Por SuperEsportes
Aos poucos, o problema dos desfalques na defesa do Sport vai se resolvendo. Nesta segunda-feira, Vinícius Simon e Oswaldo foram liberados pelo departamento médico e entregues à recuperação física. Não estão aptos para o jogo desta terça-feira, contra o América-MG, na Ilha do Retiro, mas têm alguma chance, dependendo da necessidade do técnico Geninho, de ficar à disposição diante da Chapecoense, no próximo sábado. Além deles, Toby é mais um que pode retornar. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça na partida com o Avaí, que o deixou desacordado por dois minutos em campo.
Apesar de não ter sido diagnosticado nada sério com o jogador, a recomendação médica é que ele fique em observação por uma semana, período que vai até esta terça-feira. Depois disso, ele será submetido a testes que vão determinar se ele realmente está recuperado. "Não podemos liberá-lo assim, pois a pancada foi forte e ele chegou a ficar desacordado. Precisamos ver como ele vai reagir e como o organismo dele vai se portar. Por isso, ele precisa ser submetido a um estresse físico, que exija oxigenação no cérebro. Se não apresentar nada, ele está liberado", afirmou o médico do clube, Stemberg Vasconcelos.
Com relação ao zagueiro Pereira, última remanescente no departamento médico, a previsão é de mais uma semana de rcuperação. "Ele está há 15 dias no departamento médico e a lesão dele requer pelo menos 21. Então vamos continuar o tratamento e daqui a uma semana vamos estudar liberá-lo para a transição (física)", explicou Stemberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário