sábado, 20 de abril de 2013
Olho neles: A frustração de Lincoln
O meia Lincoln atravessa a melhor fase da sua carreira. Aos 21 anos, é um dos responsáveis diretos por levar o Ypiranga à semifinal do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013. Deveria estar feliz com o momento. Não está. Exatamente no momento decisivo da competição, ele ficará de fora. Não por contusão. Nem por opção do treinador. Lincoln tem os seus direitos federativos ligados ao Sport. Emprestado à Máquina de Costura, não poderá atuar contra o seu clube.
O contrato de empréstimo de Lincoln prevê uma multa de R$ 50 mil caso ele entre em campo para enfrentar o Sport. Além disso, poderia resultar na rescisão do seu contrato com o time rubro-negro. “É a pior sensação do mundo. Joguei praticamente todo o campeonato e vou ter que assistir tudo de longe logo na melhor hora”, disse o atleta. “Espero que os meus companheiros deem o máximo para chegarmos à final e que eu possa finalmente voltar a jogar e, quem sabe, ser campeão pernambucano pelo Ypiranga”, completou.
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Lincoln foi contratado para reforçar as categorias de base do Sport no ano passado, depois de passar pelos juniores do Grêmio. Foi emprestado para o Ypiranga no início desta temporada. E não cogita qualquer possibilidade de torcer pelos rubro-negros. “Claro que não vou torcer por eles. O meu clube hoje é o Ypiranga”, finalizou o meia-esquerda.
Comunicado do desfalque do meia, o técnico Édson Miolo já decidiu quem será o substituto de Lincoln: Jonathan. Ontem, o treinador começou os preparativos para a semifinal. Preparação especial. Uma hora mais cedo do que o habitual. Às 14h30, o time entrou no gramado do estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Sob um sol escandante, para o time se adaptar às adversidades. “Temos que nos acostumar com o calor. Não vamos poder nos cansar em um jogo de tamanha importância para a história do clube”, declarou Miolo.
Antes de iniciar a movimentação, o comandante alviazulino teve uma longa conversa com os atletas. Reservada. Tanto que pediu para a equipe do Superesportes manter uma distância do local da palestra, nas proximidades da arquibancada frontal. Perguntado sobre a escalação momentos antes de começar o treino, no entanto, Miolo pareceu não se preocupar em guardar segredo. “Não vamos fazer nada de diferente do que estávamos fazendo”, avisou. Assim, o Ypiranga, sem desfalques, deverá atuar contra os rubro-negros com Jailson; Diogo, Danilo, Egon e Hugo; Ivan, Dácio, Jonathan e Paulinho; Elivélton e Danúbio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário