Contratado para reforçar um dos setores mais criticados no Sport, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro demostrou muita confiança durante a sua apresentação na tarde desta quinta-feira. Após a assinatura do contrato, que vai até novembro de 2014, o atleta disse que está pronto para brigar por uma posição no clube.
- É um prazer poder vestir esta camisa e sei que é um clube grande, pois desde o começo das negociações disse que queria jogar no Sport. Tive outras propostas, mas chego a um clube muito estruturado. Sei que terei uma cobrança muito grande, mas o Sport é um clube com uma história incrível e venho para lutar pelo meu espaço. Estou seguro e confiante nisso.
Indicado pelo técnico Sérgio Guedes, o jogador disse que terá a responsabilidade de mostrar aos torcedores os motivos que fizeram o treinador solicitar sua contratação.
- Não acredito que o Sport tenha problemas na lateral esquerda, pois joguei contra Reinaldo e sei da capacidade dele. Não me vejo em vantagem por ter vindo com indicação do treinador. Mas sei que isso fará com que exista uma cobrança maior. Mas sei do meu potencial e espero mostrar isso dentro de campo.
Com relação às próprias características, o jogador disse que é um atleta de bom toque de bola.
- Não sou um atleta driblador. Meu forte é o toque de bola e marcação. Também tenho uma boa jogada de bola parada e me destaquei nisso na Portuguesa. Espero, com isso, poder ajudar ao Sport.
Cordeiro chega e mostra confiança: "As chances de acesso são grandes"
Marcelo Cordeiro surpreendeu em sua apresentação oficial como jogador do Sport. Desejo do clube desde o início da temporada, o lateral esquerdo mostrou conhecimento do clube. Disse que almeja chegar perto dos feitos de Dutra, último jogador da posição que conseguiu se firmar de fato. Além disso, mostrou confiança no futuro do time nesta temporada.
“Eu não trocaria nenhum time da Série A pela Série B se não tivesse a certeza de que as chances de acesso seriam grande. Eu acompanhei de perto o drama vivido pelo Sport na Série A. Até internamente, na Portuguesa, a gente comentava que o clube não merecia estar naquela situação pela estrutura que tem”, disse Cordeiro, que tem contrato com o Rubro-negro até novembro de 2014.
O jogador de 32 anos também revelou admiração pelo técnico Sérgio Guedes, com que trabalhou na Portuguesa, no ano passado. “Conheço o Sérgio. Foi através dele que cheguei na Portuguesa. Apesar de Jorginho ter subido o time, acredito que o Sérgio teve grande participação no noso acesso. Ele montou boa parte da equipe. Trabalhei junto com ele durante três meses. É um treinador disciplinador e que sabe cobrar.”
O jogador ainda mostrou conhecimento ao analisar a passagem de Dutra no clube, último atleta que foi ídolo da torcida na posição. “A gente sabe que Dutra foi o grande nome da lateral nos últimos anos. Sem querer comparar, espero fazer perto do que ele alcançou. Se for assim, tenho certeza que serei feliz. Todos aqui respeitam muito ele por aqui”, declarou, lembrando do lateral que deixou o clube em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário