quinta-feira, 11 de abril de 2013
Sérgio Guedes: "O Sport é a bola da vez"
Sérgio Guedes assumiu o Sport pela segunda vez em condição adversa. O clube vivia uma crise com o futebol em baixa e um recente pedido de renúncia coletiva da diretoria. Mas, quase em um passe de mágica, o treinador conseguiu remontar o time e engatou uma sequência invicta, que foi empurrada justamente no clássico vencido em cima do Náutico. Prova de que o treinador sabe trabalhar também o psicológico do grupo. Agora, diante do Santa Cruz, o Leão chega com uma sequência de seis jogos sem perder sob seu comando. A fase mudou. O tipo de trabalho fora das quatro linhas também. É preciso preparar o grupo para lidar com a sensação de favoritismo.
“O Sport não se omite a isso. Como está na nossa vez, precisamos perdurar isso. Como? Jogando bem. Temos saber que as cobranças vão acontecer e nós vamos ter que responder dentro de campo. O Sport é a bola da vez. E se é a bola da vez, a gente precisa saber cuidar dela”, disse o treinador rubro-negro. “O Sport hoje é o terceiro favorito. Eu cheguei com o Náutico como favorito. Recentemente, vi o Santa Cruz como favorito pelo clássico que venceu. Na verdade, os três são favoritos e isso só vai ser conclusivo quando a última partida se encerrar”, acrescentou.
Diante desse cenário, o treinador tem aproveitado a semana livre para treinar todos os detalhes da equipe. Até ontem, ele não realizou um treino coletivo. Comandou movimentações táticas para ajustar o posicionamento dos atletas. Hoje, ele fecha parte do trabalho no centro de treinamento do clube, em Paratibe, no município de Paulista. Aliado a isso ao longo tempo para ajustar o entrosamento, Guedes tem utilizado muito da conversa para que os atletas mantenham a postura competitiva no dia a dia.
“Tudo é hábito na vida. Quando existe o hábito de treinamento intensivo, não se precisa cobrar empenho. Tudo vira hábito. Quando se entra no estádio do Sport, você começa a ler título em todos os lados. Vencer aqui também é hábito”, avaliou o treinador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário