corrigir. Não é desculpa, antes do jogo falei que as coisas não andariam como vão andar futuro", pontuou.

Questionado sobre as declarações de Neto Baiano, que disse que o Náutico era um time "de Segunda", Geninho minimizou a situação. "Todos eles (jogadores do Náutico) se sentiram incomodados e procuraram dar responsta em campo sobre nós. Como foram vencedores têm todo direito de dar a resposta deles. Ninguém gosta de ser provocado. Temos que ter cuidado com o que falamos. Pode dar arma ao inimigo, mas tudo na vida serve de lição", pontuou.", disse.

Náutico demonstra maior organização, bate o Sport e quebra tabu na Ilha

Foto: Alexandre Gondim

Blog do Torcedor

A torcida do Náutico voltou a sorrir na Ilha do Retiro depois de um longo tempo. É até provável que o alvirrubro mais jovem esteja sentindo o gosto do êxito desta noite de quinta-feira pela primeira vez na vida. Isso porque, o Timbu voltou a vencer na casa do rival rubro-negro depois de dez anos - 1x0 foi o placar da partida válida pela Copa do Nordeste. Zé Mário foi o autor do gol dos visitantes aos 39 minutos do primeiro tempo. Foi a vitória da solidez e da compactação do clube de Rosa e Silva, que controlou as ações do confronto com equilíbrio entre ataque e defesa.

Como esperado do primeiro clássico do ano, ainda mais em início de temporada, sobrou disposição no duelo. As conclusões foram raras em ambos os lados. Os dois times brigaram por cada metro do gramado e deram poucas chances ao adversário. Os goleiros, mais o do Náutico, foram expectadores no campo. O gol foi uma das poucas chances claras da partida. O Leão também teve as suas, mas não soube aproveitá-las.

Com o resultado, o Náutico divide a liderança do Grupo D da competição com o Guarany de Sobral - ambos com quatro pontos. O Sport cai para a lanterna da chave com apenas um. Na próxima rodada, os leoninos encaram o Guarany, na Ilha. O Timbu enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa.

O JOGO - A falta de mais oportunidades, porém, não quer dizer que os times não buscaram o ataque ou que foram burocráticos. Os ataques não foram tão efetivos mais por mérito dos sistemas defensivos, bem montados por ambos os treinadores.

Armado no papel em um 4-4-2 com quatro volantes, o Náutico tomou as primeiras iniciativas da partida. No entanto, não foi no esquema da teoria e sim em uma variação entre o 4-3-3 e 4-5-1 com Zé Mário e Marinho abertos pela esquerda e direita respectivamente. Com a posse de bola, o Alvirrubro ia com três jogadores ofensivos, sendo dois deles bem abertos. Sem a bola nos pés, cinco homens no meio com os dois extremos fechando os lados.

A formação defensiva do Náutico dificultou muito a saída do Sport no início. Não foi raro ver o chutão dos donos da casa. A criação leonina só melhorava um pouco quando Rithely e Naldinho apareceriam mais no ataque para auxiliar Aílton e Felipe Azevedo. Os passes errados, contudo, prejudicaram o avanço das jogadas. Patric, como de costume, também foi muito acionado, ao contrário de Marcelo Cordeiro, que limitou-se na defesa e foi mal quando tentou subir ao ataque.

Quando a evolução dos passes rubro-negros aparecia, surgia inércia para jogadas mais efetivas. Em muitos momentos, a bola ficou rodando a entrada da área alvirrubra sem uma penetração mais eficaz. Faltou criatividade para furar a defesa do Timbu, que não proporcionou grandes sustos para o goleiro Gideão.

O gol do Timbu saiu quando Zé Mário apareceu livre na entrada da área. O volante enganou a marcação com movimentação e ficou na cara de Magrão para fuzilar para as redes. Festa alvirrubra nas arquibancadas.

A vantagem não mudou a postura da equipe alvirrubra, que se manteve compactada na defesa e no ataque. O técnico Geninho tentou alterar o panorama com suas substituições, mas perdeu de vez o meio de campo de vez quando apostou nos três atacantes. Claro que o Leão teve suas chances. No entanto, foi fruto muito mais do abafa do que da organização, que sobrou no Timbu de Lisca.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 0X1 NÁUTICO

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Marcelo Cordeiro (Igor), Rodrigo Mancha, Naldinho (Everton Felipe), Rithely (Ananias) e Aílton; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Náutico - Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Elicarlos, Possebon (Pedro Carmona), Yuri e Zé Mário (Gustavo); Hugo e Marinho (Túlio). Técnico: Lisca.

Copa do Nordeste. Local: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Bruno Cesar de Alcantara e Ricardo Bezerra (PE). Gol: Zé Mário aos 39 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Aílton (S) e Possebon (N). Público: 16.001. Renda: R$ 273.180.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Oswaldo preparado para o primeiro clássico da carreira



Por Site Oficial

Depois de ter feito um ótimo final de temporada no ano passado, ajudando o Leão a conquistar o acesso à Série A, o jovem zagueiro Oswaldo trabalha duro para se manter no time principal do Sport, que reforçou o setor com jogadores experientes. Ainda mais confiante e com a tranquilidade de sempre, ele garante que está pronto para enfrentar o seu primeiro clássico na carreira, amanhã (23), contra o Náutico.

No ano passado, o zagueiro foi mais utilizado pelo próprio técnico Geninho, na reta final da Série B. Quando, inclusive, o sistema defensivo cresceu de produção juntamente com o restante da equipe. No total, ele defendeu as cores rubro-negras em 13 partidas, sendo duas pela Copa Sul-Americana.

E se quando estreou no profissional, contra o Icasa, na primeira rodada da Série B 2013, ele já demonstrava confiança, agora, com a experiência adquirida, a segurança em si mesmo está ainda maior. "Estar jogando é outra coisa. Você vai amadurecendo, aprendendo várias coisas. O dia a dia com jogadores experientes também agrega muito no meu crescimento", comentou o jovem olindense de 1m88.

Com uma personalidade incomum aos jovens recém-promovidos da base, Oswaldo afirma não sentir o peso de um clássico. "Para ser bem sincero, para mim não mudou nada essa semana. Não é por ser um clássico que vou encarar diferente de outros jogos. Encaro da mesma forma porque para mim todos os jogos são decisivos. Por isso fico tranquilo e não deixo o clima dos torcedores me afetar tanto. A gente tem sempre que estar com a cabeça muito focada", disse ele.

Sobre a chegada dos novos companheiros de zaga (Durval, Ferron, Enrique Meza e Ewerton Páscoa), ele acredita que o Sport montou uma grande defesa para a temporada. "Ainda estou conhecendo eles nos treinamentos, pois até então só joguei com o Ferron. Mas espero que eles tenham sorte aqui e ganhem oportunidade também. São jogadores que a gente sabe que têm qualidade e só quem tem a ganhar com isso é o Sport", falou.

Depois de 12 anos, Sport faz Clássico dos Clássicos pela Copa do Nordeste



Por Futuro Sport

Após 12 anos, um "Clássico dos Clássicos" volta a ser disputado pela Copa do Nordeste. Semelhante ao que aconteceu àquela época, Sport e Náutico estão no mesmo grupo na competição e vão se enfrentar nesta quinta-feira (23), na Ilha do Retiro. As coincidências não param por aí. As equipes foram reformuladas em relação ao ano passado e os reforços ainda estão chegando.

Por conta disso, estão encontrando dificuldades em obter o tão desejado entrosamento, além do aprimoramento da parte física, uma vez que se reapresentaram há duas semanas ou fizeram poucos amistosos em relação a outras equipes da região. Caso específico do Sport, que jogou apenas uma vez antes de iniciar a Copa do Nordeste. Leões e Timbus também estão empatados no número de pontos no grupo D ao empatarem pelo mesmo placar (1 a 1) em seus respectivos jogos de estreia.

Sobre os times que vão entrar em campo, os treinadores não sabem a quais jogadores recorrer para jogo, pois dependem da situação física e burocrática para os reforços jogarem. No Sport, o preparador físico Eduardo Baptista chegou a dizer que se o técnico Geninho solicitar, os reforços serão entregues, mesmo que não estejam 100%. É o caso dos atacantes Ananias e Neto Baiano. Com os jogadores regularizados, o treinador deu a entender que irá utilizá-los, nem que seja como opção para entrar no segundo tempo.

No Náutico, o zagueiro Romário, com problema no tornozelo esquerdo, não joga. O substituto será Léo Kanu, que entrou em seu lugar ao sair de campo machucado no jogo passado, contra o Guarany-CE. O atacante Marcelinho, o lateral-direito Jackson, o volante Yuri e o meia Pedro Carmona, apesar de apresentados após o último treino antes do clássico, não estão garantidos para jogarem de frente, mesmo regularizados. O técnico Lisca deu a certeza apenas da presença do goleiro Gideão e dos volantes Elicarlos e Rodrigo Possebom. As possibilidades são mais amplas no meio para frente e o treinador mantém o mistério dizendo que João Paulo, Pedro Carmona, Hugo, Marcos Vinícius, Marcelinho, Marinho e Túlio podem jogar de titulares.

Tabu na Ilha

Para o confronto existe um tabu a tentar ser quebrado. Independente de competição a ser disputada, o Náutico não vence o Sport dentro da Ilha do Retiro a quase 10 anos. A última vitória dos visitantes ocorreu em março de 2004. O período equivale ao tempo em que o goleiro Magrão veste a camisa rubro-negra, ou seja, o ídolo rubro-negro nunca perdeu do Náutico jogando em seus domínios.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife)

Horário: 21h30 (de Recife)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)

Assistentes: Bruno César de Alcântara e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Rithely, Naldinho e Aílton; Felipe Azevedo e Sandrinho. Técnico: Geninho.

Náutico: Gideão; João Ananias (Jackson), William Alves, Léo Kanu e Gerley; Elicarlos, Rodrigo Possebon, Dê (Yuri), e Zé Mário (Pedro Carmona); Marinho e Túlio (Marcelinho). Técnico: Lisca.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Video: Atacante Ananias fala sobre a expectativa de estrear num clássico

Robert Flores dá entrada no registro de trabalho para defender o Sport

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

O uruguaio Robert Flores chegou 30 minutos atrasado ao treinamento do Sport nesta quarta-feira porque, enquanto o elenco se preparava para o clássico contra o Náutico, ele teve que comparecer ao Tribunal Regional do Trabalho para dar entrada no registro de trabalho. Só com o documento, o atleta pode ser regularizado para atuar pelo clube.

Ainda sem condições de jogo, o jogador mostrou-se ansioso para estrear com a camisa rubro-negra.

- Estou ansioso para poder começar a jogar. Sinto que estou melhorando muito fisicamente. Ainda não sei quanto tempo vai demorar porque essa questão de documentos tem uma demora. Mas eu quero poder estar em campo logo.

Enquanto o meio-campo tentava tirar o visto de trabalho, o zagueiro Enrique Meza foi liberado da movimentação para buscar a família, que mora no Paraguai.

Para Neto Baiano, Sport é favorito no clássico: 'Somos Série A e eles Série B'

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

O atacante Neto Baiano deixou o discurso político de lado e afirmou que o Sport tem a obrigação de vencer o Náutico, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Prestes a disputar o seu primeiro clássico pelo clube, o jogador disse que o Rubro-negro, na Série A do Campeonato Brasileiro, não pode perder para uma equipe rebaixada.

- Não posso vir aqui e falar que o Sport não é favorito. Lógico que o Sport é favorito. Estamos jogando em casa e temos a obrigação de vencer. O Sport é um time de Série A e o Náutico é um time de Série B. Não podemos perder para eles. Principalmente jogando em casa, com o apoio da nossa torcida - disse o atacante, que já provocou o Bahia de maneira mais dura quando era atleta do Vitória.

A convicção de que o Sport entra em campo com a vantagem, no entanto, não tirou o respeito do atacante pelo rival.

- Estamos em vantagem? Estamos. Mas não adianta nada jogar em casa e ser favorito se não levarmos isso para dentro de campo. Então, temos que entrar com muita raça e atropelar o Náutico. Estamos na nossa casa e temos que buscar a vitória.

Com relação a sua participação na partida, o atacante preferiu não se escalar, mas deixou claro que está à disposição do treinador.

- Esse negócio de jogar depende do treinador. Espero que ele me escale, pois ficar de fora de um clássico como esse seria ruim. Lógico que não estou 100%, mas aguento pelo menos um tempo. Quero jogar e, se possível, fazer gols.

Jogos do Leão na Copa do Brasil já têm data marcada

Por Site Oficial

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela detalhada da Copa do Brasil 2014, agora com horários e datas dos confrontos. O adversário do Leão na competição será o Brasília, como já havia sido divulgado, e a partida de ida vai acontecer no dia 02 de abril, no Estádio Valmir Bezerra.

Já o jogo da volta está marcado para o dia 17 do mesmo mês, na Ilha do Retiro. Isso, claro, se o time rubro-negro não vencer o adversário por dois gols de diferença, em Brasília. Vale lembrar que a Copa do Brasil contará novamente com a participação de 86 clubes. Assim como ocorreu em 2013, as equipes brasileiras que disputam a Taça Libertadores também participarão da competição mata-mata. A partir das oitavas-de-final, Flamengo, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio entrarão na briga pelo título.

Sport está prestes a anunciar a contratação do volante Bileu, ex-ABC

Foto: Tiago Menezes

Globoesporte.com

O Sport está prestes a anunciar a contratação do volante Bileu, que atuou pelo ABC durante a temporada passada. O atleta de 24 anos, que também atua como lateral-direito, deverá chegar ao clube como uma aposta para assinar contrato até o final da temporada. Segundo o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, o jogador ainda precisa passar pelos exames médicos para ser anunciado.

- Bileu é um atleta com o qual estamos negociando e que poderá chegar. Mas ainda faltam alguns detalhes para que possamos concluir a negociação. Ele é um atleta versátil, que faz mais de uma função e que, nos próximos dias, poderá chegar para nos ajudar.

Ainda de acordo com o dirigente, além da chegada de Bileu, o clube tentará a contratação de mais três jogadores: um meio-campo, um volante e um atacante de área.

- Estamos tentando alguns nomes, mas o mercado ainda está muito aquecido. Mas temos que superar essas dificuldades, pois precisamos nos reforçar. Ainda estamos buscando mais dois ou três jogadores e nossa ideia é que isso seja feito rapidamente.

Com relação à possível contratação do meio-campo Carlos Alberto, o executivo de futebol explicou que o atleta chegou a ser oferecido ao Sport, mas que a diretoria rubro-negra, por enquanto, não planeja iniciar as negociações com o atleta.

- Carlos Alberto foi um nome que chegou até nós, mas não estamos em tratativas. Colocamos na mesa todas as situações e, até o momento, não discutimos sobre uma contratação de Carlos Alberto.

Goleiro do Sport prevê clássico com muita raça e pouca técnica na Ilha

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Muita transpiração e pouca inspiração. É assim que o goleiro Magrão prevê o clássico entre Sport e Náutico, nesta quinta-feira. Com a experiência de quem está na sua décima temporada à frente do gol rubro-negro, o camisa 1 acredita que o baixo índice técnico irá marcar a partida.

- As duas equipes estão no começo de temporada e longe do seu auge. Claro que a partida poderá se desenvolver bem e o jogo ficar bonito. Mas pelo fato de estarmos no início da temporada, acho que a partida será bem abaixo do que os dois times podem fazer.

A previsão de pouca técnica, no entanto, não tira a expectativa do goleiro de que o clássico será emocionante. Para Magrão, jogar contra o Náutico sempre mexe com atletas e torcedores.

- Será um jogo corrido, certamente. Por mais que esteja acostumado com clássico, os jogos são sempre diferentes e é algo que motiva. É um jogo bom para os torcedores e para os atletas. Algo diferente. Bom de jogar.

Invicto contra o Náutico, na Ilha do Retiro, desde que chegou ao Sport, Magrão não acredita em favoritismo rubro-negro e acha que o adversário está em condições de igualdade com o Leão da Ilha.

- Não dá para falar em tabu ou favoritismo. As duas equipes estão bem próximas e esse negócio de tabu não altera nada dentro do jogo. Temos que ter atenção.

Azevedo acredita que parte física será determinante no clássico de quinta

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

O atacante Felipe Azevedo preferiu evitar apontar um favorito para o clássico entre Sport e Náutico, nesta quinta-feira. A posição, no entanto, está longe de ser um discurso político. Na avaliação do jogador, o fato de as equipes estarem em início de temporada fará com que a partida fique tecnicamente equilibrada.

- Nós ainda estamos iniciando a nossa preparação, assim como o adversário. Nenhum dos dois times está no auge e, com isso, fica muito difícil você apontar um favorito. Geralmente, um clássico é equilibrado e esse será ainda mais, pois ninguém está com o time pronto. Então, acho que será um jogo muito igual.

Mesmo reconhecendo que o Sport leva vantagem por jogar em casa, Felipe Azevedo disse que a preparação física será determinante para que o Rubro-negro tenha sucesso diante do Náutico.

- Creio que será um jogo muito pegado, com os dois times buscando o tempo todo. Então, no começo da temporada, acredito que o lado físico será determinante. Quem sentir menos esse desgaste, certamente terá vantagem.

Ainda de acordo com o jogador, o fato de não perder para o adversário na Ilha do Retiro desde 2004 não faz com que o elenco rubro-negro entre em campo mais tranquilo que o rival.

- Não existe esse negócio de tabu. Quando estamos jogando, ninguém fica pensando que estamos há dez anos sem perder em casa. Na hora do jogo, o importante é entrar focado e determinado a conquistar os três pontos.

Sérgio Kano torce por um clássico sem violência

Foto: Lino Sultanum

Por Site Oficial

O vice-presidente de futebol leonino, Sérgio Kano, esteve na Ilha do Retiro para apoiar os atletas rubro-negros às vésperas do Clássico dos Clássicos e aproveitou para pedir paz aos torcedores que irão comparecer à Ilha do Retiro na quinta-feira (23).

"Vamos solicitar aos torcedores do Náutico que venham em paz, assim como já estamos pedindo à nossa própria torcida. Esperamos contar com a colaboração de todos e que a gente possa ver famílias, esposas e crianças assistindo um bom jogo de futebol, como sempre deveria ser", pediu o dirigente do Leão. "O que a gente quer é paz, jogo bonito e que vença o melhor. Lógico que nós queremos vencer, assim como nossos adversários, mas tem que haver o respeito. Não há mais espaço para brigas e confusões no futebol. Temos que limitar isso", acrescentou.

Kano falou também sobre o episódio do último domingo, no Estádio Almeidão, onde alguns torcedores do Sport tiveram que ser atendidos após ação da Polícia Militar da Paraíba. " Eu tenho acompanhado de perto a cobertura da Imprensa brasileira sobre o caso e não vi nenhuma briga. Não tem nenhuma foto ou vídeo mostrando confronto entre as torcidas. Insultos devem ter havido, mas o que eu vi foi agressão da polícia no uso excessivo da força, com tiros de bala de borracha e gás de pimenta. Foi por causa do gás, que foi levado para o campo pelo vento, que o jogo foi paralisado", afirmou. "O Sport fez tudo o que podia para evitar confusão. Nos reunimos com o presidente da Torcida Jovem e fizemos apelos públicos pela paz", concluiu.

Oswaldo Sestário será o advogado do Sport em denúncia contra Botafogo-PB

Foto: André Muzzel

Por SuperEsportes

Toda a documentação que comprova a utilização de dois jogadores irregularmente pelo Botafogo-PB, no duelo contra o Sport, no último domingo, já foi enviado para o advogado do Leão no Rio de Janeiro, Oswaldo Sestário. A denúncia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deverá acontecer ainda nesta terça-feira. O Fogão paraibano utilizou o meia Pio e o atacante Thiaguinho de forma irregular no empate por 1 a 1, na estreia da Copa do Nordeste.

De acordo com o vice-presidente jurídico rubro-negro Arnaldo Barros, os documentos já estão nas mãos de Sestário. "Vamos entrar hoje à tarde. A petição será do Dr. Sestário, com quem já está uma Cópia do BID e da súmula da partida. Vamos protocolizar tudo nesta tarde, mas ja sabemos que a CBF também fará a denúncia", disse.

Caso seja punido, o Botafogo-PB poderá perder quatro pontos: um ponto do empate contra o Sport, mais três por ter usados os jogadores irregularmente. O Sport, porém, não reaverá os pontos da partida. "O Sport será beneficiado indiretamente, pautando a competição pela moralidade, e também de forma direta, já que um clube rival do grupo terá a perda de quatro pontos", pontuou Arnaldo Barros.

Relembre

Oswaldo Sestário era o advogado da Potuguesa quando o clube foi notificado sobre a suspensão do atacante Héverton, que foi o pivô do rebaixamento da Lusa. Na ocasião, Sestário afirmou que comunicou o clube sobre a suspensão, por outro lado a Portuguesa nega ter sido notificada.

Programa Replay: Érico Júnior, o Bolt da Ilha

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gilberto Castro Júnior apitará clássico entre Sport e Náutico na quinta-feira

Globoesporte.com

Está definido quem será o árbitro do jogo entre Sport e Náutico na Ilha do Retiro na próxima quinta-feira às 21h30m pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Gilberto Castro Júnior foi escolhido para ser o juiz do primeiro clássico pernambucano da temporada 2014. Ele terá o auxílio de Bruno Alcantara e Ricardo Chianca.

Com 33 anos, Gilberto Castro Júnior já apitou em quatro jogos do Campeonato Pernambucano deste ano – o primeiro turno do torneio não conta com a presença do Sport, Náutico e Santa Cruz – e fará sua estreia na Copa do Nordeste.

– Recebi a notícia com muita felicidade. O Clássico dos Clássicos é sempre um jogo muito importante, independente da competição e do que esteja em jogo. É um privilégio muito grande – disse Gilberto Castro Júnior, em entrevista ao site da Federação Pernambucana de Futebol.

Os ingressos para o jogo entre Sport e Náutico já estão à venda desde a última segunda-feira. As equipes empataram na estreia da Copa do Nordeste e somam um ponto na tabela de classificação do torneio.

Ananias está regularizado para jogar pelo Sport na Copa do Nordeste

Foto: Elton de Castro
Globoesporte.com

O técnico Geninho ganhou mais um reforço para a Copa do Nordeste. O nome do meia-atacante Ananias foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atleta está liberado do ponto de vista jurídico para jogar. No entanto, dificilmente o jogador terá condições de iniciar a partida do Sport contra o Náutico.

De acordo com o preparador físico do Sport, Eduardo Baptista, Ananias está um pouco abaixo do restante do grupo. Apesar disso, seu nome foi incluído na lista dos relacionados.

- Ananias está chegando agora. É um atleta que não tem problemas de peso, mas que ainda está precisando trabalhar mais a parte física. Logicamente, se o treinador falar que vai precisar dele, nós iremos colocá-lo à disposição. Mas ele ainda precisa trabalhar mais um pouco.

Dentre os jogadores que ainda não atuaram contra o Botafogo-PB no último domingo, apenas o atacante Neto Baiano deverá iniciar a partida. Durante os treinamentos da semana, o atleta vem demonstrando uma boa movimentação e o técnico Geninho já demonstrou o interesse em escalá-lo. Além dele, o zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Igor também podem estrear na temporada.

Sem Patric, leoninos treinam na Ilha do Retiro

Por Site Oficial

A dois dias do Clássico dos Clássicos contra o Náutico, os jogadores rubro-negros treinaram em turno único, na tarde desta terça-feira (21), na Ilha do Retiro. Dos atletas que estão à disposição do técnico Geninho para a partida, apenas o lateral-direito Patric não trabalhou com os companheiros. Ele foi poupado por apresentar um desgaste físico mais elevado e deu apenas voltas no gramado.

Na movimentação, o técnico Geninho fez um trabalho tático utilizando a defesa e o ataque. Os atletas participaram ainda de uma série de repetições de cruzamentos e, no final, os atacantes treinaram finalização. Outra baixa do treino, mas que ainda não tem condições de jogo, foi o lateral-esquerdo Enrique Meza, que foi ao Paraguai buscar à família e retorna ao Recife amanhã.

Sport negocia com seis atletas e espera anunciar reforços até sexta-feira

Por SuperEsportes

É grande a ânsia da torcida rubro-negra por reforços. Sobretudo após o empate na estreia do Nordestão, com um futebol questionável, porém comum a um time que ainda está em formação. E, de acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Sérgio Kano, o clube está negociando com seis atletas e, até a próxima sexta-feira, deverá anunciar algum novo reforço.

"No plantel de seis nomes que estamos negociando, podem vir até três. São posições que Geninho pediu: volante, meia-atacante e atacante. Estamos negociando", falou Kano, evitando confirmar nomes.

Questionado se esses reforços poderiam ser os volante Bileu (ex-ABC) ou Josimar (ex-Internacional), Kano foi evazivo. "Os jogadores que estão negociando são vários. Esses podem estar em alguma negociação. Talvez, até sexta-feira teremos a confirmação da contratação de um, dois ou três atletas. Esses poderão estar na lista", afirmou.

Carlos Alberto

Outro nome questionado pela imprensa ao vice-presidente de futebol foi o do meio-campista Carlos Alberto, ex-Corinthians e Vasco. Kano foi duro na resposta. "A gente não vai atrás dele, só se ele vier atrás do Sport e mostrar que tem condições de jogar. Aí, vamos começar a pensar nele", respondeu, sobre o atleta que está há seis meses sem atuar.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Geninho fala sobre partida contra o Botafogo-PB, Clássico contra o Náutico e o time do Sport para a temporada no programa JC Esporte 10

Sport acelera preparação física de reforços para duelo com o Náutico

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

No que depender da preparação física do Sport, o técnico Geninho poderá ter reforços para o duelo contra o Náutico na próxima quinta-feira. Mesmo reconhecendo que alguns atletas estão longe da forma ideal, o responsável pelo departamento físico do clube, Eduardo Baptista, afirma que o treinador deverá contar com a participação de alguns jogadores que não atuaram contra o Botafogo-PB no último domingo.

- Fizemos um trabalho nesta segunda-feira e estamos analisando algumas situações. É certo que Durval, Robert Flores e Ananias ainda estão precisando melhorar alguns aspectos, mas se o treinador pedir vamos dar um jeito de colocá-los em campo.

Dentre os atletas que não atuaram, o centroavante Neto Baiano e o lateral-esquerdo Igor são os que, segundo Eduardo Baptista, estão em melhores condições para estrearem na temporada. O treinador, inclusive, já adiantou que gostaria de contar com novidades para o primeiro clássico do ano em Pernambuco.

- Neto está em uma condição muito boa. Estamos monitorando os seus treinamentos e Inaldo Freire (fisiologista) irá nos passar isso. Igor está pronto. Vem treinando bem e só depende do treinador.

Embora reconheça que os atletas precisam de mais tempo para aprimorar a parte física, Eduardo Baptista garantiu que o clube tomará todos os cuidados para evitar lesões nos jogadores.

- Ainda vamos analisar os dados, pois é uma situação em que não podemos correr muitos riscos. Não adianta colocar um jogador agora e perdê-lo pelo restante da competição. Então, o Sport olhará todos os fatores antes de liberar os jogadores.

Os ingressos para o jogo entre Sport e Náutico na Ilha do Retiro já começaram a ser vendidos. A partida será na quinta-feira, às 20h30m (horário do Recife).

Sport vai denunciar Botafogo-PB no STJD por jogadores irregulares



Por SuperEsportes

Ciente da possibilidade do Botafogo-PB ter utilizado o meia Pio e o atacante Thiaguinho de forma irregular no empate por 1 a 1, na estreia da Copa do Nordeste, a diretoria do Sport irá denunciar o clube paraibano nesta terça-feira, no Superior

"A informação procede. Já recebemos a súmula e vimos que um atleta atuou contra nós (Pio) e o outro ficou no banco de reservas, mas ambos só tiveram o nome publicado no BID nesta segunda-feira. Diante dessa constatação, vamos oferecer amanhã uma denúncia no STJD. No nosso entendimento houve a irregularidade", pontuou Arnaldo Barros.

"Caso o Botafogo seja punido, o Sport será beneficiado indiretamente, pautando a competição pela moralidade, e também de forma direta, já que um clube rival do grupo terá a perda de quatro pontos", finalizou.

Mando de campo

O vice-jurídico do Sport também comentou a possibilidade de o Leão ser punido com a perda de mandos de campo devido aos incidentes com a torcida rubro-negra ocorridos em João Pessoa. De acordo com Arnaldo Barros, uma defesa prévia já está sendo feita.

"Vamos esperar devidamente a apuração dos fatos e ver a quem será atribuída a responsabilidade. Por enquanto, não houve nenhuma denuncia formalizada contra o Sport. Mas de forma preventiva já estamos colecionando provas suficientes que mostram que o Sport não contribuiu para o resultado do que aconteceu", disse Barros.

"O Sport, dentro do que lhe cabe, tomou todas as medidas para prevenir o problema. Tivemos uma reunião com a torcida e fizemos apelos públicos pedindo paz. A partir daí, foge das nossas responsabilidades. O mando de campo era do Botafogo-PB e o policiamento era do Estado da Paraíba", finalizou.

Confusão no jogo entre Sport e Botafogo-PB será investigada pelo STJD

Por SuperEsportes

As cenas de vandalismo no jogo entre Sport e do Botafogo-PB durante a estreia dos dois times na Copa do Nordeste, domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, serão investigadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. De acordo com o assessoria de imprensa do órgão, o procurador-geral Paulo Schmidt já solicitou o recolhimento de provas e vídeos da confusão para formalizar a denúncia, provavelmente contra os dois clubes, que deve ser feita nos próximos dias.

O STJD ainda irá anexar à denuncia a súmula do árbitro alagoano Carlos Jorge da Rocha. Nela o árbitro registra que "houve cinco minutos de paralisação devido à ação do policiamento na torcida visitante lançando gás que trouxe efeito para os jogadores dentro de campo."

Botafogo-PB e Sport devem ser denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê perda de mandos de campo, que deverão ser cumpridas na Copa do Nordeste. Resta saber se haverá tempo para ser aplicada na atual edição ou apenas na de 2015.

Vale lembrar que Santa Cruz e CRB estão atuando fora dos seus estádios na primeira fase da atual edição do Nordestão por terem sido punidos com perda de mandos devido a uma briga entre integrantes das uniformizadas dos dois clubes, no ano passado.

Presidente diz que errou ao não pedir para mudar local de jogo do Sport

Globoesporte.com

Um dia após os incidentes envolvendo as torcidas do Sport e Botafogo-PB, que promoveram cenas de violência nas arquibancadas do Almeidão, o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, reconheceu que o clube pernambucano errou ao não questionar a utilização do estádio. O local passa por reformas e está cercado de entulhos que podem ser usados como armas em caso de confronto entre torcedores.

- Fomos muito bem recebidos pela diretoria do Botafogo-PB e não passamos por problemas algum. No entanto, nós erramos ao não trabalharmos para que o estádio não fosse o Almeidão, que não tem a mínima condição de sediar um jogo de futebol. Nesse ponto, nós pecamos. Acredito que se fosse em outro local, muita coisa teria sido evitada.

Apesar de reconhecer a falha do departamento de futebol, o presidente disse ainda não estar convencido da culpa dos torcedores rubro-negros na confusão no Almeidão.

- Ainda é prematuro para falar em culpa. De onde estava, não vi o início do tumulto e prefiro esperar o posicionamento das investigações. Não posso falar sobre algo sem ter material suficiente para isso.

Martorelli esclareceu que não conversou com o presidente da maior torcida organizado do Sport, mas informou que o vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, teve uma reunião com integrantes da uniformizada.

- A conversa das organizadas foi com Sérgio Kano e ele me disse que tudo ocorreu de forma satisfatória. A obrigação do Sport é com a política de paz e vamos fazer tudo para isso. Vamos convocar os torcedores, sejam eles de organizada ou não, para que possamos identificar e afastar aqueles que não são torcedores.


Ingressos para Sport x Náutico começam a ser vendidos nesta segunda

Por Futuro Sport

Após o confronto diante do Botafogo/PB, o Sport volta a jogar na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (de Recife), contra o Náutico pelo Nordestão. Os ingressos começam a ser vendidos a partir das 13h dessa segunda (20) até o início do 2º tempo da partida, variando de R$ 20 a R$ 70.

Locais de venda

- Espaço Sport - Avenida Domingos Ferreira, 2050 - Boa Viagem

- Futebol do Brasil - Avenida Conselheiro Aguiar, 1472 - Boa Viagem

- Carol Esporte - Lojas Boa Viagem e Areias

- Sport Club do Recife - sociais (para sócios)

- Arco (para não-sócios)

DATAS DE VENDA
20/01 (segunda) - das 13h às 17h

21/01 (terça) - das 9h às 17h

22/01 (quarta) - das 9h às 17h

23/01 (quinta) - das 9h ao início do segundo tempo

PREÇOS DE VENDA
Arquibancada - R$ 40

Meia-entrada - R$ 20

Sócio - R$ 20

Cadeira para sócio - R$ 50

Cadeira para não-sócio - R$ 70

Cadeira de ampliação - R$ 50

Assento especial para sócio - R$ 40

Assento especial para não-sócio - R$ 50

Arquibancada de visitante - R$ 40

Meia-entrada de visitante - R$ 20

Cadeira de Conselheiro - R$ 20

Convidado de Conselheiro - R$ 50