sábado, 8 de setembro de 2012

Saulo se diz pronto e tranquilo para substituir Magrão


O técnico Waldemar Lemos ainda não confirmou a equipe titular do Sport para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, mas uma alteração já é certa. Vetado pelo departamento médico, o goleiro Magrão dá lugar no time titular ao jovem Saulo, que, apesar dos 23 anos, já tem uma grande identificação com a torcida rubro-negra. Tanto que foi o escolhido pelo departamento de marketing para vestir a camisa 87, simbolizando a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

No time profissional do Sport desde 2008, Saulo fez seis jogos com a camisa rubro-negra. No último deles, foi da alegria à tristeza em poucos segundos. No dia 30 de janeiro de 2009, o Leão empatava com o Vitória de Santo Antão na Ilha. Nos acréscimos, Saulo foi para a área tentar fazer um gol de cabeça. E, com os seus 1,95, conseguiu colocar a bola no fundo das redes e garntir os três pontos do rubro-negro. No entanto, na comemoração ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e precisou ser operado.

Um ano e meio depois, Saulo está de volta ao gol rubro-negro. Segundo ele, em uma situação que não esperava, mas garantiu estar pronto e tranquilo para a partida. "Lamento a lesão do meu companheiro. A gente nunca quer que isso aconteça, mas eu estou tranquilo e pronto. Venho trabalhando muito forte com o professor André Dias e quero ajudar os companheiros a conquistar mais uma vitória", disse ele em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado.

Além da tranquilidade para o jogo, Saulo também se demonstrou tranquilo com a situação que vive no clube. Apesar de ser considerado por muitos como um goleiro de um grande potencial, ele é o reserva da posição. "Estou muito tranquilo quanto a isso. Sei que a minha hora de fato vai chegar. Tenho um grande ídolo na minha frente que é o Magrão. Venho trabalhando sempre forte para estar pronto quando for preciso", comentou o camisa 87 do Leão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário