sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sport nunca perdeu para o Coritiba na Ilha


O desempenho do Sport dentro da Ilha do Retiro neste Campeonato Brasileiro deixa a desejar. Em 13 partidas, o Leão obteve quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, somando 17 dos 39 pontos possíveis, um aproveitamento de 43%. É apenas a 16ª campanha entre os mandantes. Porém, para o duelo decisivo do próximo domingo, contra o Coritiba, um outro retrospecto pode servir para animar os rubro-negros. Isso porque, atuando em casa, o Leão nunca foi derrotado pelo time paranaense. Em 11 jogos foram sete vitórias e quatro empates, curiosamente todos pelo placar de 1x1. O Sport está na 17ª colocação, com 24 pontos, quatro a menos que o Coxa, que aparece em 15º.

No entanto, apesar de estar invicto diante do rival na Ilha, isso não significa que o Sport sempre teve jogos fáceis no confronto. Dos sete triunfos, apenas dois foram por diferença superior a um gol de vantagem. Isso aconteceu no Brasileiro de 1996, quando os leoninos aplicaram 3x0, e na Série B de 2006 (2x0). Já o duelo com maior número de tentos aconteceu na Série A de 2008, na vitória pernambucana por 4x3. Ao todo, o Sport marcou 20 vezes e sofreu 10 gols. No último confronto entre os times na Ilha, pela Série B de 2010, nova vitória do Leão (3x2).

Coincidentemente, esse também foi o placar da vitória do Sport sobre o Coritiba, no jogo do primeiro turno, no Couto Pereira. Essa é a única vitória do time pernambucano fora de casa até agora neste Brasileiro.

"É até bom termos este confronto direto pela frente agora, na nossa casa. Uma vitória vai nos deixar bem próximos de sair da zona do rebaixamento. Por isso, este jogo é tão importante", destacou o atacante Felipe Azevedo.

"A necessidade aumenta porque teremos dois jogos longe da Ilha depois desta partida (contra Corinthians e Portuguesa). Por isso, temos que fazer os três pontos contra o Coritiba. Estamos a quatro pontos deles e uma vitória não nos tiraria da zona de rebaixamento, mas nos deixaria bem próximos de sair", completou o volante Tobi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário