domingo, 30 de setembro de 2012
Sport confiante diante do campeão da Libertadores
O Sport nunca esteve tão perto de sair da zona de rebaixamento quanto neste domingo (29), data do complemento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para isso, terá que superar ninguém menos que o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Corinthians, a partir das 16h, no Pacaembu, em São Paulo. Além de fazer sua parte, os leoninos também têm que torcer contra o Coritiba, que recebe o São Paulo, no Couto Pereira.
O Sport abre a área de degola com 27 pontos, nove a menos que seu adversário. Apesar de ninguém achar que o jogo tenha um mínimo de facilidade, o clima na Ilha do Retiro era de confiança durante toda semana de preparação. O principal motivo foi a vitória suada sobre o Coritiba, na rodada anterior, com direito a gol da vitória nos acréscimos.
Por isso, o técnico Waldemar Lemos mexe apenas onde é obrigado. O atacante Gilsinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Gilberto, herói das duas últimas vitórias, quando saiu do banco e marcou os gols contra Cruzeiro (2x1) e o já citado Coritiba.
No mais, os atletas foram questionados se o adversário estaria sem motivação pelo Brasileiro, já que está de olho no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Foi unanimidade: o Corinthians vai para cima. "Conheço muito bem o torcedor do Corinthians, que cobra resultado o tempo todo. Por isso vai ser um jogo muito difícil e temos que repetir as boas atuações dos jogos contra Flamengo e Internacional para sairmos com um bom resultado", disse o meia Hugo, adversário dos corintianos quando defendia o São Paulo.
Já o técnico Waldemar Lemos se preocupa em controlar a ansiedade de seus comandados com a proximidade de sair da região incômoda. "Havia muito descrédito e agora que estamos perto de deixar a zona de rebaixamento, é natural surgir essa ansiedade. Mas temos que ter controle sobre esta situação e viver o presente, sem ficar pensando muito nas coisas que podem acontecer no futuro", avaliou o técnico.
TIMÃO - Os jogadores e comissão técnica do Corinthians estão em contagem regressiva para o Mundial de Clubes. Inclusive, há um acordo para que todos tenham um período de descanso tão logo seja atingida a pontuação que livre o risco de rebaixamento. Na conta do técnico Tite são 45 pontos. Os alvinegros têm os retornos do lateral-direito Alessandro e do meia Danilo. Jorge Henrique e Emerson estão fora.
Ficha do jogo
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Paolo Guerrero. Técnico: Tite.
Sport: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Horário: 16h. Árbitro: Jean Pierre Lima (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário