quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Diante do Libertad, Sport vai em busca da classificação com time praticamente reserva
Por blog Futuro Sport
Em competição "mata-mata" tudo pode acontecer. Jogos de ida e volta costumam deixar as partidas mais emocionantes com as possibilidades de eliminação ou classificação nos últimos instantes ou até numa decisão por pênaltis. A situação do Sport contra o Libertad é difícil, por ter levado dois gols no Paraguai e não ter feito um sequer, mas não é impossível. Porém, uma coisa é certa: Se quiser a classificação nesta quarta (23), na Arena Pernambuco, o Sport vai ter que jogar muita bola, o que não fez na partida de ida, mês passado.
O time vai modificado sob o argumento da comissão técnica de cansaço dos jogadores por causa da maratona de jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e Copa Sul-Americana. Nesta competição, porem, em caso de classificação, a notícia será bem vinda diante das circunstâncias. Sendo assim, o técnico Geninho esboçou um time quase reserva no último treino e tudo indica que será o time que jogará contra o Libertad. Apenas Aílson, Anderson Pedra e Marcos Aurélio, considerados titulares, devem ir para o jogo, o restante será composto por jogadores que não estão tendo oportunidades na Série B, competição vista como prioritária por todos na Ilha.
Expostas as condições, a primeira mudança será no gol. Magrão vai dar lugar a Saulo. Na defesa, Oswaldo, recuperado de contusão, vai fazer companhia a Aílson. Na lateral-direita, George Lucas assumirá o posto. Na esquerda, Peri, que foi titular na primeira fase da Sul-Americana quando o Sport era treinado por Marcelo Martelotte, volta no lugar de Marcelo Cordeiro. Na proteção de zaga, o boliviano Chumacero terá pela primeira vez a oportunidade de sair jogando como titular desde que chegou ao Sport. Ele fará companhia a Anderson Pedra no setor. No meio, Camilo e Patrik Silva jogarão juntos pela primeira vez. Já no ataque, uma novidade de última hora: Marcos Aurélio e Nunes, que substitui Felipe Azevedo, pois sentiu uma fisgada na coxa.
Já o Libertad, que construiu uma boa vantagem de dois gols de diferença no jogo do mês passado contra o próprio Sport, está bastante otimista, não só por causa do regulamento que passou a ser favorável, mas também pelo momento da equipe. O Libertad vem de quatro vitórias seguidas no torneio Clausura, batendo inclusive o Olímpia na casa do adversário no último jogo. O treinador Pedro Sarabia relacionou 19 jogadores para a partida, são eles: Muñoz, Vera, Olmedo, Moreira, Gomez, Benitez, Coronel, Mencia, Samudio, Aquino, Molinas, Vargas, Gonzalez, Romero, Maciel, Recalde, Santacruz, Montenegro e Bareiro. O time tem como característica principal as jogadas pelas laterais com levantamentos para aproveitamento das jogadas aéreas.
Estádio: Arena Pernambuco
Horário: 21h10 (de Recife)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Marcelo Costa (ambos do URU)
Sport: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo e Peri; Anderson Pedra, Chumacero, Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.
Libertad: Muñoz; Moreira, Benítez, Gomez e Mencia; Romero, Vargas, Molinas e Jorge Gonzalez; Recalde e Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário