domingo, 30 de setembro de 2012
Sport presenteia torcedora centenária com casa reformada e mobiliada
Quando começou a torcer pelo Sport, dona Maria Margarida não imaginara as alegrias que o clube lhe proporcionaria ao longo de sua vida. Nascida em 1905, dias antes da fundação do Rubro-negro, ela vivenciou uma época em que a participação feminina na sociedade era praticamente nula e as mulheres pouco podiam fazer. No entanto, nada foi capaz de afastá-la da sua maior paixão: o Leão.
Ao longo dos 107 anos de amor pelo Sport, dona Maria acompanhou todas as conquistas e dissabores do Leão. Na última sexta-feira, o clube retribuiu toda a dedicação de sua torcedora-símbolo ao escolher a centenária rubro-negra como a primeira beneficiada do projeto “Pela Minha Casa Tudo”, que consiste em reformar as casas dos sócios ou de torcedores indicados por eles.
Após dois meses, período em que a casa passou por reformas, dona Maria reencontrou um novo lar.
- Ficou muito boa. Não sei o que eu fiz para merecer tudo isso. Só posso agradecer a Deus e a todo mundo que fez isso por mim.
A casa da mais antiga torcedora do Sport foi totalmente reformada e mobiliada. Mas nenhuma ação do Departamento de Marketing do clube surtiu tanto efeito quando a presença do goleiro Magrão, maior ídolo de dona Maria, na entrega da residência.
Assim que entrou na casa, a torcedora esqueceu todos os presentes que acabara de receber e foi em direção a Magrão. Abraços, sorrisos e uma preocupação com a recuperação do camisa 1 do Sport, que passou a semana tratando um estiramento na coxa.
- Magrão, que bom que você veio. A perna está boa? Tudo bem com você? Vai dá para jogar? – indagou dona Maria.
Feliz pelo carinho da torcedora, Magrão não escondeu a emoção de participar do que, para ele, foi um momento inesquecível.
- Fico muito feliz em estar aqui. Ver uma senhora contente e poder dar alegria para ela é muito importante. A alegria dela é nossa alegria e momentos assim não dá para esquecer.
Quem também fez questão de comparecer ao evento foi o zagueiro Aílson, que se divertia a cada “exigência” da torcedora. Para o jogo contra o Coritiba, dona Maria pediu que o Sport jogasse de forma ofensiva.
- Isso é muito especial. Participar de momentos como esse emociona qualquer um. Estou realmente emocionado. Você vê que ela acompanha mesmo. É uma grande torcedora e espero que ela seja muito feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário