quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Olho neles:Sport vai encontrar um dos times que mais desarma no Brasileirão

Foto:Rodrigo Lobo


As estatísticas do Palmeiras mostram uma equipe que gosta muito de trabalhar no meio de campo e alçar bolas na área. Pelo menos foi essa característica que o campeão da Copa do Brasil deixou clara em seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana, diante do Grêmio, no Pacaembu, mesmo palco do confronto desta quinta (6) contra o Sport.

Afinal, seus jogadores de meio de campo são os mais acionados. O meia Tiago Real, por exemplo, recebeu 55 bolas na última partida. Ele só perdeu para outro meia, Márcio Araújo - que não deve ser titular -, acionado 58 vezes. E o percentual de passes certos é alto: 82,3%. Nesse fundamento o Sport fica apenas em 16º com 78,7%.

A marcação também promete ser forte, pois com 118,2 de média, o time é o terceiro que mais desarma na competição. De seu lado, o Sport começou bem nesse ponto, tendo os volantes Tobi e Rithely entre os maiores 'ladrões'. No entanto, caiu de rendimento e é apenas o 15º que mais rouba bola, com uma média de 110. O que dá o alento aos leoninos é que no último jogo essa média foi amplamente superada com 131.

Nas finalizações, os palmeirenses levam um pouco de vantagem sobre os pernambucanos. A média alviverde é de 12,1 contra 11,3. A prova de que gosta de jogar a bola na área, até porque seus atacantes têm boa estatura a exemplo da dupla desta quinta - Luan e Obina - é traduzida nos números absolutos.

Nos 21 jogos disptuados até agora foram 446 cruzamentos do Palmeiras, dos quais 83 foram considerados certos. O Sport tem 366, 80 a menos que o adversário. Nos últimos jogos de cada um a diferença também foi ampla. O Palmeiras levantou 40 bolas na área do Grêmio enquanto o Sport fez apenas dez cruzamentos contra o Santos. O aproveitamento é que foi diferente.

O primeiro dos cruzamentos do Sport resultou no gol de Hugo. Já Palmeiras abusou do chuveirinho mas não saiu do zero contra os gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário