quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Azevedo fica surpreso com Geninho: "Não acreditava que poderia ser titular"

Foto: Ricardo Fernandes

Por SuperEsportes

O atacante Felipe Azevedo se surpreendeu quando o técnico Geninho veio com o colete nas mãos antes do início do treino desta quinta-feira. Antes de sofrer a lesão da qual acaba de se recuperar, ele havia perdido a vaga de titular para Neto Baiano. Não imaginava que, retornando de um problema muscular, voltaria à equipe logo de cara.

Mas foi o que aconteceu. Geninho não pôde contar com Ailton, que voltou a sentir dores musculares. A alternativa testada por ele foi Felipe Azevedo, armando a equipe com três atacantes de ofício. "Foi uma surpresa para mim ganhar o colete. A equipe vinha de vitória, não acreditava que poderia ser titular", admitiu o atacante.

O retorno antecipado aos campos, garantiu Felipe, foi devido à vontade de estar trabalhando. Ele contou que esta foi a primeira vez que ficou de fora do Sport por conta de uma lesão muscular e que, se sentindo bem, insistiu com os médicos para ser liberado. "Eles tiveram até um trabalho para me segurar. Eu fiquei enchendo o saco, falando que queria voltar", contou.

Felipe Azevedo afirmou que o fato de ter perdido espaço entre os titulares não foi o que o fez querer retornar logo. "Não influenciou. Eu é que não gosto de ficar no departamento médico. Queria estar trabalhando, ajudando, junto com o pessoal", disse o jogador.

Torcedores do Sport irão disponibilizar final de 87 completa no Youtube

Por Blog do Torcedor

Formado por um grupo de torcedores do Sport, o blog Futuro Sport irá proporcionar um momento especial para o rubro-negro. O grupo vai publicar o vídeo completo da final do Campeonato Brasileiro de 1987 no Youtube.

O link estará disponível para o torcedor no próximo sábado, a partir das 10h. O jogo poderá ser viso em qualquer momento. Lembrando que o Leão se tornou campeão do Brasileirão daquele ano ao bater o Guarani por 1x0 com gol de Marco Antônio.

Por enquanto o rubro-negro pode conferir o trailer da final.

Felipe Azevedo reaparece no time titular e Sport treina com três atacantes


Por SuperEsportes

O técnico Geninho testou, nesta quinta-feira, as opções de escalação para a partida com o São Caetano, sábado, na Ilha do Retiro. Como ele já até esperava, não pôde contar com o meia Ailton, que voltou a sentir dores musculares no dia anterior. Para a vaga dele, o treinador apostou numa novidade: o atacante Felipe Azevedo, recuperado de lesão, pode voltar ao time. A outra possibilidade utilizado foi o meia Patrik Silva.

Nesta quinta-feira, numa rápido coletivo, Geninho iniciou com a seguinte equipe: Magrão; Patric, Vinícius Simon, Ailson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely e Lucas Lima; Felipe Azevedo, Neto Baiano e Marcos Aurélio. No decorrer da movimentação, no entanto, Simon sentiu um desconforto e deixou o campo, dando lugar a Tobi. Ele passa a ser dúvida, mas realizará um exame para saber se poderá jogar no sábado.

É a primeira vez que Geninho vai utilizar três atacantes na equipe. Inicialmente, ele cogitava utilizar Ailton, mas a impossibilidade de contar com ele fez o treinador buscar outras opções. A mais forte é mesmo Felipe Azevedo, mas ainda há uma pequena chance de Patrik Silva jogar. A confirmação será nesta sexta-feira de manhã, no último treino da equipe antes da partida com o São Caetano.

“Não deve ser nenhum problema para a gente. Já jogamos assim, com três jogadores de frente, com o Marcelo (Martelotte), então não deveremos encontrar dificuldades”, afirmou Felipe Azevedo, que surpreendeu ao retornar antes do previsto da lesão sofrida na véspera do jogo com o Libertad. “Tenho muita vontade de trabalhar. A previsão era que eu voltasse em 15 dias e eu voltei com sei. Quero muito estar em campo”.

Técnico do Sport prioriza três pontos ainda que time desagrade em campo

Globoesporte.com

Na terceira colocação, com 53 pontos, o Sport ainda está ameaçado de sair do G-4 na Série B. O Leão precisa vencer o São Caetano, neste sábado, na Ilha do Retiro, se não quiser passar sufoco nas próximas rodadas. Afinal, só três pontos separam o Rubro-negro do Icasa e do Paraná, respectivamente quinto e sexto colocado. Para o técnico Geninho, mais do que fazer boas apresentações, a obrigação do rubro-negro é somar a maior pontuação possível.

- O resultado acima de tudo. Não é sempre que se vence jogando mal. O que vale são os três pontos, não interessa o jeito que eles vão vir. Eu prefiro, lógico, que seja com o time jogando bem. Mas se jogarmos mal e vencermos, vale também.

As previsões de Geninho são breves. Trabalhando jogo a jogo, o treinador se preocupa bastante com os adversários que estão colados no Sport na classificação. Porém o treinador especula que, em torno da 35ª rodada, uma situação mais favorável ao Leão começará a se desenhar.

- A caminhada ainda é longa e temos adversários difíceis pela frente. Vamos trabalhar para nos classificarmos e aumentar essa vantagem que a gente tem. Mas as dificuldades vão continuar. Nós temos o Avaí e o Icasa colado em nós. Acho que depois de umas duas ou três rodadas, podemos conversar com mais tranquilidade.

Para dar ênfase à importância de estar sempre com pontos de diferença em relação a quem está fora do G-4, o treinador chegou a lembrar a Série B de 2011. Naquela competição, o Sport teve que arrancar na reta final, quando conseguiu quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas. A combinação de resultados fez o rubro-negro subir na quarta colocação, com 61 pontos.

- Em 2011, o Sport jogava sem margem de erro e isso é muito difícil porque o erro faz parte da nossa profissão. O América-MG nunca pensava em perder para o São Caetano e aconteceu. Nós temos uma margem muito pequena de erro para trabalharmos por causa da nossa pequena diferença em relação a quem está fora do G-4. Por causa dos resultados que aconteceram, podemos até perder e continuarmos no G-4. Mas não trabalhamos com essa possibilidade, logicamente.

No Sport, técnico e jogadores estão de olho nos perigos do São Caetano

Globoesporte.com

Enfrentar o São Caetano não é uma tarefa fácil para o Sport. O retrospecto recente mostra isso: nos últimos quatro jogos - de 2010 até agora -, as duas equipes jogaram quatro vezes, sendo três vitórias do Azulão e um empate. Por isso, na Ilha do Retiro, o discurso mais repetido entre os jogadores é de total respeito ao adversário, 19º colocado na tabela de classificação.

- Pegar os últimos colocados é bem mais complicado. Eles vêm como franco atiradores e a nossa obrigação é ganhar. O São Caetano é bem mais qualificado que o ASA e não podemos dar brechas - disse o zagueiro Vinícius Simon.

Quem também pregou respeito ao São Caetano foi o goleiro Magrão. Para ele, o Azulão não merecia estar na zona de rebaixamento pela qualidade que tem no elenco.

- Eu espero um jogo tão difícil como foi contra o ASA. A equipe do São Caetano, pelos jogadores que lá se encontram, não condiz com a posição que está.

O volante Anderson Pedra também salientou a qualidade do elenco do São Caetano. E até afirmou que o time poderia estar brigando pelo acesso.

- Tem jogadores lá que têm muita qualidade. Quando eu joguei a primeira partida contra eles e olhei para o banco de reservas do São Caetano, vi que tinham muitos jogadores que seriam titulares em muitas outras equipes. Eles estão na zona de rebaixamento, mas se estivessem no G-4, não ia ser surpresa nenhuma.

Ailton volta a sentir e Geninho tem que repensar escalação do Sport

Por SuperEsportes

O técnico Geninho contava com o retorno do meia Ailton, que havia se recuperado de lesão, para montar o time que enfrenta o São Caetano, sábado, na Ilha do Retiro. O jogador até iniciou o treino com bola desta quarta-feira, mas não suportou e deixou a movimentação antes da metade. Embora ainda vá ser reavaliado, o próprio treinador reconheceu que dificilmente poderá contar com ele, tendo que mudar seus planos.

Ailton passou um longo período em recuperação de uma lesão muscular e havia sido liberado pelo departamento médico e físico. O treino desta quarta-feira serviria para confirmar se o jogador estava mesmo pronto para voltar a jogar, mas ele não passou no teste. Ele voltou a sentir um incômodo, pedindo para deixar o gramado. O meia ainda será reavaliado e só será considerado por Geninho para a partida se conseguir treinar na quinta e na sexta-feira.

“Eu contava bastante com o Ailton (para montar o time), mas vou ter que trabalhar sem ele. Acho difícil que ele tendo sentido hoje (quarta-feira) tenha condição de ir para o jogo. Vai depender de como ele chegar para amanhã (quinta-feira). Se trabalhar na quinta e na sexta, volta a ser opção. Mesmo assim, pelo que conheço do jogador, acho difícil isso acontecer”, contou Geninho.

Sem Ailton, Geninho muda os planos, mas, pelo menos, terá muitas opções para montar a equipe. Ele ganhou o retorno de três jogadores que não vinham atuando, que pode ganhar uma vaga no time: Tobi, Pereira e Felipe Azevedo. Por enquanto, o treinador não antecipa o que pretende fazer, mas revelou que vai testar as possibilidades num coletivo que realizará nesta quinta-feira. “Ganhei muitas oções o que é bom. Tenho amanhã (quinta-feira) à tarde para treinar e vou testar as opções que tenho num coletivo. Vou tentar colocar as ideias que tenho e ver como as coisas acontecem. Dentre essas possibilidades, vou escolher uma para o jogo de sábado”, explicou Geninho.

Rubro-negros comemoram tropeço de adversários, mas tiram lição dos resultados

Por SuperEsportes

O complemento de rodada da Série B na terça-feira, com jogos de adversários diretos do Sport na briga pelo acesso à Série A, não poderia ter sido melhor. Avaí e América-MG jogavam em casa contra adversários que estão na parte de baixo da tabela, mas tropeçaram, beneficiando o Leão, que se manteve na terceira colocação.

Os jogadores do Sport ficaram ligados nas partidas dos adversário e, claro, comemoraram os resultados favoráveis. Mas também lembraram que a responsabilidade aumenta. “É bom que os jogos estão nos favorecendo. Agora, temos que fazer a nossa parte, e eu acredito que nós vamos fazer. Se continuar assim no decorrer das rodadas vai ser até melhor, porque o quanto antes conseguirmos atingir o nosso objetivo melhor”, afirmou o goleiro Magrão.

Ao mesmo tempo em que são benéficas em termos de classificação, as derrotas de Avaí e América-MG servem como um alerta para o Sport. O assunto, inclusive, foi mais um motivo para o técnico Geninho chamar atenção do grupo para o São Caetano, atualmente vice-lanterna da Série B. “Comentei sobre esses jogos aqui para que a gente não corra nenhum risco no sábado. O alerta é grande. Esses resultados obrigam o São Caetano a vir buscar o resultado aqui, já que Atlético-GO e Paysandu fugiram na classificação”, alertou o treinador.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ingressos para Sport x São Caetano

Site oficial

O torcedor do Sport interessado em prestigiar o rubro-negro da Ilha do Retiro, neste sábado, às 16h20, contra o São Caetano pela 32ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro já pode adquirir o seu ingresso. Os preços das entradas para a o embate variam de R$ 15 a R$ 70. O Leão convoca seus torcedores a comparecerem em ?massa? para empurrar o time a mais uma vitória.

Locais de Venda

- Espaço Sport               - Av. Domingos Ferreira, 2050 - Boa Viagem
- Futebol do Brasil          - Av. Conselheiro Aguiar, 1472 - Boa Viagem
- Carol Esporte               - Lojas Boa Viagem e Areias
- Sport Club Recife         - Sociais (Para Sócios)
                                       - Arco (Para não Sócios)


Dias de Vendas (No Clube)

30.10 - quarta-feira - das 9h às 17h
31.10 - quinta-feira - das 9h às 17h
01.11 - sexta-feira - das 9h às 17h
02.11 - sábado - das 9h ao início do segundo tempo


Obs.: Promoção está em vigor até às 17h desta sexta-feira

                                                                           Promoção
Arquibancada                        R$ - 40,00
Meia Entrada                         R$ - 20,00
Sócio                                     R$ - 20,00            R$ 15,00
Cadeira Sócio                        R$ - 50,00
Cadeira Não Sócio                R$ - 70,00
Cadeira Ampliação                R$ - 50,00
Assento Especial (Sócio)       R$ - 40,00
Assento Especial (ñ/Sócio)    R$ - 50,00
Arquibancada Visitante          R$ - 40,00
Meia Entrada Visitante           R$ - 20,00
Arq. Lateral do Placar            R$ - 15,00

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Atletas do Sport deixam contas para o acesso de lado e focam nas vitórias

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

A cada ano que passa, sempre se estipula quantos pontos são necessários para uma equipe se firmar no G-4 e conseguir uma vaga na Série A. Em 2010 e 2011, a meta de 63 pontos foi suficiente (o América-MG, quarto colocado em 2010 e a Ponte Preta, que subiu em terceiro em 2011, somaram esses pontos). Com 53 pontos na tabela de classificação, o Sport ainda não faz as famosas "contas do acesso". Pelo menos é o que garante o zagueiro Vinícius Simon.

- Faltam seis jogos e nós sabemos que precisamos ganhar todas em casa e conquistar o maior número de pontos possíveis fora de casa. Mas, precisamente, essas contas com números e tudo mais ainda não fizemos.

Já o atacante Neto Baiano falou sobre sua meta. E lembrou que, em 2012, o São Caetano fez muito mais que 63 pontos e não conseguiu subir de divisão. Para ele, a conta do Sport é "simples".

- A gente tem que viver jogo a jogo. Não podemos colocar metas. No ano passado, a meta era 63 pontos. Mas no ano passado, o quinto colocado (São Caetano) fez 71 pontos. Não tem meta numérica para subir. Mas acho que se ganharmos quatro jogos, estamos dentro.

Neto Baiano: "Tem que ser muito burro para não saber jogar do lado de M. Aurélio"

Foto: Paulo Paiva

Por SuperEsportes

Quando Geninho decidiu, antes da partida contra o Oeste, apostar num atacante de área, mudando o esquema que foi utilizado durante grande parte da Série B, com dois jogadores de frente de mobilidade - Marcos Aurélio e Felipe Azevedo -, colocou todas as suas fichas em Neto Baiano. Sob o comando dele, no Vitória, o centroavante viveu a melhor fase da carreira. Na visão do treinador, era a hora certa de lançar o jogador.

Abrir mão de Felipe Azevedo foi uma decisão difícil. Se por um lado o atacante sofria críticas pela sua pouca eficiência em termos de gol, por outro jogava para o time, correndo e ajudando na marcação. Geninho insistiu na sua escolha. Falou que esperava ver em campo o mesmo Neto Baiano da época do Vitória. O jogador já havia tido três chances durante as partidas e havia marcado um gol, diante do América-RN.

Após três jogos como titular, sem repetir as boas atuações anteriores, Neto não havia conseguido balançar as redes. E a decisão de Geninho começava a ser questionada. Mas no último jogo, diante do ASA-AL, o atacante voltou a marcar. Fez dois gols que tiraram a equipe, que vinha tendo uma péssima atuação, do sufoco. O estilo foi o mesmo: oportunismo dentro da área.

Desde que fez sua estreia, Neto Baiano vem falando que o pensamento é melhorar. Sempre procurou fazer alusão ao passado de goleador. “Sei que posso fazer mais”, comentou, diversas vezes. A frase foi repetida nesta segunda-feira. “Trabalho sempre para melhorar. Espero ser até melhor que o Neto Baiano do passado e fazer mais gols. Quero conquistar a torcida do Sport”, afirmou o jogador.

A parceria com Marcos Aurélio vem funcionando bem. Para Neto Baiano, o artilheiro do Sport no ano é apenas “Marquinhos”. A amizade fora de campo ajuda no entrosamento dentro dele. Os dois chegaram a treinar juntos no Atlético-PR, mas nunca haviam jogado lado a lado antes do Sport. “Nos conhecemos bem, somos amigos fora de campo. O entrosamento com ele é fácil. O cara tem que ser muito burro para não saber jogar do lado dele”, comentou o atacante. "Tem que ser rápido, porque ele pensa rápido também, então tem que se posicionar bem para receber as bolas dele".

Após sofrer com desfalques, Geninho ganha opções para montar o time do Sport

Foto: Ricardo Fernandes

Por SuperEsportes

Aos poucos, o técnico Geninho, que vem sofrendo com os desfalques na equipe, volta a ter opções para montar o time do Sport. Nesta semana que antecede a partida com o São Caetano, no sábado, na Ilha do Retiro, o treinador pode ganhar até cinco jogadores: Magrão, de volta após cumprir suspensão, os zagueiros Pereira e Tobi, recuperados de lesão, além de Aílton e Diego Maurício, que devem ser liberados para treinar até o fim da semana.

Os reforços para a zaga são importantes porque Geninho já não contará com Oswaldo, que levou o terceiro cartão amarelo. Se o treinador decidir mexer na defesa, que contra o ASA teve Ailson e Vinícius Simon como titulares, poderá utilizar Pereira ou Tobi, que na semana passada ficaram apenas treinando e não chegaram a ser relacionados. Agora, bem fisicamente, são opções para o treinador.

Os casos de Aílton e Diego Maurício exige mais cautela. Eles foram liberados pelo departamento médico, mas ainda estão entregues à transição para a recuperação física. A depender de como andará essa recuperação, eles podem ser colocados à disposição ou não de Geninho. Como há tempo hábil para isso - são cinco dias até o jogo -, é possível que isso aconteça. A expectativa maior é com relação ao meia, de fora há três partidas.

Quem não deve retornar tão cedo é o atacante Felipe Azevedo. Ele se machucou no último treino antes da partida contra o Libertad. Ele sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda e está entregue ao departamento médico. A perspectiva de retorno dele ao time do Sport é no jogo seguinte, contra o Ceará.

Vinicius Simon comemora semana cheia e diz: "não tem mais como dar brecha"


Por SuperEsportes/adaptado

Desde que Geninho assumiu o Sport, essa é a primeira vez ele terá uma semana inteira para trabalhar antes de um jogo. A tabela apertada da Série B e a participação na Copa Sul-Americana, agora já encerrada, não permitiram ao treinador a realização de treinos mais apurados ou até mesmo de dar um descanso maior para o elenco. Nesta reta final de competição, contudo, ele ganhou cinco dias antes de enfrentar o São Caetano e pretende consertar alguns erros que aconteceram na partida com o ASA, no último sábado.

Jogadores e Geninho, foram unânimes que, apesar da vitória por 4 a 2, a atuação diante do ASA foi ruim. Fizeram autocrítica e apontaram erros na atuação da equipe. Equívocos que não podem ser cometidos contra o São Caetano. Se tem outra coisa que é unanimidade na Ilha do Retiro é que o próximo adversário é superior ao anterior e não perdoará no caso de novas falhas. “Agora não tem mais como dar brecha. Se perder um jogo, você sai do G4 e não dá para recuperar. E não tem mais desculpa. Temos tempo para trabalhar firme. Uma semana para treinar e entrar diferente contra o São Caetano. Acertar alguns pontos em que deixamos brechas. Nesse jogo, teremos um adversário bem mais qualificado, que se dermos espaço, vai ser perigoso”, afirmou o zagueiro Vinícius Simon.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ailton volta a treinar no Sport após se recuperar de lesão: 'Estou voltando'

Foto: Lucas Liausu
 Globoesporte.com

Desde que foi anunciado como novo treinador do Sport - no dia 13 de setembro - Geninho terá pela primeira vez uma semana cheia para poder trabalhar o elenco rubro-negro. Os atletas só entram em campo no próximo sábado, contra o São Caetano. Nesta segunda-feira, o técnico fez apenas um treino físico no campo auxiliar da Ilha do Retiro e a maior novidade foi a presença do meia Ailton. O atleta iniciou a transição física após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.

- Estou voltando - disse, sorridente, Ailton ao pisar no gramado.

Ao seu lado, o atacante Diego Maurício - que estava com um endema na coxa direita - também fez trabalhos físicos com bola, auxiliado pelo preparador físico Guilherme Ferreira. Tanto Ailton como Diego devem ser liberados para trabalhar com o elenco ainda nesta semana. Quem não atuou na partida contra o ASA no último sábado, também treinou fisicamente. Entre eles, os zagueiros Tobi e Pereira.

O atacante Neto Baiano e o atacante Felipe Azevedo, que sofreu uma distensão muscular e não encara o São Caetano, fizeram trabalhos na academia do clube. O goleiro Saulo, que foi titular na vitória sobre o ASA por 2 a 1, não treinou. Ele sentiu um cansaço muscular e se tratou no vestiário, mas deve ser liberado para treinar normalmente nos próximos dias.

Sport tem primeira semana exclusiva de treinos sob o comando de Geninho

Foto: Daniel Gomes

Globoesporte.com

O técnico Geninho, desde que chegou, sempre teve uma maratona de jogos pela frente e pouco tempo para treinar. Contratado no dia 13 de setembro, um dia depois já estava no banco de reservas na vitória do Sport de 1 a 0 sobre o Figueirense, pela 22ª rodada. Mas, pela primeira vez, ele terá uma semana cheia para treinar o time que enfrenta o São Caetano, no próximo sábado, na Ilha do  Retiro.

Em um período de apenas 45 dias, Geninho comandou o Sport em 13 jogos (11 pela Série B do Campeonato Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana). Ter cinco dias para trabalhar até a próxima partida foi um fator comemorado pelo zagueiro Vinícius Simon.

- Uma semana cheia é ótimo. Fazia tempo que eu não tinha um domingo de folga. E para o Geninho é bom também, para ele poder ajustar melhor a equipe, já que tem mais tempo. Não podemos dar os vacilos que demos contra o ASA.

Outro que comemorou uma semana mais folgada e o "descanso" que ela acarreta, foi o atacante Neto Baiano.

- A semana vem sendo boa e nós ganhamos até um descanso. É bom para o Geninho também e a gente só tem a ganhar com isso.

Após susto contra o ASA, jogadores do Sport fazem alerta para o São Caetano

Foto: Ricardo Fernandes

Por SuperEsportes

Depois de superar o lanterna ASA, o Sport terá pela frente o vice lanterna São Caetano. O que não significa que a equipe vai encontrar facilidade, como ficou claro no último jogo. Atentos, os próprios jogadores rubro-negros alertam para a qualidade do próximo adversário, apesar da má colocação dele. É a atenção necessária para evitar um tropeço, ainda mais jogando em casa, que pode ser prejudicial nesta reta final de Série B.

O primeiro encontro entre as equipes, no primeiro turno, serve como um alerta. Na ocasião, o São Caetano também ocupava a zona de rebaixamento (era o 17° colocado) e venceu o Sport, então terceiro colocado, no ABC paulista, por 2 a 1. Uma lição do passado para ser trazida para o presente.

O atacante Neto Baiano não fazia parte do elenco do Sport no primeiro turno do Brasileiro, mas puxa a fila dos que pregam cautela ainda maior com o São Caetano do que contra o ASA. “É uma equipe qualificada, que não deveria estar onde está. Tem jogadores rodados no elenco, com títulos e nomes no futebol. Então temos que ter muito cuidado. Temos que jogar melhor do que contra o ASA. Ganhamos o jogo, mas não fizemos a partida que estamos acostumados a fazer”, afirmou o jogador.

sábado, 26 de outubro de 2013

Neto Baiano feliz pelos dois gols importantes

Por SuperEsportes

Feliz. Foi assim que Neto Baiano resumiu seu sentimento ao fim do jogo em que marcou dois gols, contribuindo de forma determinante para a vitória do Sport por 4 a 2 sobre o ASA. O centroavante celebrou, também, o fato de as bolas começarem a chegar com mais frequência à área, seu setor preferencial de atuação.

“Muito feliz por ter feito gols, tirando um peso muito grande, de uma cobrança que vinha crescendo”, comentou. “A bola está começando a chegar. O pessoal não estava acostumado a jogar com alguém de área, já que Felipe Azevedo e Marcos Aurélio não são de área. Mas já começam a se habituar e acho que a bola vai começar a chegar mais”, pontuou.

Sobre a partida, o centroavante adimitiu que o Sport não foi bem e ponderou que diante de um adversário como o ASA, deveria ter vencido com mais tranquilidade. “O time que o Sport tem, não pode sofrer a pressão do ASA, como sofreu no segundo tempo. Com todo o respeito ao ASA, mas o Sport tem que atropelar esses times”, analisou.

Na próxima rodada, o Leão enfrenta, novamente dentro de casa, outro adversário da zona de rebaixamento. E Neto Baiano foi enfático ao chamar para sua equipe a responsabilidade do jogo. “Já joguei no São Caetano, tenho muito respeito pelo clube e sei o peso da camisa deles. Mas a gente tem que se impor diante do São Caetano, que está na zona de rebaixamento. Temos que correr. Faltou determinação e garra no segundo tempo contra o ASA. No jogo com o São Caetano é preciso se entregar, para atropelar”, projetou.

Cordeiro e Geninho falam que apoio da torcida é fundamental ao acesso

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Mesmo sem poder contratar nenhum atleta para o restante da Série B, o Sport espera contar com um reforço para as últimas sete rodadas da competição: a torcida. Para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, a participação dos rubro-negros será determinante para que o time aproveite os quatro jogos que fará em seus domínios e garanta o acesso à Série A.

- Dentro de campo, estamos melhorando. Por isso, venho pedir o apoio da torcida. Vocês não têm noção de como a força da torcida interfere dentro de campo. Quando ela joga do nosso lado, fica muito difícil para o adversário. Estamos na fase final da competição, esse é o momento para esquecer os erros e nos unir. Chegou a hora de todo mundo jogar junto e ajudar o Sport a conquistar esse acesso.

Ciente de que as laterais do Sport são os setores mais cobrados pela torcida, Marcelo Cordeiro reconheceu os erros, mas disse que, assim como Patric, vem evoluindo.

- A cobrança faz parte. Pela cultura do futebol brasileiro, o lateral é sempre cobrado quando não ataca ou não defende tão bem. Na Europa, atualmente, os laterais são responsáveis pela marcação. Claro que erramos, mas tanto eu como o Patric estamos melhorando. Estamos apoiando mais e isso tem ajudado.

Compactuando da opinião do lateral, o técnico Geninho também pediu o apoio dos rubro-negros e citou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2001, pelo Atlético-PR para exemplificar a força exercida pelas torcidas.

- Algumas torcidas têm dado um exemplo e a torcida do Sport fará o mesmo. A torcida do Paraná, por exemplo. O time estava morto, mas a manifestação da torcida e a demonstração de apoio fez o grupo ressurgir. A torcida do Vasco, na Copa do Brasil. Mesmo com o time reserva, eles lotaram o Maracanã contra o Goiás e aplaudiram o time após a eliminação. Isso certamente terá reflexo em campo. Time de massa, como é o Sport, quando joga embalado pela torcida, fica difícil para o adversário. Vivi isso no Atlético-PR, que nem tem uma torcida do porte da que tem o Sport. O título que conquistamos foi 80% por conta da torcida, que pegou o time no colo. Então, chegou a hora da torcida pegar esse time no colo. Porque, com esse apoio, certamente vamos conseguir o acesso.

Jogadores do Sport admitem que houve uma 'acomodação' no 2º tempo

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Apesar da vitória por 4 a 2 sobre o ASA, na tarde deste sábado, os jogadores do Sport deixaram o gramado da Arena Pernambuco lamentando a atuação da equipe no segundo tempo da partida. Autor de dois gols no duelo, o atacante Neto Baiano pediu mais atenção nos próximos jogos e disse que a equipe acomodou-se devido à fragilidade do adversário.

- Conseguimos um resultado importantíssimo na luta pelo acesso, mas não podemos levar dois gols de um time como ASA. Com todo respeito, não podemos sofrer dois gols de um um time que está praticamente rebaixado. Começamos muito bem, mas acabamos relaxando e isso dificultou a nossa vida. Agora, temos o São Caetano pela frente (no próximo sábado) e não podemos dar esse vacilo.

Mesmo concordando com a acomodação da equipe, o atacante Marcos Aurélio, autor do quarto gol leonino, preferiu enaltecer o resultado, que levou o Sport aos 53 pontos e assegurou a 3ª posição da Série B.

- Com 3 a 0, é normal que a equipe se acomode um pouco. Acabamos recuando muito e tentando fazer ligação direta. Mas o importante é que saímos de campo com a vitória. O importante é que estamos bem na competição e cada vez mais próximos da Série A.

Já para o meio-campo Lucas Lima, a emoção do jogo faz parte da trajetória do Sport que, segundo o jogador, conquistará o acesso.

- Se não tiver emoção, não é Sport. Vacilamos no segundo tempo e acabamos provocando essa situação. Mas vamos subir para a Série A. Vai ser difícil, mas vamos conseguir.

Sport passa sufoco mas vence o ASA-AL, que fica mais perto da queda

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Era para ter sido fácil, mas o Sport passou sufoco para vencer o ASA, na Arena Pernambuco por 4 a 2 na Arena Pernambuco. Favorito sobre o adversário, que ocupa a zona de rebaixamento, o Sport abriu uma boa vantagem no primeiro tempo, fazendo três gols, mas cedeu espaço para a reação da equipe alagoana, que chegou a encostar no placar no segundo tempo. O atacante Neto Baiano, que vinha sendo cobrado pela torcida, foi um dos destaques do jogo fazendo dois dos quatro gols rubro-negros. Patric e Marcos Aurélio também marcaram. Valdívia e Lúcio Maranhão descontaram para o ASA.

Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 53 pontos e manteve-se na 3ª posição da Série B. Enquanto isso, o ASA, que amarga a lanterna da competição, com apenas 26 pontos, terá que vencer os seis jogos que restam para tentar escapar do rebaixamento, que é dado como certo no clube. O Sport volta a campo no próximo sábado. Recebe o São Caetano, na Ilha do Retiro. A missão do Alvinegro alagoano é mais complicada. O ASA viaja para Belo Horizonte, onde enfrentará o América-MG, na sexta-feira.

Placar construído em 45 minutos

Logo no início do jogo, o Sport parecia sentir falta da Ilha do Retiro. Desorganizados, os “donos” da casa davam espaços para as investidas do ASA, que logo aos dois minutos de jogo, com o atacante Lúcio Maranhão, assustou o goleiro Saulo. A ousadia do Alvinegro, no entanto, acabou sendo castigada. Mesmo sem demonstrar um futebol empolgante, o Rubro-negro aproveitou-se de um contra-ataque e, após um excelente passe de Marcos Aurélio, Neto Baiano encheu o pé para abrir o placar e aliviar a torcida leonina, que ainda viu a bola bater duas vezes no travessão antes de entrar nas redes de Marcus Vinícius.

O gol não intimidou o ASA, que seguiu aproveitando os espaços dados pelo meio de campo rubro-negro, que contava com três volantes, para levar perigo ao gol de Saulo. Mas a falta de pontaria impedia qualquer reação. Lançando-se ao ataque, a equipe alagoana abriu espaços na zaga e assumiu o risco dos contra-ataques. O que foi fatal para a equipe alagoana. Aos 40 minutos, após boa subida pela direita, Patric cruzou para Neto Baiano fazer o segundo dele no jogo. O gol atordoou o Alvinegro que, dois minutos depois, viu Patric receber a bola de Lucas Lima, invadir a área e chutar com força para marcar o terceiro do Leão. Apesar do gol, o ASA não desistiu. Aos 44, Lúcio Maranhão invadiu a área do Sport, driblou Saulo e chutou em direção ao gol, que só não aconteceu porque Vinícius Simon chegou para impedir o gol alagoano antes do intervalo.

Reação alagoana

As equipes voltaram dos vestiários dispostas a repetir o que aconteceu no início da partida. Perdendo por 3 a 0, o ASA lançou-se ao ataque, com muita disposição mas pouca criatividade. Mais relaxados, devido ao placar conquistado no primeiro tempo, os jogadores do Sport tentavam jogadas de efeito, para agradar a torcida. Logo aos três minutos, após boa jogada de Marcelo Cordeiro, Marcos Aurélio deixou a bola passar para Rithely, que chutou para fora. Aos oito minutos foi a vez do goleiro Saulo dominar a bola fora da área leonina e esperar a marcação dos adversários. Atitude que irritou o técnico Geninho. O castigo veio aos 14 minutos, quando Vinícius Simon derrubou Diego Rosa na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Lúcio Maranhão não teve dificuldades para superar Saulo e diminuir o placar.

O gol irritou a torcida do Sport que, mesmo vencendo por 3 a 1, vaiou o meio-campo Lucas Lima, que deixou o campo para a entrada de Camilo. A insatisfação no estádio ganhou força aos 22 minutos, quando Valdívia recebeu a bola na área do Sport e chutou forte. Saulo conseguiu salvar, mas a bola voltou para o meio-campo do ASA, que encheu o pé para fazer o segundo gol do time alagoano. O gol incendiou o Alvinegro, que quase empatou aos 25 minutos, com Diego Rosa soltando uma bomba de fora da área. Preocupado, o técnico Geninho colocar o zagueiro Oswaldo no lugar do volante Rafael Pereira. A Torcida não gostou da substituição e continuou apreensiva até os 43 minutos, quando Marcos Aurélio marcou o gol que sacramentou a vitória rubro-negra por 4 a 2.



Ficha Técnica Sport 4 x 2 ASA-AL

Sport
Saulo; Patric, Aílson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira (Osvaldo), Rithely e Lucas Lima (Camilo); Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

ASA-AL
Marcos Vinícius; Diogo Silva (Tallyson), Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho (Cal), Gláuber, Didira e Valdívia; Lúcio Maranhão e Diego Clementino (Diego Rosa). Técnico: Heron Ferreira.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Edilson Frasao Pereira (TO) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM). Gols: Neto Baiano (2) (S), Patric (S), Marcos Aurélio (S); Lúcio Maranhão (A), Validívia (A). Cartões amarelos: Vinícius Simon (S), Anderson Pedra (S), Neto Baiano (S), Osvaldo (S); Wellington (A), Samuel (A), Jorginho (A), Lúcio Maranhão (A) Cartões vermelhos: - Público: 23.559. Renda: R$ 602.040,00

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sport encara lanterna contra sina e para provar que Série B é prioridade



Blog Futuro Sport

Medo, terror e "pé atrás". O torcedor do Sport sente essas desagradáveis sensações quando o time enfrenta clubes que estão bem abaixo na tabela. São Caetano, Paysandu e ABC (lanterna na ocasião) venceram o Leão da Ilha e despertaram essa desconfiança em qualquer rubro-negro. Agora é a vez do atual lanterna ASA neste sábado (26) enfrentar o time da Praça da Bandeira e o intuito de todos no local é espantar essa sina, mesmo o jogo sendo na Arena Pernambuco.

Uma vitória contra o time alagoano será um esquecimento pela eliminação na Copa Sul-Americana e, acima de tudo, uma prova de que realmente a Série B é a prioridade do Sport para este ano. Com isso, o time considerado titular, após ser poupado contra o Libertad, volta, mas com algumas peças ainda de fora do duelo contra o ASA. Saulo continua no gol no lugar de Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense. Vinicius Simon volta de contusão para a defesa no lugar de Gabriel e fará companhia a Aílson no setor. Mas a maior novidade no último treino antes da partida foi a escalação e confirmação no time do volante Rafael Pereira. Sendo assim, Geninho vai liberar um pouco mais Rithely para chegar a frente e Rafael e Anderson Pedra vão ficar mais preso na proteção de zaga.

Rafael Pereira entra, teoricamente, na vaga de Aílton, que ainda permanece machucado. O meia Camilo também ficou cotado para assumir a posição correlata, mas Geninho preferiu um pouco mais de cautela, alem da fraca partida feita por Camilo contra o Libertad. Sendo assim, Lucas Lima será o único homem de criação no meio campo do Sport. Outro que se machucou foi o atacante Felipe Azevedo, que vai passar 10 dias afastado dos campos. Sem contar Diego Maurício, também machucado. Já Nunes foi punido com três jogos de suspensão pelo Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD) por causa de uma tentativa de dar uma cotovelada no meio-campo Marquinhos durante o jogo contra o Avaí, Nunes pegou dois jogos de punição pela tentativa de agressão e mais um por ter jogado a bola na cabeça do adversário. Como já cumpriu uma partida, o atleta ficará de fora dos duelos contra ASA, neste sábado, e São Caetano. Para o setor, Sandrinho e Jonathan Balotelli foram relacionados.

Apesar de ser último colocado, com apenas 26 pontos, o ASA vem de uma goleada favorável contra o Oeste. Por conta disso, o time a encarar o Leão será o mesmo do êxito da última rodada, inclusive com a permanência do volante Gláuber, que aproveitou bem sua estreia e ganhou de vez a posição para Basílio. Outra permanência confirmada pelo técnico Heron Ferreira é a de Samuel improvisado na lateral-direita, mesmo com o retorno de Thallyson, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Estádio: Arena Pernambuco

Horário: 15h20 (de Recife)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Edílson Frasão Pereira (TO) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM)

Sport: Saulo; Patric, Aílson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

ASA: Marcus Vinícius; Diogo Silva, Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho, Gláuber, Didira e Caique; Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha. Ténico: Heron Ferreira.

Patric fala que será mais fácil ajudar o ataque do Sport com três volantes

Globoesporte.com

A falta de gols do atacante Neto Baiano, que atuou em seis jogos, quatro deles como titular, e marcou apenas um gol, começa a preocupar o técnico Geninho. Tentando melhorar o rendimento do centroavante, o treinador decidiu escalar o Sport com três volantes: Anderson Pedra, Rafael Pereira e Rithely para que os laterais possam avançar para o ataque e, com isso, municiar os atletas do sistema ofensivo.

- Nós tínhamos uma jogada de linha de fundo muito forte. Sempre chegávamos forte pelos lados, mas não tínhamos um atleta de área. Aí, curiosamente, quando Neto Baiano entrou na equipe, essas jogadas pararam. Como as jogadas pelas laterais aconteciam quando atuávamos com três zagueiros, decidi escalar o time com três volantes para fortalecer a chegada dos laterais e, com isso, dar mais possibilidades ao Neto Baiano.

Recomendado a atacar, o lateral-direito Partic acredita que o esquema montado pelo treinador para o duelo contra o ASA, neste sábado, possibilitará que o ataque tenha mais chances de finalização.

- Os atacantes estavam criando oportunidades, mas com essa formação nós teremos mais chances de ajudar. Vamos chegar mais à linha de fundo e isso é importante. Mas também tenho entrado na área para ajudar na finalização.

Apesar de reconhecer que as jogadas pelas laterais são escarças, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro disse que a missão de finalizar não pode ficar unicamente a cargo de Neto Baiano.

- Precisamos chegar mais vezes pelas laterais, mas o Sport também tem que chegar com mais gente na área do adversário. Quanto mais gente tiver na área, mas fácil será fazer os gols.

Geninho escala Sport com três volantes para o duelo contra o ASA

Globoesporte.com

Dois zagueiros e três volantes. Essa foi a escolha do técnico Geninho para o duelo contra o ASA, às 16h20 (horário de Brasília) deste sábado, na Arena Pernambuco. Durante o treino tático desta sexta-feira, o treinador definiu a equipe titular e mostrou sua preocupação com o sistema defensivo.

Sem poder contar com o meio-campo Ailton, lesionado, o treinador optou por escalar o volante Rafael Pereira. Com isso, Rithely terá mais liberdade para atacar. Para defesa, a dupla escolhida foi Vinícius Simon e Aílson.

De acordo com o treinador, a opção por escalar três volantes é uma tentativa para que os laterais apoiem mais os atacantes.

- Se você olhar, nessa formação eu libero Rithely. Com dois homens de marcação eu também libero os laterais. Estamos tentar encontrar uma maneira para que nossos laterais encostem mais na linha de fundo e, com isso, gere mais oportunidades para os nossos atacantes.

Tentando ajustar o posicionamento da defesa, Geninho escalou a dupla de ataque titular: Neto Baiano e Marcos Aurélio na equipe de baixo. Mas os dois estão confirmados entre os titulares.  A preocupação com a marcação não foi apenas do treinador. Durante os trabalhos, o lateral Marcelo Cordeiro chamou a atenção de Geninho para o posicionamento dos volantes e Patric pediu orientações sobre a sua movimentação.

No final dos trabalhos, Geninho ainda realizou jogadas de bola parada. Para a partida o Sport foi escalado com Saulo; Patric, Vinícius Simon, Ailson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira, Rithely e Lucas Limas; Marcos Aurélio e Neto Baiano.

Neto Baiano acredita que Sport tem a sorte de time que vai para a Série A

Foto: Daniel Gomes
Globoesporte.com

Prestes a fazer seu quarto jogo seguido como titular pelo Sport, o atacante Neto Baiano sabe que está devendo. Em seis partidas pelo Leão, ele só balançou as redes uma vez - na vitória de 3 a 0 sobre o América-RN, na Ilha do Retiro. Apesar disso, o jogador afirma que vem fazendo boas apresentações com a camisa rubro-negra.

- As minhas atuações estão boas, mas estou devendo gols. Força de vontade não falta, o que falta é o gol. Se eu ficar me cobrando muito, não vai acontecer o gol assim tão fácil. Eu vim determinado a renovar meu contrato e eu só renovo se fizer gols. Estou correndo, mas esse gol está demorando a sair. Está me machucando o fato de não fazer gols, mas eu não desaprendi.

Mesmo se os gols não saírem, mas o Sport for acumulando bons resultados, Neto Baiano garante que estará satisfeito. As últimas rodadas vêm ajudando o Leão a se manter no G-4 (hoje o Rubro-negro é o terceiro colocado, com 50 pontos). Para Neto, a sorte que o time vem tendo quer dizer algo a mais.

- Claro que existe sorte no futebol. Jogo é sorte. O Sport está tendo sorte de time que vai subir porque dá tudo certo para nós. O São Caetano perdeu um pênalti contra o Vitória no ano passado (terminou a Série B de 2012 em quinto, com os mesmos 71 pontos do rubro-negro baiano que ficou em quarto colocado) e podia subir. Hoje, está brigando para não cair. Futebol é sorte também.

Para Neto Baiano, a desclassificação do Sport na Copa Sul-Americana depois da derrota de 2 a 1 para o Libertad, fez a pressão externa pelo acesso à Série A aumentar.

- Aumenta a pressão sim. Em toda competição que entramos, jogamos para vencer. Não é porque fomos com o time misto (contra o Libertad) que não fomos para vencer. Agora vai haver mais pressão, mas sempre foi desse jeito. O nosso foco maior foi sempre o acesso.

Nunes é punido pelo STJD e ficará fora da partida do Sport contra o ASA

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Relacionado para  jogo contra o ASA neste sábado, o atacante Nunes não poderá participar da partida na Arena Pernambuco. Ele foi punido com três jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  na tarde desta sexta-feira e é uma peça a menos para o técnico Geninho usar no setor ofensivo rubro-negro.

Acusado por ter tentado dar uma cotovelada no meio-campo Marquinhos durante o jogo contra o Avaí, Nunes pegou dois jogos de punição pela tentativa de agressão e mais um por ter jogado a bola na cabeça do adversário. Como já cumpriu uma partida, o atleta ficará de fora dos duelos contra ASA, neste sábado, e São Caetano.

O Sport, no entanto, pode entrar com um recurso. A alternativa, segundo o vice-presidente jurídico do clube, Arnaldo Barros, será posta em prática para tentar que Nunes possa participar do jogo contra o São Caetano.

- A punição de três jogos não foi por decisão unanime. Com isso, cabe recurso. Para o jogo contra o ASA, não temos mais chance, mas para o jogo contra o São Caetano é possível que a gente consiga.
Com a saída do atacante, o técnico Geninho deverá relacionar o atacante Jonathan Balotelli uma vez que Felipe Azevedo e Diego Maurício estão lesionados e só devem ficar à disposição na próxima semana.

Sport tentará evitar erros do passado contra o lanterna ASA neste sábado

Globoesporte.com

Enfrentar quem está ocupando a última colocação não vem se tornando fácil para o Sport. Nos últimos anos, o Leão vem tropeçando nas equipes que ocupam o posto de lanterna. Mais uma vez, os rubro-negros terão outro pela frente: o ASA, adversário  do próximo sábado, na Arena Pernambuco, é o 20º colocado da Série B, com 26 pontos ganhos. Aprender com os erros recentes e não repetir os fracassos é o desafio.

Na disputa da Série B de 2010, o Sport perdeu para o então lanterna Ipatinga-MG por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Dois anos depois, pela Série A, o erro voltou a se repetir e o time perdeu pelo mesmo placar - desta vez, para o Figueirense, 20º colocado, também jogando em casa, pela 16ª rodada. Vale lembrar que neste ano, o Leão também tropeçou diante de um lanterna, perdendo de 4 a 2 para o ABC, jogando no estádio Frasqueirão.

Titular em um dos vexames recentes - a derrota para o Figueirense em 2012 - o zagueiro Ailson afirmou que espera um jogo bastante complicado desta vez já que o ASA jogará no Recife empolgado na sua visão.

- São jogos complicados. Talvez, por estarem jogando contra o Sport, a motivação deles aumenta porque eles também querem ser reconhecidos por uma equipe grande como o Sport. Eu pensaria desse jeito. E sei que muita gente no ASA e no São Caetano pensa assim também.

O atacante Neto Baiano também reforçou o coro do companheiro e pediu total atenção do Sport na partida para não tropeçar.

- Esses jogos são os mais perigosos que existem. Se entrarmos um pouco desligados, podemos colocar tudo a perder porque eles vêm uma sede muito grande.

Relacionados para Sport x ASA

Foto: Lindainês Santos

Blog Futuro Sport

Com o foco voltado à Série B, o Sport encara o ASA no próximo sábado (26), às 15h20 (de Recife), em mais um duelo rumo ao acesso à Série A de 2014. Para a pertida, o treinador Geninho terá os desfalques de Magrão, suspenso pelo terceiro amarelo, o meia Aílton e os atacantes Diego Maurício e Felipe Azevedo, vetados pelo Departamento Médico. Felipe, inclusive, só volta após 15 dias. Os zagueiros Tobi e Pereira, que estavam lesionados, já estão à disposição do comandante, mas não foram relacionados para a partida.

Goleiros: Saulo e Matheus

Laterais: Patric (D); Marcelo Cordeiro e Peri (E)

Zagueiros: Aílson, Gabriel, Oswaldo, Rafael e Vinícius Simon

Volantes: Anderson Pedra, Chumacero e Rithely

Meias: Camilo, Lucas Lima e Patrik Silva

Atacantes: Jonathan Balotelli, Marcos Aurélio, Neto Baiano, Nunes e Sandrinho

Sport: Geninho perde F. Azevedo por 15 dias, mas ganha dois zagueiros

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

O Sport não vai contar com o atacante Felipe Azevedo pelas próximas duas partidas (ASA e São Caetano). De acordo com o médico Amilton Crócia, o atleta - que sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda e não enfrentou o Libertad pela Sul-Americana - não tem condições de jogo e vai ficar no departamento médico por cerca de duas semanas.

- O Felipe Azevedo ainda está no departamento médico. No último treino antes de enfrentarmos o Libertad, ele sentiu uma dor na coxa. Com isso, vai ficar de dez a 15 dias fora e só deve ser liberado para o jogo contra o Ceará (no dia 9 de novembro, na Arena Castelão) - explicou Amilton Crócia.

Já o meia Ailton, com distensão na coxa esquerda e o atacante Diego Maurício, com um endema na coxa direita, só devem ser liberados para a transição física na próxima segunda-feira e também não enfrentam o ASA-AL neste sábado.

Em compensação, o técnico Geninho pode contar com os zagueiros Tobi (que se recuperou de uma pancada na cabeça sofrida na partida diante do Avaí, na Ressacada) e Pereira (também recuperado de uma distensão muscular). Os dois treinaram normalmente nesta quinta-feira e estão liberados pelo departamento médico.

Neto Baiano garante que vai deslanchar: "Vou fazer gol. Não desaprendi"


Por SuperEsportes

Desde que chegou ao Sport, Neto Baiano tem se cobrado. Afinal, ele virou a última esperança para ser o centroavante que o clube procurou durante toda a temporada.  Até agora, contudo, o jogador ainda não conseguiu engrenar e admite que a falta de gol incomoda. “Vou fazer gol. Não desaprendi. Está me machucando muito. Espero ter esse alívio o mais rápido possível”, disse o atacante, que balançou as redes pela última vez contra o América-RN, no dia 4 deste mês.

Apesar de não esconder o momento ruim, o ex-atleta do Goiás e Vitória acredita que não está devendo nas atuações dentro de campo. Para ele, vontade não falta. “Estou devendo nos gols. Mas estou determinado, correndo e ajudando na frente. O gol vai sair naturalmente. Se eu me cobrar muito, vai acabar atrapalhando. Eu fui artilheiro por onde passei”, afirmou o atleta, que deve seguir na equipe titular para o duelo contra o ASA, neste sábado.

Neto Baiano ainda avaliou que o Sport continua forte na briga pelo acesso e, com apenas uma competição para disputar, a tendência é o time ficar ainda mais consistente. Além disso, o centroavante acredita que o Rubro-negro tem contado com a sorte. “O futebol tem muito de sorte. O Sport está tendo sorte de time que vai subir. Eu disputei a Série B ano passado e vi que o São Caetano perdeu um pênalti e não subiu. Agora, eles estão brigando para não cair. Os resultados têm ajudado a gente”, declarou.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ingressos para Sport x ASA


Por blog Futuro Sport

Após a derrota para o Libertad e com o foco somente na Série B, o Sport volta a jogar no próximo sábado (26), às 15h20 (de Recife), diante do ASA, novamente na Arena Pernambuco. Para a partida, foi divulgado o esquema da venda de ingressos.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias do clube ou pelo site da Arena. No dia da partida, também estarão disponíveis no estádio. Para a torcida visitante, a venda acontece apenas na loja do Clube Arena Prime, no Shopping Recife.

Torcida do Sport

Setor Sul - Anel Inferior: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (Sócios, meia-entrada e cadeirante)

Setor Leste - Anel Inferior: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada, cadeirante e sócios proprietários de cadeiras

Setor Norte - Anel Inferior: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada/cadeirante)

Torcida do ASA-AL

Setor Norte - Anel Superior: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada/cadeirante)

Após eliminação na Sul-Americana, M. Aurélio cobra vitória sobre o ASA

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

O atacante Marcos Aurélio não demorou a esquecer a eliminação do Sport na Copa Sul-Americana. Mesmo lamentado a derrota por 2 a 1 para o Libertad, na última quarta-feira, o camisa 10 foi taxativo ao afirmar que a saída da competição internacional não deverá abalar o grupo, que está focado em conquistar o acesso para a Série A.

- Ninguém gosta de ser eliminado e nos doamos ao máximo. Mas vamos com tudo para o jogo do sábado. Como todos sabem, a Série B é nossa obrigação. Contra o ASA, temos que ganhar, pois a competição está chegando ao fim. Então, é ter seriedade, respeitar o adversário, mas se impor.

Artilheiro da equipe na competição, com 17 gols, o atacante acredita que a estratégia de poupar alguns jogadores serviu para que o time entre mais descansado no duelo do sábado, às 16h20m (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.

- Acho que os jogadores que entraram contra o Libertad mostraram seu valor. Foi uma chance de descansar o grupo. Mais descansados, certamente faremos uma boa partida no sábado, para conquistar os três pontos.

Ainda de acordo com o atacante, o fato do ASA estar na lanterna da competição não fará com que a partida seja fácil para o Sport.

- Não temos que pensar que eles estão mal na competição. Temos que respeitar, como a todos os adversários. Mas precisamos dos três pontos. Não podemos mais vacilar. Jogando em casa, temos que vencer.

Apesar da derrota para o Libertad, Aílson vê time do Sport dedicado

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Autor do único gol do Sport na derrota por 2 a 1 para o Libertad, na noite desta quarta-feira, o zagueiro Aílson disse que faltou tranquilidade ao time rubro-negro para superar os paraguaios, mas elogiou a postura do Leão no jogo da eliminação da Copa Sul-Americana, na Arena Pernambuco.

- Começamos bem, mas o gol deles nos complicou. Acho que conseguimos trocar bons passes, mas faltou um pouco de capricho na hora de finalizar. Também erramos lá na zaga, mas nos dedicamos em todo o momento.

Compartilhando da mesma opinião do técnico Geninho, Aílson disse que a falta de entrosamento da equipe complicou a atuação leonina na partida.

- Não tínhamos jogado com esse time e o entrosamento atrapalha um pouco. Claro que isso interfere, mas não vamos usar isso como desculpa.

Eliminado da Sul-Americana, Aílson disse que a derrota para o Libertad não mudará a postura do time contra o ASA-AL, no próximo sábado.

- Perdemos, agora temos que esquecer. Temos um jogo importante no final de semana, onde teremos a obrigação de vencer. Mas o time está preparado e consciente das nossas obrigações.

Pedra aponta falta de entrosamento na derrota do Sport para o Libertad

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

O volante Anderson Pedra lamentou a atuação do Sport na derrota por 2 a 1 para o Libertad, nesta quarta-feira. Para o jogador, o Rubro-negro mostrou empenho, mas não o suficiente para conquistar a classificação às quartas de final da Sul-Americana. Ele foi um dos três titulares escalados por Geninho, que preferiu poupar a maioria visando a briga pelo acesso à Série A.

- O time começou bem, mas infelizmente não conseguimos. O time deles foi melhor, e acabamos eliminados. Fizemos o possível, mas não deu.

Ainda de acordo com o jogador, a falta de entrosamento foi determinante para que o Leão saísse de campo derrotado.

- Foi um jogo onde não tínhamos entrosamento. Isso complicou um pouco. Mas sabíamos que seria assim.

Tentando esquecer a eliminação, Anderson Pedra afirmou que o grupo precisa focar no duelo contra o ASA-AL, no próximo sábado.

- Agora é focar na Série B. Não adianta ficar pensando nesse jogo. Vamos para uma partida decisiva na Série B, com tudo.

Geninho convoca torcida do Sport e nega que pressão aumente após saída da 'Sula'

Por SuperEsportes

Sempre sereno, o técnico Geninho manteve a sobriedade ao analisar a eliminação na Sul-Americana. Educado, o comandante rubro-negro encarou a sabatina dos repórteres e tentou justificar algumas escolhas que renderam polêmicas - como a escalação de um time misto. Reforçando a priorização da busca pelo acesso, o treinador citou o acirramento desta disputa e chamou atenção para a importância do apoio do torcedor.

Como fizera anteriormente, Geninho assegurou que tanto ele quanto seus comandados sempre tiveram a classificação como meta, rechaçando as acusações de ter “desistido” da competição continental. “Entendo a reação dos torcedores porque ele é passional e queria ganhar o jogo. Assim como eu e os atletas. Infelizmente, o Libertad tinha uma boa vantagem e quando abriu o placar, praticamente definiu o resultado”, destacou. “Gostaríamos de ter nos classificado para a próxima fase. E queríamos a vitória para dar uma satisfação ao nosso torcedor. Mas vamos terminar o ano dando uma satisfação ao torcedor, que é o acesso”, acrescentou.

Questionado sobre um possível aumento na responsabilidade do retorno à Série A, o treinador garantiu que nada vai mudar daqui pra frente. “Não acho que a responsabilidade aumenta, porque ela já era total. Passando pela diretoria, comissão técnica e jogadores, a responsabilidade já era total. Sabemos da responsabilidade que pesa sobre os nossos ombros. Sabemos o que o torcedor quer. O torcedor quer ver o Sport na Série A de novo. E quando fui contratado, esta foi a tarefa que me deram.”

O técnico se negou apenas a comentar os desempenhos de alguns jogadores que foram bastante criticados pela torcida, como o volante Chumacero e os laterais George Lucas e Pery - jogadores que vinham tendo as escalações pedidas por parte dos torcedores. “Não gosto de fazer análises individuais, a não ser que seja pra elogiar o jogador. Essas cobranças têm que ser feitas de maneira interna. O torcedor viu e vocês viram e devem tirar as próprias conclusões. Mas eu tenho que manter o grupo inteiro motivado. Não posso criticar um jogador em público. No outro dia, posso precisar utilizar o jogador que eu critiquei e isso ficaria uito complicado. Não tenho preferencia por ninguém. Nem cor e nem salário. Coloco em campo quem estiver melhor.”

Sport vacila na bola parada e Libertad vence time rubro-negro por 2 a 1

Foto: Ricardo Fernandes
Por SuperEsportes

A desvantagem considerável no placar, a decisão de poupar quase todos os titulares e o discurso adotado pela cúpula leonina diminuíram consideravelmente o interesse do público pelo jogo de volta entre Sport e Libertad. Ainda assim, os rubro-negros que se deslocaram até a Arena Pernambuco chegaram a acreditar que a virada seria possível. Pelo menos, até os paraguaios enterrarem qualquer esperança, marcando dois gols em poucas das únicas vezes em que se arriscou no ataque. Tudo em lances de bola parada. No fim, o placar ficou no 2 a 1. Agora, resta saber qual será a postura do time no restante da Série B, sem outra competição para “atrapalhar.”

A resultado favorável aos paraguaios em Luque obrigou os rubro-negros a tomarem a iniciativa do confronto. E mesmo com tantos reservas, o Leão conseguia valorizar a posse de bola, trocando passes curtos entre as intermediárias. Em um desses lances, o atacante Marcos Aurélio ganhou duas vezes na dividida e arriscou um chute rasteiro na entrada da grande área, obrigando Muñoz a espalmar a bola para escanteio.

A falta de entrosamento, porém, acabava por atrapalhar o desenvolvimento de algumas jogadas. Entre os que sentiam mais a falta de ritmo, estavam o lateral esquerdo Pery e o volante Chumacero. A dupla abusou de errar passes bobos, comprometendo tanto as jogadas ofensivas quanto as defensivas. Tanto que bastou o boliviano entrar no jogo para que o time pernambucano crescesse consideravelmente de produção.
Foto: Ricardo Fernandes
Mas em um daqueles momentos que corroboram a máxima, o Libertad precisou somente de uma chance para praticamente colocar um ponto final no sonho leonino de reverter a desvantagem. Aos 41 da etapa inicial, Recalde desviou um cruzamento no primeiro pau e Gonzalez tocou de cabeça no rebote, matando o goleiro Saulo. O revés e a forte chuva esfriaram o ânimo da torcida que começava a jogar com a equipe.

Mas a resposta foi rápida. Na volta do intervalo, o Sport pressionou a saída do Libertad e conquistou um escanteio no primeiro minuto. Na cobrança, a zaga paraguaia não conseguiu cortar e Aílson aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Mas sequer houve tempo para a torcida se animar. Na primeira chance que teve após o empate, o Libertad voltou a explorar um dos maiores defeitos do Leão. Em nova cobrança de falta, González subiu mais alto e desviou de cabeça, marcando seu segundo gol. O quarto do Libertad contra os pernambucanos. O quarto em jogada de bola parada. Uma despedida melancólica da competição que o Leão nunca fez questão de participar.

Ficha do jogo

Sport 1
Saulo; George Lucas, Oswaldo, Ailson e Pery; Anderson Pedra (Sandrinho), Chumacero, Patrik Silva e Camilo; Marcos Aurélio (Balotelli) e Nunes. Técnico: Geninho.

Libertad 2
Muñoz; Moreira, Benítez, Gomez e Mencia; Sergio Aquino, Claudio Vargas, Molinas e Jorge Gonzalez (Samudio); Recalde (Bareiro) e Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Dario Ubriaco (URU). Assistentes: Carlos Pastorino e Marcelo Costa (URU). Gols: Aílson (S) e Gonzalez (2x) (L). Cartões amarelos: Patrik Silva, Oswaldo, Pery (S), Benitez e Samudio (L). Público e renda: não divulgados.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Diante do Libertad, Sport vai em busca da classificação com time praticamente reserva



Por blog Futuro Sport

Em competição "mata-mata" tudo pode acontecer. Jogos de ida e volta costumam deixar as partidas mais emocionantes com as possibilidades de eliminação ou classificação nos últimos instantes ou até numa decisão por pênaltis. A situação do Sport contra o Libertad é difícil, por ter levado dois gols no Paraguai e não ter feito um sequer, mas não é impossível. Porém, uma coisa é certa: Se quiser a classificação nesta quarta (23), na Arena Pernambuco, o Sport vai ter que jogar muita bola, o que não fez na partida de ida, mês passado.

O time vai modificado sob o argumento da comissão técnica de cansaço dos jogadores por causa da maratona de jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e Copa Sul-Americana. Nesta competição, porem, em caso de classificação, a notícia será bem vinda diante das circunstâncias. Sendo assim, o técnico Geninho esboçou um time quase reserva no último treino e tudo indica que será o time que jogará contra o Libertad. Apenas Aílson, Anderson Pedra e Marcos Aurélio, considerados titulares, devem ir para o jogo, o restante será composto por jogadores que não estão tendo oportunidades na Série B, competição vista como prioritária por todos na Ilha.

Expostas as condições, a primeira mudança será no gol. Magrão vai dar lugar a Saulo. Na defesa, Oswaldo, recuperado de contusão, vai fazer companhia a Aílson. Na lateral-direita, George Lucas assumirá o posto. Na esquerda, Peri, que foi titular na primeira fase da Sul-Americana quando o Sport era treinado por Marcelo Martelotte, volta no lugar de Marcelo Cordeiro. Na proteção de zaga, o boliviano Chumacero terá pela primeira vez a oportunidade de sair jogando como titular desde que chegou ao Sport. Ele fará companhia a Anderson Pedra no setor. No meio, Camilo e Patrik Silva jogarão juntos pela primeira vez. Já no ataque, uma novidade de última hora: Marcos Aurélio e Nunes, que substitui Felipe Azevedo, pois sentiu uma fisgada na coxa.

Já o Libertad, que construiu uma boa vantagem de dois gols de diferença no jogo do mês passado contra o próprio Sport, está bastante otimista, não só por causa do regulamento que passou a ser favorável, mas também pelo momento da equipe. O Libertad vem de quatro vitórias seguidas no torneio Clausura, batendo inclusive o Olímpia na casa do adversário no último jogo. O treinador Pedro Sarabia relacionou 19 jogadores para a partida, são eles: Muñoz, Vera, Olmedo, Moreira, Gomez, Benitez, Coronel, Mencia, Samudio, Aquino, Molinas, Vargas, Gonzalez, Romero, Maciel, Recalde, Santacruz, Montenegro e Bareiro. O time tem como característica principal as jogadas pelas laterais com levantamentos para aproveitamento das jogadas aéreas.

Estádio: Arena Pernambuco

Horário: 21h10 (de Recife)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Marcelo Costa (ambos do URU)
Sport: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo e Peri; Anderson Pedra, Chumacero, Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.
Libertad: Muñoz; Moreira, Benítez, Gomez e Mencia; Romero, Vargas, Molinas e Jorge Gonzalez; Recalde e Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Olho neles: Libertad treina na Arena e paraguaios falam que não vão se acuar

Foto: Brenno Costa

Por SuperEsportes

Visando à partida desta quarta-feira, o Libertad, assim como o Sport, também treinou na Arena Pernambuco. Os adversários do time rubro-negro entraram no gramado e ficaram em êxtase com a imponência do estádio em São Lourenço da Mata. Por volta das 18 desta terça, os paraguaios entraram em campo. Os atletas tiraram fotos e se mostraram encantados com o local, palco do jogo de volta diante dos leoninos pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar que os guaranís têm uma vantagem de 2 a 0 no placar, construída no Paraguai.

O técnico do Libertad, Pedro Sarabia, garante que, apesar de jogar até por uma derrota por um gol de diferença e em território inimigo, a sua equipe não ficará acuada no campo de defesa frente aos rubro-negros. "O Libertad se acostumou a jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. Se jogarmos atrás, não estaremos agradando à torcida", relatou.

A mesma linha de pensamento é seguida pelo defensor paraguio Pedro Benítez. Segundo o atleta, o clube trata a Copa Sul-Americana como prioridade. "O Libertad se acostumou com o protagonismo nas competições internacionais e a Sul-Americana é muito importante", pontuou o jogador.

Saulo volta ao gol do Sport e espera 'dia iluminado' diante do rival Libertad

Foto: Aldo Carneiro
Globoesporte.com

Tido como sucessor do goleiro Magrão, que estuda encerrar a carreira no próximo ano, Saulo se mostrou entusiasmado com a possibilidade de enfrentar o Libertad, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. Longe do gol do Sport desde 24 de fevereiro, quando o Leão perdeu por 2 a 1 para o Salgueiro, o goleiro disse estar preparado para o desafio de parar o ataque paraguaio.

- Vinha treinando firme com Gilberto (preparador de goleiros), pois sabia que teria uma oportunidade durante a temporada. Não esperava que isso acontecesse na Sul-Americana, mas fico muito feliz que isso tenha acontecido e estou pronto para ajudar a equipe do Sport.

Destaque em cobranças de pênaltis durante os treinamentos do Sport, onde costuma vencer os desafios com os companheiros, Saulo disse estar pronto para por em prática a sua fama de pegador de penalidades caso a partida acabe 2 a 0 para o Leão.

- Desde as divisões de base que eu treino cobrança de pênaltis, pois é algo que eu gosto de fazer. Sempre treino isso com o pessoal e realmente gosto. Espero que eu esteja em um dia iluminado e, se for necessário, pegar alguns pênaltis para ajudar o Sport. Mas eu prefiro que não seja necessário e que a gente vença por 3 a 0.

Ainda de acordo com o jogador, o fato de o Sport colocar o time reserva não dificultará a missão do Rubro-negro.

- O Sport tem um grupo muito qualificado. Vamos para o jogo com um bom time e temos chances de passar. Lógico que o entrosamento atrapalha um pouco, mas com garra e determinação nós conseguiremos superar.

Titular pela primeira vez, Chumacero garante que está preparado para jogo

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Contratado com status de ídolo, o volante Alejandro Chumacero, enfim, terá a oportunidade de começar uma partida como titular. Acionado durante alguns jogos da Série B, quando chegou a atuar como lateral-direito e armador, o jogador comemorou o fato de ser escalado como volante para o duelo contra o Libertad, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

- Vinha trabalhando firme durante todo o tempo e estou preparado para jogar desde o início. É importante porque jogarei onde estou acostumado, mas se Geninho quiser me colocar em outras posições não tem problema. O importante é ajudar o clube.

Xodó da torcida do Sport, que cobra a sua participação na equipe principal, Chumacero agradeceu o carinho dos rubro-negros.

- Sei do carinho da torcida, mas o importante é estar pronto quando tiver que jogar. O que eu quero é ajudar o Sport da melhor forma possível. Ser titular é algo que depende do treinador e ele sabe o melhor para o time.

Com relação ao adversário, Chumacero acredita que o Libertad jogará com o intuito de segurar a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para se classificar às quartas de final da Sul-Amerinaca.

- Será um jogo diferente do que jogamos no Paraguai. Creio que o time deles virá para se defender e vão ficar recuados para tentar os contra-ataques. Mas estamos preparados para buscar a classificação.

Felipe Azevedo se machuca e Nunes vai herdar vaga no ataque do Sport

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

O técnico Geninho ganhou um desfalque de última hora para o duelo contra o Libertad nesta quarta-feira na Arena Pernambuco. Durante o treinamento desta terça-feira, o atacante Felipe Azevedo sentiu dores na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico.

De acordo com médico Amilton Crócia, a opção por poupar Felipe Azevedo foi para evitar uma lesão mais grave do atacante.

- Felipe reclamou das dores, mas não é algo preocupante. Resolvemos tirá-lo, para não agravar a situação do jogador.

A saída de Felipe Azevedo pegou o técnico Geninho de surpresa.

- Não esperava essa situação. Era certo que ele estaria escalado, mas acabou sentindo. Sem o Felipe, a tendência é que a gente escale o Nunes.

Com a entrada de Nunes, Marcos Aurélio, que atuaria mais avançado, será utilizado como segundo atacante.

Mesmo com time misto, jogadores do Sport confiam em vitória na quarta

Globoesporte.com

A decisão do técnico Geninho de escalar um time misto contra o Libertad, nesta terça-feira, gerou uma desconfiança na torcida rubro-negra, com relação à classificação da equipe para as quartas de final da competição. No entanto, para o volante Anderson Pedra, o Sport tem condições de, mesmo com uma equipe reserva, inverter a vantagem dos paraguaios, que venceram o primeiro jogo por 2 a 0.

- A vantagem deles é grande, mas o futebol é diferente de qualquer outro esporte e, por isso, é empolgante. O fato e entramos com um time misto não significa que não temos condições de vencê-los. Até porque o jogador que entrar vai querer mostrar serviço.

Mesmo reconhecendo que a falta de entrosamento deve prejudicar o rendimento da equipe, Pedra disse que a importância da competição fará com que o grupo supere qualquer problema.

- O entrosamento atrapalha um pouco, pois nunca jogamos com esse time. Mas estamos em uma decisão e, nesses momentos, qualquer dificuldade precisa ser superada. Então, acredito que faremos um bom jogo.

Mesmo fora do provável time, o meio-campo Lucas Lima concordou com o volante e afirmou que o torcedor verá uma equipe forte na quarta-feira.

- Independentemente de poupar os titulares, nós temos um elenco forte. O Spot tem jogadores com condições de fazer uma boa partida e tenho certeza de que o Sport fará uma boa partida.

Temendo lesões, Geninho justifica entrada de time misto contra o Libertad

Por SuperEsportes

Minimizando as críticas sobre a decisão de poupar jogadores para o jogo com o Libertad, o técnico Geninho garantiu que o Sport não está abrindo mão da chance de avançar na Sul-Americana. O comandante leonino assegurou que a decisão de poupar tantos titulares visa, unicamente, evitar expor os atletas ao risco de lesões.

Ainda que tenha mostrado relutância em confirmar a escalação que pretende utilizar contra os paraguaios, Geninho confirmou que deve mandar poucos titulares a campo. "Eu recebi relatórios da minha equipe, mostrando que se eu não abrir mão de ter algumas peças nessa partida, eu estarei correndo um risco sério de perder alguns jogadores para o restante da temporada", justificou.

O treinador, entretanto, garantiu que os rubro-negros jamais pensaram em desistir da competição continental. "Se fosse assim, eu não estaria colocando o Marcos Aurélio, que é o artilheiro do nosso time, pra jogar. Será uma partida bastante disputada, que exigirá muito dos atletas", destacou.

De acordo com o comandante leonino, somente uma mudança partiu unicamente dele. Geninho confirmou que a entrada de Saulo não tem a ver com a ideia de poupar Magrão do confronto, mas de dar ritmo de jogo ao goleiro reserva. "Conversei com Magrão e ele mesmo entendeu que o ideal é mandar Saulo para essa partida, já que nosso titular não poderá enfrentar o ASA (Magrão recebeu o terceiro amarelo contra a Chapecoense)."

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Geninho dá pistas da provável escalação do Sport contra o Libertad

Por SuperEsportes

Só falta a confirmação de Geninho de que o Sport de fato poupará alguns jogadores do confronto com o Libertad, pela Sul-Americana. Mas nem é preciso esperar a coletiva do comandante leonino para traçar um esboço da equipe que entrará em campo nesta quarta.

Na reapresentação do elenco na tarde desta segunda, a informação passada pela assessoria de imprensa era de que os titulares contra a Chapecoense participariam de um regenerativo nos vestiários. Geninho, porém, convocou o zagueiro Aílson, o volante Anderson Pedra e o atacante Marcos Aurélio para o coletivo.

Tudo leva a crer, portanto, que o trio deve ser confirmado entre os titulares do jogo com os paraguaios. Confira o resgate da escalação: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo e Pery; Anderson Pedra, Chumacero, Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.
Amanhã, o Sport realizará, na Arena Pernambuco, o treino que definirá a escalação.

Geninho sinaliza que irá poupar jogadores contra o Libertad, pela Sul-Americana

Por SuperEsportes

A escalação do Sport para enfrentar o Libertad deve ser um mistério até momentos antes do início da partida na próxima quarta-feira. Com a posição dentro do G4 da Série B mais apertada a cada rodada, a tendência é que o técnico Geninho poupe alguns jogadores na Arena Pernambuco. E os motivos ficaram bem claros na última partida: cansaço.

No último sábado, no fim da partida contra a Chapecoense, vários jogadores se queixaram de cansaço e alguns cairam dentro do gramado de tanta exaustão. Fato observado por Geninho ao fim da partida. “Quando acabou o jogo, alguns dos nossos atletas caíramo no gramado, exaustos. Isso tem que ser levado em consideração. Então, teremos que fazer uma avaliação física antes de decidir qualquer coisa”, analisou.

No mês de outubro o Sport já realizou seis partidas em apenas 19 dias. Os dois jogos por semana começaram a cobrar os leoninos fisicamente e este pode ser um dos fatores que levaram o time a oscilar tanto neste mês.

domingo, 20 de outubro de 2013

Ingressos para Sport x Libertad



Por site oficial

Depois de atuar como visitante pela Copa Sul-Americana, o Sport Club do Recife voltará a jogar na Arena Pernambuco em mais uma rodada pela competição internacional. Desta vez, o leão será mandante da partida! Os ingressos para o jogo de volta contra o Libertad (PAR) serão comercializados a partir da próxima quarta-feira (16).

O torcedor rubro-negro terá à disposição diversas opções para lotar a Arena. Os preços dos ingressos variam de R$ 20 a R$ 60 para setores do público geral.

Proprietários de cadeira e sócios do Clube terão direito ao preço de meia-entrada em setores especiais no Anel Inferior.

E o público geral rubro-negro paga meia entrada antecipada (R$ 20,00) no anel superior.

Na área VIP, o assento premium pode ser adquirido por R$ 80 e camarote para 22 pessoas por 3.500 (com 5 vagas de estacionamento).

As reservas de camarotes podem ser feitas a partir de segunda (14) pela Central de Vendas no 3319.1919.

Confira os valores de todos os setores AQUI

ATENÇÃO:
Proprietários de cadeiras terão exclusividade de compra para o setor leste inferior até o dia 19/10.

Sócios terão exclusividade de compra para o setor sul inferior até o dia 19/10.

Sócios e proprietários de cadeira do Sport compram ingressos com valor promocional também na bilheteria da Arena (havendo disponibilidade).

A promoção meia entrada antecipada é válida para todas as pessoas que comprarem ingresso no anel superior até o dia 22/10 nos pontos de venda, ou até o dia 23/10, às 12h, na Ilha do Retiro. Exceto para o público visitante.

O programa estadual Todos com a Nota não estará em vigência neste jogo por tratar-se de uma competição internacional.

PONTOS DE VENDA:
Ilha do Retiro
Bilheteria das Sociais (exclusivamente para sócios).
Bilheteria do Arco (não-sócios).
Período:
16 a 22/10 (exceto domingo) - 9h às 17h de seg a sex  e 9h às 12h aos sábados.
23/10 - 9h às 12h.

Carol Esportes
Ingressos disponíveis apenas para Público Geral no anel superior.
Lojas Areais, Boa Viagem e Rua da União.
Período: 16 a 22/10 das 9h às 19h (exceto domingo).

Futebol do Brasil
Ingressos disponíveis apenas para Público Geral no anel superior.
Loja Boa Viagem.
Período: 16 a 22/10 (exceto domingo) - 9h às 19h (seg a sex) e 9h às 14h (sab).

Espaço Sport
Ingressos disponíveis apenas para Público Geral no anel superior.
Loja Av. Domingos Ferreira.
Período: 16 a 22/10 das 9h às 19h (exceto domingo).

Internet:
http://www.itaipavaarenapernambuco.com.br/ingressos
Período: Das 12h do dia 16 às 21h do dia 21/10 (Público Geral e Visitantes).

Quiosque da Arena (Shopping Recife)
Ingressos disponíveis para torcida visitante e troca de voucher internet.
Período:16 a 22/10 12 às 20h.

Bilheteria da Arena
Período: Apenas no dia 23/10 das 17h às 22h.
(também para troca de voucher).


INFORMAÇÕES GERAIS:
·       Acesso gratuito para crianças até 7 anos acompanhadas de pais ou responsáveis.
·       Estudantes, idosos, cadeirantes e crianças de 8 a 15 anos têm 50% de desconto. Na compra pela internet, apenas o titular do cartão utilizado na compra poderá fazer a troca do voucher pelo ingresso, apresentando o próprio cartão e documento com foto.
·       Se a compra for para meia-entrada, lembre-se de levar também os documentos que comprovem a condição para comprar e/ou retirar os ingressos nos pontos de venda.