quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sport fica sem três zagueiros e ainda perde Aílton para jogo com América-RN

Foto: Ricardo Fernandes

Por SuperEsportes

O Sport perdeu mais dois jogadores titulares para o jogo com o América-RN, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Após o veto a Pereira (ficará duas semanas fora), e a confirmação de mais uma partida fora de Vinícius Simon, o técnico Geninho foi informado nesta quinta-feira, véspera da partida, que não contará, também, com Oswaldo e Aílton, vetados pelo departamento médico.

A ausência de Oswaldo era esperada, já que ele deixou o jogo com o Joinville sentindo dores musculares nas duas coxas. Havia alguma chance dele se recuperar para a partida contra o América-RN, mas essa expectativa não se confirmou. Agora, a luta é para deixá-lo apto a atuar no confronto seguinte, próxima terça-feira, diante do Avaí.“Estamos observando a evolução das dores. A princípio, acreditamos que seja mialgia por esforço. Caso amanhã (sexta) o quadro continue o mesmo, faremos um exame de ressonância para ver se há alguma contratura”, médico Stemberg Vasconcelos.

O que surpreendeu foi o veto a Aílton. Embora ele tenha terminado o jogo com o Joinville desgastado, não se esperava que ele ficasse de fora da partida contra o América-RN. Nesta quinta-feira, ao chegar ao clube, o meia realizou o teste da enzima CK, que detecta a probabilidade de lesão muscular. O resultado foi o pior: com o CK alto, ele correria o risco de se machucar caso atuasse.

Com isso, Geninho terá dificuldade para escalar o time. Os quatro jogadores vinham sendo titulares até sofrerem com os problemas musculares. A zaga, por exemplo, será formada por Tobi e Gabriel. Para a reserva, Ailson, que há muito tempo não era nem relacionado, foi chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário