quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Departamento de fisiologia do time rubro-negro está em alerta

Por SuperEsportes

O tropeço diante do América-MG mexeu com o ambiente na Ilha do Retiro. No dia seguinte à derrota, o desconforto era evidente. Atletas, comissão técnica e membros da diretoria traziam no semblante a lamentação pelo desperdício da chance de se alcançar uma posição mais confortável nesta Série B. A consequência foi uma cobrança geral por um triunfo no importante confronto com a Chapecoense. Mas alcançar este antídoto não será nada fácil. Além das virtudes do adversário do próximo sábado, Geninho recebeu a notícia de que não poderá contar com Aílton, um dos destaques da mais recente reação leonina. E o cenário fica ainda mais complicado. Afinal de contas, nos próximos dias, o comandante rubro-negro deve receber um relatório do departamento de fisiologia contendo resultados alarmantes sobre o desgaste físico do elenco.

A notícia foi antecipada pelo fisiologista Inaldo Freire, munido de um equipamento que afere o nível de CK – uma enzima que serve como parâmetro para medição do desgaste do organismo – e de dados de GPS que traçam um raio x dos desempenhos individuais de cada jogador. “Estamos preocupados com as situações de alguns atletas, que apresentaram níveis de CK até 60% acima do considerado normal”, destacou Inaldo, adiantando inclusive que pretende solicitar que alguns atletas sejam poupados do jogo com o Libertad. “Não é novidade para ninguém que a prioridade do Sport para esta temporada é o acesso. Então, acredito que seria prudente pouparmos jogadores como Marcelo Cordeiro e Rithely, que costumam participar de maneira muito ativa dos jogos”, acrescentou.

Isto deixa a vida de Geninho  mais complicada. Ele não poderá contar com Aílton, que deixou o jogo com de dores na coxa e está vetado. “O atleta se queixou de dores na musculatura posterior da coxa esquerda e não viaja com o grupo”, lamentou o médico Amilton Crócia. Além da falta de opções, a necessidade de vencer pode forçar o treinador a optar por um substituto de outra posição. Pelas características de cada um, Chumacero, Patrik Silva ou Camilo poderiam herdar a vaga. Não seria de se estranhar se Geninho optasse pela entrada de um zagueiro, voltando a armar a equipe no 3-5-2. Neste caso, Vinícius Simon  poderia ter uma chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário