domingo, 21 de abril de 2013

Sérgio Guedes ressalta mudança de atitude e rechaça possibilidade de poupar atletas


A vitória ampla de 5 a 1 do Sport sobre o Ypiranga neste domingo, no Lacerdão, teve participação fundamental do técnico Sérgio Guedes. Durante o intervalo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1, o treinador precisou mexer nos brios dos jogadores diante de uma equipe rubro-negra apática e, certas vezes, dominada pela Máquina de Costura. Segundo o próprio comandante, as palavras ditas por ele nos vestiários serviram de estímulo para uma mudança de atitude dos atletas leoninos, que voltaram melhores na etapa final do jogo e conseguiram golear o time de Santa Cruz do Capibaribe, encaminhando a classificação para a decisão do Campeonato Pernambucano.

"Eu mexi no brio dos atletas. Estávamos permitindo um domínio do adversário. A gente entendeu ser necessário mexer no brio deles, e eles entenderam e transpuseram isso para dentro do jogo", falou Guedes. "Foi uma vitória convincente. De muita importância porque o Sport impôs a sua condição técnica", complementou o treinador.

Para o técnico, o futebol mostrado na etapa final do jogo tem que servir como exemplo para o restante da temporada. "Foi um segundo tempo com alma. Cada um soube a importância e a função que tinha. Colocamos velocidade e dinâmica na partida. Houve um menos número de erro de passe na transição de bola e isso também acabou desgastando mais o Ypiranga", relatou.

Diante da vantagem de quatro tentos, Sérgio Guedes foi perguntado se iria poupar jogadores no duelo de volta contra a Máquina de Costura, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. De imediato, o comandante rubro-negro rechaçou a possibilidade.

"O respeito continua. O Edson (Miolo, técnico do Ypiranga) vendeu caro a vitória. Não aceitou o domínio do Sport, até por isso foi goleado. Todo respeito é pouco. Sei o que é trabalhar em interior e devemos ter respeito com eles", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário