Perto de completar um mês sob o comando do Sport, o técnico Waldemar Lemos segue implementando o seu estilo de treino. Depois das já conhecidas cambalhotas e flexões no gramado, veio a movimentação na praia, a mais nova novidade na recente rotina rubro-negra sob a tutela de Waldemar.
Sport treinou na praia de Boa Viagem na manhã desta quarta. Movimentação é uma das novidades de Waldemar Lemos. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor |
Além do treinamento na praia, Waldemar vinha colocando em prática outras particularidades do seu estilo, que já havia sido adotado no Náutico em 2011 e no início de 2012. Os treinos do treinador geralmente são longos e focam a preparação física. Confira um pouco do repertório do treinador na Ilha do Retiro:
Cambalhota e corrida
Os jogadores têm que dar uma cambalhota e correr para frente em velocidade. No final da corrida, os atletas dão mais uma cambalhota. O objetivo deste treino é melhorar o equilíbrio dos jogadores após choques e quedas. Também há uma versão deste tipo de movimentação para os cruzamentos.
Jogador tem que ficar esperto para pegar o disco em velocidade. Foto: João de Andrade Neto/Jornal do Commercio |
Cambalhota e tiro ao alvo
Neste treino, os jogadores têm que dar um cambalhota para em seguida receberem um forte chute na cabeça. O objetivo é não só melhorar o equilíbrio do atleta como também a noção da localização da bola. O jogador também fica mais "esperto" no jogo.
Até então novidade no Sport, esse treino consiste em um lançamento de disco para o atleta correr e pegar. O objetivo é melhorar a agilidade do jogador que deve pensar rápido para pegar o objeto. O treino foi feito pela primeira vez na manhã desta quarta-feira, 19, na praia de Boa Viagem.
Nem Waldemar Lemos escapa da flexão de braço. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem |
Resultados
O Sport ainda não saiu da zona da rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora são quatro empates, duas vitórias e um derrota. O Leão segue com grande perigo de cair para a Série B na 17º posição com 24 pontos. No entanto, os jogadores já apontam algumas melhorias provocadas pelo estilo de treinamento de Waldemar Lemos. O atacante Felipe Azevedo é um deles. "O pessoal olha e acha que não tem relação alguma, mas equipe melhorou muito. O tipo de exercício que ele faz ajuda bastante", disse.
A opinião do chefe
Waldemar não vê nada demais no seu estilo de treinamento. Segundo ele, tudo é feito pensando nas situações de jogo. O comandante também acredita que os jogadores estão assimilando bem. "Nosso objetivo é treinar sempre pensando no jogo. No final, os atletas saem satisfeitos porque conseguiram realizar o movimento proposto. Acredito que eles estão aproveitamento bem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário