Globoesporte.com
Sem desespero, o técnico Geninho tem conseguido colocar o Sport no caminho de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda faltam dez jogos para o fim da Série B, mas o aproveitamento de cinco vitórias em sete jogos enche o treinador rubro-negro de esperança. Tanto que nem a derrota para o Avaí o tirou do sério. O Leão se prepara agora para enfrentar o Oeste de Itápolis, no sábado, e a estratégia da equipe é jogar sem desespero.
- Temos que ir com calma e marcando pontos. Dizia contra o Avaí que se não desse a vitória a gente tentaria o empate. Contra o Oeste vai ser assim também. Vamos jogar todos os jogos para ganhar, mas isso não quer dizer que vamos sair que nem uns loucos. Temos que respeitar o time que está do outro lado. O importante é pontuar. Se não deu para ganhar, leva um ponto porque de repente é o ponto que te classifica lá na frente.
A serenidade de Geninho para o confronto contra o Oeste parece se aplicar também para o decorrer da competição. Segundo ele, derrota para o Avaí não tirou o Sport do G-4 da competição e é isso que interessa.
- Quero estar no G-4 no fim da competição. Vai ser um perde e ganha muito grande nas rodadas finais. Estamos vendo nossos adversários perdendo em jogos que ninguém esperava. O campeonato está muito difícil e vai ser muito equilibrado. Acredito que Palmeiras e Chapecoense já foram. Sobram duas vagas para cinco ou seis times. O Ceará, por exemplo, está vindo forte e encostou.
Com um aproveitamento de 71% no comando do Sport, Geninho acredita que a estratégia é repetir o que fez nos jogos que comandou até agora para conseguir a classificação. O aproveitamento geral do Sport na competição é de 54%. O Palmeiras, que lidera com folga, tem 73%.
- O aproveitamento do Sport desde que cheguei é muito bom. Foram sete partidas e duas derrotas apenas. Ganhamos cinco em sete. Se ganhar mais cinco em sete vou estar satisfeito. Meu aproveitamento é muito bom e se repetir vai me dar a chance de conseguir a classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário