segunda-feira, 15 de abril de 2013
Exame confirma fratura e Roger fica fora de ação por até três meses
Um exame realizado na manhã desta segunda-feira confirmou a fratura no quinto metatarso do pé direito de Roger. O atacante, que deve ser operado ainda esta semana, desfalcará o Sport pelo restante do Pernambucano. De acordo com o departamento médico, a fratura já era conhecida, mas após uma análise dos riscos, decidiu-se que o atleta tentaria terminar o Estadual antes da cirurgia. A previsão é de que o atleta só volte aos gramados entre 60 e 90 dias.
De acordo com o chege do DM leonino, o médico Stemberg Vasconcelos, Roger sofreu uma fratura por estresse, constatada há algumas semanas. “É uma lesão relativamente comum no futebol. Algumas vezes, ocorre pela repetição de esforço”, comentou. Vasconcelos esclareceu ainda que não havia motivos para temer o agravamento do quadro. “Decidimos, em conjunto, que valia a pena ele continuar jogando. A maior preocupação era com a dor, mesmo. Combinamos que quando estivesse incomodando demais ele pararia”, argumentou.
E foi justamente isso que ocorreu no Clássico das Multidões do último domingo. Num lance isolado, o atleta pisou de mal jeito e não conseguiu seguir no jogo, deixando o time com um homem a menos pelo fato de Sérgio Guedes ter feito as três substituições. “Infelizmente, ele não conseguirá terminar o Estadual. Estamos resolvendo apenas os trâmites burocráticos para realizarmos a cirurgia”, lamentou Stemberg. “A expectativa é de que ele volte a jogar dentro de dois e três meses.”
Stemberg revelou ainda que Roger vinha jogando com dores há algumas partidas, mas garantiu que a decisão de adiar a operação não agravou a lesão. “De qualquer forma, ele precisaria passar pela cirurgia e o tempo de recuperação seria exatamente o mesmo”, destacou.
A disputa pela vaga de Roger promete ser acirrada na Ilha do Retiro. Ainda não se sabe se Sérgio Guedes optará por Marcos Aurélio ou Mateus Lima. O primeiro tem sido acionado com mais frequência, como opção para o decorrer da partida, mas o segundo possui características mais parecidas com o titular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário